Avaliações dos clientes

29 de maio de 2016
Bom, como já frisou alguém em uma das avaliações anteriores, o livro tem um início muito bom, com um primeiro capítulo carregado de imagens interessantes criando uma expectativa que passa longe de ser correspondida no restante do livro.

O tema é interessante e o eixo em torno do qual gira a obra é bem recheado de arcos que permitem o bom desenvolvimento do enredo. Contudo, a escrita do autor é demasiado protocolar, repleta de clichês cansativos e possui um tom extremamente monocórdio. Infelizmente, essa combinação faz o livro tornar-se absurdamente cansativo, embora seja uma obra curta.

A tentativa do autor de reproduzir a atmosfera clássica dos filmes de terror/suspense trava em sua escrita retilínea. Apesar das inúmeras cenas de ação ao longo do livro, a falta de cor na escrita prejudica o intento ta obra, chegando algumas vezes a torná-la sonolenta.

Enfim, apesar de ser um livro no qual a língua é bem utilizada, com boa construção sintática e gramaticalmente aceitável, a escrita uniforme do autor prejudica demais a narrativa. Li esse primeiro volume, mas não tenho qualquer desejo de ler o segundo. Apesar de ser um livro curto, foi necessário um esforço hercúleo para terminá-lo.
3 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,1 de 5 estrelas
18 classificações de cliente
R$5,99