amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports videogames wireless

26 de fevereiro de 2013
Sou leitora de Follett desde o premiado "O Buraco da Agulha", publicado no final da década de setenta. Portanto, a notícia de que ele estava envolvido no projeto de uma trilogia cujo palco é o século XX, vinha despertando minha curiosidade já há algum tempo.

Com mais de mil páginas, o primeiro volume "Queda de Gigantes" não só capturou meu interesse como ultrapassou minhas expectativas. Sem dúvida, O escritor é um exímio contador de histórias cujas personagens são coadjuvantes, participam indiretamente, de importantes acontecimentos históricos.

A narrativa vai de 1911 até 1924, uma época de drásticas transformações que alteraram por completo o mapa-múndi. Da exploração do operariado pela aristocracia britânica até os bastidores da Revolução Russa, trata-se de uma verdadeira aula de história apresentada mediante diferentes ângulos que atinge seu ápice com o relato da Primeira Guerra Mundial. Confesso que pouco sabia sobre o conflito, tão mal apresentado no meu tempo de estudante.

Com personagens críveis, sem dúvida, esse é um romance que prima pelas mulheres fortes como a governanta Ethel Leckwith e Lady Maud Fitzherbert, capazes de desafiar a moralidade da época, não só em nome do amor, mas na busca de um mundo mais justo.

Prepare-se para se emocionar e tenha certeza que há outros desafios pela frente. "Inverno no Mundo" e "Eternidade Por Um Fio" completam a série e estão aguardando sua leitura.