amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office PC toys videogames wireless

21 de fevereiro de 2019
Bem, a princípio a minha relação com esse livro foi um pouco delicada. Comecei a ler por recomendação e depositei grande expectativa na narrativa, imaginando que seria tão complexa quantos os livros que estava lendo fervorosamente. Definitivamente foi uma quebra de expectativas, pois a narrativa é simples e fluida e a história é um entretenimento gostoso de ler. Pensei inúmeras vezes em trocar o livro ou vender, mas se o fizesse me arrependeria instantaneamente.

No Livro do Cemitério, conheceremos a vida de Ninguém Owens, que de longe é o personagem, depois de seu guardião Silas, que mais criei afeto. Nin teve sua família brutalmente assassinada quando ele era ainda um bebê e foi o único a sobreviver, fugindo para o cemitério mais próximo.

O que me prendeu mesmo ao livro, foi a receptividade e empatia dos mortos com o menino Nin. Apesar do receio inicial, aceitaram o garoto de bom grado e ensinaram tudo o que sabiam ao Nin para que ele se tornasse a pessoa que ele é. E também algo que me encantou foi o cuidado de Silas com o menino, já que desde o início se ofereceu para ser o seu guardião.

É um livro muito bom, a cada capítulo Nin se aventura pelo cemitério, fazendo amizade com os mortos e explorando todos os locais possíveis. Foi muito tocante acompanhar o crescimento do garoto e ver como nessa história os mortos são muito mais companheiros que os vivos. Recomendo.