8 de setembro de 2017
Coraline e seus pais se mudaram para um casarão que foi dividido em apartamentos. Sem ter com quem brincar e com os pais sempre ocupados por conta do trabalho, a menina passa os dias explorando o quintal ou mesmo o casarão.
Seus vizinhos são bem diferentes, duas senhoras que moram juntas e que nunca acertam o nome de Coraline e um senhor meio maluco que diz ter um circo de ratos...
Em uma de suas explorações, ela acaba descobrindo uma porta trancada em seu apartamento, e que segundo a sua mãe, não dá em lugar nenhum, a não ser em uma parede de tijolos.
Mas é justamente esta porta que a leva para outro mundo, uma espécie de realidade paralela de sua própria vida. Ou seja, seu mundo está um pouco diferente do que ela conhece. É como se os desejos dela tomassem forma.
Mas nem tudo são flores e logo ela percebe que estes novos pais são perigosos e que seus verdadeiros pais estão correndo um grande perigo.
Este é meu segundo livro do Gaiman, e não sei dizer o que acontece, mas não consigo me conectar com suas histórias. .Foi assim com O Oceano no Fim do Caminho, sendo que lá, além de não me conectar, a leitura foi tediosa e arrastada. Não joguem pedras, mas foi o que senti.
Aqui a leitura não foi lenta ou tediosa, mas também não houve uma conexão, o que é uma pena.
O livro tem uma leitura rápida e os desenhos dão um toque especial, e porquê não sombrio ao enredo já misterioso. É inegável o pezinho que o enredo tem em Alice no País das Maravilhas, outro motivo que deve agradar muita gente.
Apesar de não ter gostado muito da história, ou melhor, da leitura, foi uma experiência muito melhor que a outra.
E vocês, já leram Coraline, ou mesmo viram o filme?? O que acharam?