amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers sports videogames wireless

3 de março de 2018
oje
trago o Prequel, A garota dos olhos azuis, um Prequel significa uma história curta, uma obra narrativa, cujo os fatos antecedem uma obra completa, em termos mais claros um prequel é uma curta história, feita para preparar o leitor, lhe apresentando de forma mais direta um determinando personagem ou ambiente para que a obra seja melhor entendida.

Nesse prequel vamos conhecer Julia, uma jovem de 19 anos, estudante de jornalismo bonita, porém tímida. Julia é a irmã desaparecida das protagonistas da obra Flores Partidas, primeiro volume da série, e nesse livro vamos conhecer um pouco mais dela e como ela se envolveu na enrascada que nos leva ao próximo volume.

Uma garota acaba de desaparecer, ela apenas saiu para comprar sorvete para o pai e não mais voltou, Beatrice tinha a mesma idade que Julia, estudante, uma jovem cheia de vida e até então sem suspeitas de um passado que tivesse gerado a possibilidade de uma fuga.

Revoltada com o pouco caso que a mídia fez com o desaparecimento da garota, Julia resolve investigar por conta própria e ela descobre que não só Beatrice como também Mona sem Nome, a jovem que vive no abrigo onde faz trabalho voluntário, esta desaparecida. Com a cabeça cheia de ideias de estupro e violência, Julia começa a criar várias opções de crime para as desaparecidas, e numa busca por encontrar as meninas e culpado, ela começa a pesquisar por conta própria a fim de provar para a cidade que a coisa é realmente séria.

"Todas aquelas meninas bonitas. Todas desaparecidas. Ou levadas. Ou mantidas em cativeiro.Ou talvez, seus corpos simplesmente não tenham sido encontrados."

Mas eis que uma noite, Julia se torna mais uma das garotas desaparecidas ....

A obra é curta porém cheia de adrenalina, apesar de na maior parte do tempo termos relatos da vida de Julia, ainda sim os acontecimentos são arrepiantes. O Prequel é narrado em terceira pessoa, ou seja, temos uma visão da vida de Julia como telespectador. Ele também possui um longo arsenal de pesquisas sobre estupros e abuso sexual, trazendo informações concretas da realidade feminina, onde milhares de mulheres são estupradas e apenas uma pequena porcentagem delas tem coragem de denunciar.

"Essa é a história: que o campus é mais seguro para as mulheres do que nunca. E o mundo é o mais seguro para as mulheres do que nunca."

A escrita da autora é viciante, e depois dessa degustação incrível só posso esperar uma obra de tirar o fôlego, daquelas que você só larga quando acaba. Realmente um conto incrível que me cativou e me deixou com gostinho de quero mais.

O primeiro volume da obra já foi lançado pela Editora HarperCollins Brasil e já pode ser adquirida em em físico, já o Prequel esta disponível no site do Amazon para download gratuito, para quem quiser se arriscar deixo o link logo abaixo!

Link para adquirir o Prequel
22 comentários Informar abuso Link permanente