Avaliado no Brasil em 8 de março de 2020
Esse livro se tornou um dos meus queridinhos, com certeza. Ele nos conta a origem de vários sucessos, principalmente aplicativos. Fenômenos que você acha que são "inexplicáveis" ou "pura sorte" (o que, de fato, muitas vezes são sorte) podem ser rastreados e o autor nos explica como essa sorte, atrelado a estratégia, ou como essa "sorte do momento" vieram a acontecer. Nem tudo é coincidência e, mesmo o que é, é muito legal ver como realmente aconteceu.
Para dar uma ideia, ele nos conta como o livro "Cinquenta Tons de Cinza" se tornou um fenômeno, e como aplicativos como o "Tinder" se tornaram tão populares (e, aliás, o Tinder é um dos que tiveram uma boa estratégia atrelada à "sorte"). Também nos conta até um pouco de como funciona o alforitmo do Facebook que decide o que mostrar no seu feed. Estas explicações vem, inclusive, dos próprios criadores, na forma de relatos de conversas do autor com eles.
Não é útil se você espera um "receita para criar um hit" (ao menos nunca foi o que eu quis), mas é excelente para curiosos e para deixar você pensando um pouco.
Recomendo!

4,6 de 5