amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office pc sports videogames wireless

21 de dezembro de 2018
À primeira vista, achei que se tratasse de mais um livro de auto ajuda com aqueles velhos clichês sobre como “buscar a felicidade”. Ledo engano, pois o autor é um grande estudioso sobre o assunto e conseguiu compilar muitos anos de estudo e experiências nesse magnífico livro. Numa das passagens, ele cita uma líder no estudo científico do bem estar, Sonja Lyubomirsky, que escreveu que prefere a expressão “criação ou construção da felicidade” à expressão mais popular “busca da felicidade”, já que “pesquisas demonstram que está em nossas mãos criar a nossa própria felicidade”.
Portanto, “Ser feliz não é acreditar que não precisamos mudar, é perceber que podemos.”

Seguem abaixo mais algumas conclusões desses estudos:

“A felicidade não é uma questão de mentir para nós mesmos ou tentar tampar o sol da negatividade com a peneira, mas, sim, ajustar o nosso cérebro para enxergar maneiras de nos elevar acima das nossas circunstâncias”

“as pessoas mais bem-sucedidas, no trabalho e na vida, são aquelas que possuem o que os psicólogos chamam de um “lócus de controle interno”, a crença de que suas ações têm um efeito direto sobre os resultados”

“Tornamo-nos vítimas da “negligência imunológica”, que significa que costumamos negligenciar o quanto o nosso sistema imunológico psicológico é eficaz para nos ajudar a superar as adversidades.”

Vale a pena a leitura!