amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

29 de novembro de 2017
Não foi amor à primeira vista.

Para contextualizar a situação, o Kindle Oasis 2017 é o meu 4o Kindle: tive um Kindle Paperwhite de 2a geração, depois troquei para um Kindle Voyage (amor eterno por ele) e depois peguei um Oasis 2016, que devolvi na semana seguinte por não ter me adaptado à capa carregadora que detinha maior parte da bateria do Kindle e que frequentemente desconectava sem estar de fato desconectada e, principalmente, da ausência do brilho automático (algo que gosto muito quando calibrado corretamente).

Apesar de ser bem-vinda a ideia, o fato do Kindle Oasis 2017 ser a prova d’água não foi o motivo principal da compra. O que eu mais estava interessado era nas 7 polegadas. Sim, 7 polegadas faz MUITA diferença.

Comparando a tela entre Voyage e Oasis 2017, a tela do Voyage continua sendo imbatível no quesito contraste entre preto no branco (inclusive contra o Oasis 2016). É nitidamente perceptível isso.
Para aqueles que reclamam da mancha amarelada no canto superior do Kindle Voyage (sim, acredito que sejam em todos os aparelhos), infelizmente o Oasis 2017 também tem, só que na lateral vertical do aparelho oposta à borda larga. Ela é bem mais sutil, mas existe. Felizmente, porém, não há manchas de sombras na iluminação (aqueles cones de luz). A iluminação no Oasis 2017 na verdade está bem uniforme em qualquer intensidade graças aos 12 LEDs.

Se você é extremamente sensível a essa mudança gradual da cor da Iluminação, garanto a você que o Oasis 2017 não será o salvador da pátria. Para mim, isso não me incomoda em nada, mesmo a noite sendo o maior tempo que dedico à leitura.
Acredito também que nem para os consumidores que estão adquirindo o primeiro Kindle notem essa “deficiência”, pois não terão esse processo comparativo entre os aparelhos anteriores.

Dito isso, por que estou trocando meu Voyage para o Oasis 2017?

O Kindle Voyage é magnífico só que muito fino e pequeno. Para quem tem mãos largas (meu caso), dificilmente encontrará uma forma confortável de segurá-lo com uma das mãos sem passar a página sem querer ou tapar parte da tela. Isso todavia não ocorre com o Oasis 2017. A ergonomia aqui funciona. Você o pega e simplesmente sabe onde segurá-lo. E ler a noite deitado ficou extremamente confortável comparado ao Voyage.

Quanto mais estou usando o Oasis 2017, mais estou encantado com o design e pela tela maior. Abdiquei do melhor contraste do Voyage em favor dos outros fatores que me proporcionaram mais conforto no dia a dia.

Talvez a única ressalva negativa do Oasis 2017 seja a bateria. Aparentemente ela é inferior que os modelos PaperWhite e Voyage, mas acredito que ela dure ao menos 02 semanas em um uso regular/intenso no modo avião (carreguei assim que chegou, 27/11/17, 10:00, e hoje está em 71%, 29/11/17, 17:00.

Por enquanto não pretendo me desfazer do Voyage, ele é um excelente aparelho pra quem procura um refinamento na experiência dos leitores digitais. Mas se dinheiro não for problema pra você, vá sem medo no Oasis 2017, ele com certeza será a melhor experiência que você poderá encontrar.

OBS: A versão nacional é compatível SIM com o audible e Bluetooth, desde que sua conta esteja vinculada à região americana. O link para fazer isso é esse: https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=201248840

Claramente não está disponível em português e os audiobooks só são em inglês ou nas línguas forncenidas pela Amazon gringa. Audible não é text to speech.
review imagereview imagereview imagereview image
3333 comentários Informar abuso Link permanente

R$1.149,00+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.