19 de dezembro de 2018
Durante a leitura desse livro lembrei de diversas mulheres que impactaram a minha vida, de diferentes formas e em diferentes épocas. Lembrei da minha mãe, que abdicou de voos maiores para focar na educação dos filhos. Lembrei da minha esposa, que me ensina, todos os dias, a ter mais empatia, especialmente com o universo feminino. Lembrei da minha sogra, uma otimista irrefreável que usa a fé como antídoto ao medo. Lembrei da minha irmã que, com coragem e independência, atravessou o Pacífico em busca de felicidade. Trata-se de um livro de lembranças. E de muitas realidades. Uma obra que nos faz refletir. Em “Minha História”, Michelle Obama não produz apenas um registro histórico da sua vida. Ela vai além, principalmente ao revelar a importância da educação na vida das pessoas, ao expor as origens e consequências do grave quadro de segregação racial nos EUA, ao registrar a grandiosidade do governo de Barack Obama e ao ensinar como criar nossas filhas em um mundo que, infelizmente, ainda é permeado de preconceito e injustiças. Uma leitura agradável, leve e extremamente esperançosa. Michelle é uma referência.
11 comentário Informar abuso Link permanente