18 de julho de 2018
Ainda não terminei o livro, mas a leitura é agradável, as citações interessantes. O processo de aprendizagem abordado não é nada inovador. Entretanto, penso que o maior triunfo do livro é enfatizar a repetição como um processo de aprendizagem eficaz, e também estimular a auto estima e a busca interna das nossas capacidades, muitas vezes esquecidas o negligenciadas por nós mesmos. Por estes motivos acredito que o livro vale a pena e cumpre com o objetivo proposto, principalmente levando os dados estatísticos apresentados inicialmente. A prática leva à perfeição, eu acredito nisso e o livro estimula esse hábito, que por vezes deixamos de lado, ainda mais nos tempos corridos em imediatistas em que vivemos. A repetição, o hábito e a paciência nos levam ao aprendizado eficaz do inglês que o livro se propõe. Mas com um pouco mais de atenção veremos que a mensagem e mais abrangente e com essa três pilares (repetição, hábito e paciência) conseguiremos aprender qualquer coisa que nos propusermos a estudar/praticar. Acredito que essa seja a maior mensagem deste livro.