2 de novembro de 2018
Livros de autoajuda sempre dizem ter uma receita mirabolante para algum de seus problemas. "Fique rico fazendo coisa X" ou "Aprenda as dicas de sucesso em Y passos". Besteira. Quando comecei a ler este livro, tive um pouco de preconceito, afinal, que livro teria este nome?

Então eu continuei lendo e descobri que o livro é super agradável e leve. É como se você estivesse lendo algo que alguém está contando para você. Em nenhum momento me perdi na leitura e consegui absorver tudo o que era dito, sem contar que identifiquei em muitas partes com o interlocutor.

É claro que as vezes ele diz coisas que queremos ouvir e isto nos faz sentirmos bem e confortável. No entanto, muitas coisas do que é dito faz também com que pensamos sobre acontecimentos de nossa vida ao qual olhamos por outros ângulos. Sério, eu estava passando por uma bad de um relacionamento que acabou e consegui entender vários pontos que me ajudaram a superar isto, além de encarar de outra maneira.

Alguns choques de realidade são necessários e o tom com que este livro aborda os diversos assuntos é muito amigável, sem dicas grosseiras ou egoístas ou que faça você achar que o título do livro seja para tudo ou todos em nosso vida.

Vale muito a leitura. É ouro.

1.375