18 de abril de 2017
Este é meu primeiro livro de Gillian, e confesso que a leitura custou a me cativar.
Já estava a mais de 40% da leitura e ainda não me sentia lendo um livro de suspense. Era tudo muito morno, embora muito bem escrito. Os personagens são complexos e sempre bem explorados. Gosto dessa narrativa com alternância de narrador e de tempo, acho que é uma fórmula que ajuda muito em um suspense. Mas a leitura estava quase chata.

Então, perto do fim da primeira parte do livro, o clima real de suspense surge com força. A partir daí o livro se torna excelente. Reviravoltas, muito suspense e muita loucura. Gostei que a autora conduz o curso da estória para longe do óbvio.

O final foi totalmente fora de tudo que esperava ou desejava. Embora seja quase frustrante, gostei de me sentir surpreendido com um final nada clássico. Achei um final muito interessante, e gostei de me sentir levemente frustrado quanto à decisão da autora.

Agora preciso ressaltar que a demora para acentuar o tom de suspense comprometeu a obra como um todo. Mas como o livro se redime a partir da segunda parte de forma magistral, não podia dar menos de 5 estrelas.

Recomendo este livro para você que gosta de livros de suspense como A Garota No Trem, ressaltando que este livro foca mais nos aspectos psicológicos dos personagens do que na ação propriamente dita.
11 comentário Informar abuso Link permanente