20 de setembro de 2019
"Não toleraremos tal pecado! Nosso número nos dá poder para sanar essa injustiça! Nossa força servirá ao direito divino! Nós levaremos avante a vontade de Deus! Temos que tomar Gotham City" (p. 86).

A história é bem simples, um fanático religioso, por meio de instrumentos psicológicos, de ilusionismo e misticismo, consegue articular várias pessoas, muitas em estado de completa miséria, para estabelecer um "novo reino de Deus na terra". Batman deve impedir que isso ocorra, ou pelo menos tentar.

Essa hq é um soco no estômago, pesada, sombria e realista. Percebe-se claramente a influencia de Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman: Ano Um, ambos do Frank Miller. O uso das cores é lindíssimo, a narrativa é cativante, a arte é muito condizente com a proposta da hq, às vezes meio turva, dúbia.

Gostei de ver o homem morcego em um estado de vulnerabilidade, perdendo o controle sobre si mesmo e não conseguindo fazer frente, em um primeiro momento, aos ataques do Blackfire. Curiosamente, essa é um das melhores histórias do Robin, ele tem papel central na trama.

5 estrelas
91%