Avaliado no Brasil em 30 de dezembro de 2018
Como já estou no nível intermediário de Inglês, sempre que vou comprar algum livro que ensina sobre a Língua Inglesa, fico receoso de ele servir apenas para estudantes que estão no nível básico, e não foi diferente com este aqui. Mesmo assim, resolvi comprá-lo, e para a minha felicidade, ele também serviu para mim. Por isso, recomendo-o a estudantes de todos os níveis. Claro que quanto menor for o seu conhecimento do Inglês, mais você aprenderá ao lê-lo. Ele traz um compilado de dicas preciosas que quando eu iniciei meu estudo ativo do Inglês, tive de sair "garimpando" a internet em busca delas. Se este livro já existisse naquela época e eu o tivesse lido, teria me poupado bastante tempo. Porém, mesmo já conhecendo a maioria das dicas, ao lê-lo, eu pude perceber o que estou fazendo de certo e o que eu posso fazer para alavancar ainda mais o meu aprendizado. Muitas dessas dicas podem ser encontradas no YouTube e no próprio canal da autora, mas tê-las todas reunidas em um só lugar nos poupa bastante tempo. Espero que ela lance um próximo livro voltado mais para estudantes dos níveis intermediário e avançado.
P.S. O livro tem umas tirinhas bem divertidas que contribuem para deixar a leitura mais envolvente.
P.P.S. Acho que o capítulo quatro é o meu favorito. Ou talvez seja o cinco... Enfim, o livro como um todo é muito bom.

4,5 de 5