Ajuda Ajuda Fechar janela

Discussões de Clientes

O que são as Discussões de Clientes?

As Discussões dos clientes aproximam você de outros clientes para compartilhar suas dúvidas, ideias e opiniões sobre produtos disponíveis na Amazon.com.br. Leia o que outros estão falando sobre lançamentos, receba respostas inteligentes, confira as comparações entre produtos e troque comentários em nossos grupos de discussão simples de usar.

Quem pode participar nas discussões?

Clientes! Qualquer um que tenha adquirido itens da Amazon e tenha boa reputação na comunidade Amazon.com.br pode responder a uma discussão existente ou iniciar uma nova. Todos os visitantes da Amazon.com.br podem ler qualquer discussão atual.

O que deve postar?

Compartilhe ideias que você acredita que enriquecerão a discussão e ajudem outros clientes interessados na área de produtos, ou inicie uma conversa para aprender com as experiências de outros clientes. Por exemplo:

  • Faça perguntas sobre um produto ("A associação do toque é adequada para meu filho de 8 anos de idade?" "As camisetas Calvin Klein parecem pequenas?")
  • Contribua para as comparações de produtos ("O Zen Micro ganha em preço e especificações, enquanto que o iPod Nano ganha em tamanho e marca característica." "Recomendo o guia Thompson por sua referência mais avançada se estiver começando.")
  • Procure por orientação de outros clientes que tenham feito compras parecidas ("Gosto de minha nova cafeteira, mas gostaria de encontrar um torrador de café mais escuro para ela. Quais marcas de cafeteira você experimentou?" "Alguém mais teve problemas em ajustar essa bancada de ferramentas?")
  • Obtenha conselhos ao fazer compras ("Se quiser uma câmera de bolso, tenho que desistir de um zoom óptico decente?" "O que devo procurar em um guia de viagens ao tirar férias com crianças?")
  • Compartilhe sua experiência em uma área de produto ("O recurso de 'lógica difusa' torna perfeito e muito bom, mas o que mais valoriso em uma máquina para cozinhar arroz é sua flexibilidade." "O novo software multimídia da série 60 da Nokia deve realmente desafiar o setor.")
  • Comente fotos, artistas, canções e muito mais com outros fãs. Conecte-se com aficionados para discutir autores, músicos, ou diretores.

Por que não consigo postar?

Comporte-se como se fosse um convidado na festa de jantar de um amigo. Trate a comunidade da Amazon.com.br com respeito. Não poste:

  • comentários profanos ou obscenos, incitantes ou maldosos
  • Mensagens que abusam, denigram ou ameacem outros
  • Textos ou artigos escritos por outra pessoa, mesmo com atribuição do autor, exceto para citações breves de um livro, artigo ou outro produto relacionado à discussão
  • Quaisquer informações pessoais sobre crianças abaixo de 13 anos
  • Descrições que invadam a privacidade de outra pessoa, incluindo revelação de informações identificáveis pessoalmente como seu nome ou endereço
  • Texto que promova conduta ilegal ou imoral
  • Postagens repetidas que falam do mesmo ponto excessivamente
  • Mensagens importunas repetidas que perturbem ou embaracem outros clientes ou participantes
  • Postagens repetidas que promovem um item no catálogo da Amazon.com.br
  • Qualquer forma de "spam," incluindo propagandas, concursos, ou outras solicitações para outros sites ou empresas; ou qualquer link de URL que inclui uma tag "referente" ou código afiliado.

Não represente outra pessoa, incluindo um funcionário da Amazon.com.br.

Recomendamos que você não poste seu número de telefone ou endereço de e-mail.

Como faço para localizar e ler uma discussão?

Em páginas de produtos, em Discussões de Clientes, você encontrará uma lista das discussões ativas mais recentemente sobre um produto. Na maioria dos navegadores da web, você pode "passe" o ponteiro do mouse sobre o ícone no início de um título de discussão para visualizar as primeiras postagens na discussão. Clique em um título de discussão para ler toda a discussão ou fazer sua própria resposta. Para procurar mais discussão obras, clique em "Ver todas as discussões" na parte inferior da lista de discussões.

Algumas páginas de produtos relevantes também lista fóruns "Geral" à direita da lista de discussões específicas do produto. Nesses fóruns, os clientes discutir tópicos relacionados à área de produto, cobrindo mais perguntas gerais ou interesses.

Você também pode encontrar conversas e feedback dos clientes individuais anexado a avaliações de produtos (ou outros recursos em Amazon.com.br). Clique no link "Comentários" na parte inferior de uma análise para ver o que outros clientes têm dito.

Como respondo a uma discussão?

Clique em "Responder" ao final da mensagem para postar uma resposta. Sua resposta será colocada ao final da discussão. Qualquer um que leia sua postagem também poderá clicar em "Em resposta a uma postagem anterior" para exibir a mensagem na qual você respondeu.

Como faço para iniciar uma discussão?

Na página de um produto ou em um fórum de discussão, iniciar uma discussão abaixo da lista de títulos de discussão ativas recentemente. Quando você clica no tópico de discussão caixa de texto, você também verá uma caixa para informar a postagem inicial.

Como edito ou excluo minha postagem?

Clique em "Editar" em qualquer mensagem que tenha postado. (Você precisa ter feito login com a mesma conta que usou para escrever a postagem.) Você pode então alterar o texto ou excluir a postagem.

E se eu encontrar uma postagem inapropriada, ou uma que difame a discussão?

Se achar que a postagem não ajuda na discussão, vote "Não" na borda direita da postagem. Por outro lado, se acreditar que a postagem, independente de concordar com a mesma ou não, contribui a uma discussão construtiva, você pode votar "Sim" na borda direita da postagem. Quando os clientes votam em uma postagem coletivamente acreditando que ela não enriquece a discussão, a mesma pode ser escondida por padrão. Ainda é possível ver essas postagens ao clicar em "Ver a postagem."

Como volto a uma postagem específica?

Cada postagem tem um link "Atalho permanente"; um apontador direto para uma postagem específica em uma discussão. Você pode clicar nesse link e adicioná-lo à suas marcações favoritas, ou copiá-lo de sua barra de endereços do navegador e enviá-lo por e-mail.

Como posso acompanhar novas postagens em uma discussão interessante?

Na maioria das discussões da Amazon, você pode solicitar atualizações de e-mail quando novas postagens são feitas. Clique no botão "Acompanhar esta discussão" na coluna à direita da página de discussão.

Para acompanhar comentários sobre uma análise de cliente, clique no link "Acompanhar comentários", acima dos comentários. Caso tenha submetido análises de clientes, você também poderá solicitar atualizações de e-mail quando novos comentários forem postados para qualquer uma de suas próprias análises, clicando em "Acompanhar comentários sobre minhas análises."

Se você usar um leitor de RSS, você poderá inscrever-se em uma discussão usando o link de RSS Feed próximo ao botão de rastreamento.

O que posso fazer se minha mensagem foi excluída?

Investigamos mensagens que foram denunciadas para Amazon.com.br por violar as nossas diretrizes. Se você achar que sua mensagem foi excluída injustamente, Fale conosco em www.amazon.com.br/gp/help/contact-us/features-and-services.html?ref=cm_cd_help.

As mensagens impactam minha classificação máxima de revisor?

As maiores classificações de Revisor são baseadas somente nas Revisões de Clientes. Suas mensagens e votos lançados neles, não impactam sua maior classificação de Revisor.