Avaliações dos clientes

500 PRINCIPAIS AVALIADORES
13 de outubro de 2019
"Horror em gotas" é uma coletânea de contos de terror escritos em 2013 como parte de um projeto colaborativo de publicação de contos diários, e tem o acréscimo de mais um conto escrito em 2016.
As histórias desse livro são quase todas curtas e apresentam várias formas de trabalhar com nossa imaginação e nossos medos. Em algumas, o terror é instigado por algo desconhecido ou sobrenatural; em outras, é causado pela natureza humana, pela violência, por sentimentos de ódio ou vingança, ou ainda por informações com as quais os personagens não conseguem lidar.
Uma coisa que me chamou atenção nos contos é que em quase todos existe um ponto de virada no final, uma frase ou palavra que dá sentido a toda a situação apresentada antes ou que a modifica de uma forma que os personagens não podem mais controlar - e quer alguma coisa mais assustadora do que não termos controle sobre nosso destino?
Fiz uma leitura lenta, apesar das poucas páginas do livro. Mas pude apreciar bem o que li. Entre os melhores contos presentes aqui, posso destacar "Gato vadio", "Game Over", "Focinho de porco", "Doze" e "O homem sem rosto".
Eu já tinha lido contos da Karen Alvares em outros e-books antes, mas esse foi o meu primeiro contato com uma publicação um pouco mais extensa de autoria dela, e percebi um uso muito bom das narrativas curtas, das palavras bem calculadas para dizer apenas o necessário. Quero muito ler mais livros dela, e recomendo bastante a leitura de "Horror em gotas".
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

3,9 de 5 estrelas
40 classificações de cliente
R$2,99