amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports toys VideoGames wireless

13 de fevereiro de 2019
Passei muito tempo pensando sobre o que escrever... É a quinta vez que leio este romance... E cada vez eu me sinto tocada profundamente.

Ramon Martinez é um talentoso violoncelista, no auge da vida e da carreira, quando, em uma tentativa de assalto, acaba sendo baleado.

Após momentos tensos, quando os médicos lutavam para mantê-lo vivo, ele e a família recebem a notícia de que estava paraplégico.

Um novo mundo surge então, em que não basta aprender a conviver com a nova realidade física, mas com todas as mudanças que a tragédia trouxe para sua vida.

Quase três anos depois, em um projeto profissional, Ramon conhece a bela e sedutora atriz Marcella Galvão, uma mulher linda, forte, determinada e guerreira.

A princípio, o então "introspectivo" violoncelista achará que a jovem é apenas uma "diva" acostumada a ser bajulada, fútil e vazia.
Em sua cabeça, jamais uma mulher como aquela se interessaria por um homem que se sentia "meio morto", com baixa autoestima e que tinha sofrido o abandono por causa de suas limitações.

O que ele não imaginava era que Marcella não estava para brincadeiras e, quando se interessava por algo (ou alguém), não desistia facilmente.

Com um enredo dinâmico e intenso, conheceremos os personagens, seus medos, conflitos, lutas...

Vislumbraremos temas delicados como: alcoolismo, descaso materno, desvios de caráter, violência contra a mulher, preconceito... E, sobretudo, a luta de um homem para se livrar das limitações que sua própria alma impunha sobre si mesmo. Nós nos deliciaremos com personagens lindos, como dona Lola e Sr. Cícero. Também conheceremos alguns que buscarão a redenção, como Adão. E haverá os que conquistarão nossos corações, como Alfredinho.

Um dos mais lindos aprendizados, para mim, está no fato de que as limitações do corpo se tornam pequenas diante das limitações de caráter.

"Justamente no dia em que completava três anos da minha paraplegia, eu encontrava alguém que andava, mas muito pior do que eu".

Uma história forte, de descobertas, redescobertas, superações e conquistas, que me tocou imensamente, levando-se por vezes, ao ápice da emoção.

Muitos sentimentos, lutas e dores vivenciadas por Ramon são velhos conhecidos meus... Mas mesmo quem nunca viveu na pele qualquer tipo de limitação física, conseguirá enxergar o belíssimo trabalho realizado pela incrível Nana Pauvolih, que nos presenteou com um enredo riquíssimo, repleto de detalhes técnicos, descritos de forma objetiva e eficiente.