Avaliações dos clientes

100 PRINCIPAIS AVALIADORES
5 de setembro de 2018
Svetlana se presta à nobre missão de intercessora dos emudecidos pela incompetência e colapso de uma ideologia demoníaca. "Demoníaco", aqui, se encaixa perfeitamente como adjetivo do que ela relata, homens e mulheres comuns que foram atingidos pela sede incontrolável de poder e progresso a todo custo, de uma religião política chamada: Comunismo.

A obra se reveste de relatos emocionantes e, não raro, o leitor se vê com um nó na garganta e com a voz embargada pelas histórias ali contadas.

O que fazer quando seu inimigo é uma partícula radioativa que ninguém vê e sabe sobre? Quando os causadores do desastre são aqueles que forçosamente te ensinaram a apenas confiar em detrimento de tudo mais? O que fazer quando tudo que se possui é uma terra, e justamente essa terra dizem estar morta por uma razão científica que não se faz entender? Como acreditar se ela ainda gera frutos (ainda que frutos malditos)? Quem é o culpado pelas crianças deformadas, pelas doenças que desanimam, que mutilam e esfacelam bebês ainda no ventre? Como viver quando até o seu corpo não é confiável? Quando comer batatas e tomar a tradicional Vodka é o mesmo que tomar e comer mais uma parcela da morte, como entender? Ora, sempre fizeram isso, há centenas de anos é assim que procedem.

São essas as questões que "Vozes de Tchernóbil" suscita através da coragem única de Svetlana, merecida ganhadora do Prêmio Nobel de literatura. A edição está muito bem feita pela Companhia das letras, nada a observar.

Uma leitura dura, ainda que necessária.
review imagereview imagereview imagereview image
32 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
166 classificações de cliente
R$34,55