13 de maio de 2019
Uma nova roupagem divertida do famoso livro Orgulho e Preconceito. Confesso que mantive minha (péssima) opinião sobre o senhor Bennet e as irmãs caçulas de Liz, Lydia e Kitty. Aqui, além delas serem irresponsáveis ainda podemos adicionar os adjetivos de encostadas, imaturas e cruéis. Já o senhor Bennet permanece o mesmo homem apático da obra original e suas adaptações que encara o casamento e a paternidade com grande fardo. Até parece que foi obrigado a isso.
E também mantive a boa impressão que sempre tive da Mary apesar de Austen a descrever como chata e sem graça.

Demorei um pouco para me identificar com Liz, e me deu agonia como ela se preocupava com a família desastrada. Confesso que gostava mais dos personagens na obra de Jane Austen, talvez porque a época os deixava de mãos atadas para resolverem várias questões, mas neste livro não existe essa desculpa.

A Jane parecia uma bobinha, mas o pior era o Chip. Sinto muito, mas não consegui shippar os dois. Tenho a mesma opinião de Mary e Liz neste campo.

A senhora Bennet é dispensável. Mulher insuportável! Preconceituosa, atrasada!!

A relação de Liz e Darcy é muito bonitinha.