amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports videogames wireless

Sobre as autorizações

Quando você faz um pedido, a Amazon.com.br entra em contato com a administradora do seu cartão de crédito para confirmar se a forma de pagamento é válida. A administradora reserva o valor correspondente ao pedido até que ele seja enviado ou a cobrança seja autorizada. Isso se chama autorização, mas não é uma cobrança.

No caso de pagamentos em uma única parcela no cartão de crédito, a cobrança só acontecerá no momento do envio do pedido. Para pagamentos em cartão de débito ou parcelamento no cartão de crédito, a cobrança ocorrerá logo após a autorização ser confirmada com sucesso.

Em determinadas situações, a Amazon pode solicitar uma autorização em pequeno valor no seu cartão de crédito (R$ 1,00 ou R$ 3,00), apenas para confirmar se ele é válido.

Isso é apenas uma medida de proteção para que suas compras sejam feitas de forma segura. Assim conseguimos verificar se o cartão existe ou se não foi reportado como perdido ou roubado, não significando, entretanto, uma aprovação em relação ao pedido de compra, que ocorre em momento posterior, considerando outros fatores.

As autorizações são removidas da sua conta de acordo com as políticas da administradora do seu cartão de crédito. Algumas administradoras, no entanto, podem reter autorizações em sua conta por 7 a 10 dias úteis mesmo se o pedido foi cancelado ou a transação recusada. Depois deste período, seus fundos serão liberados automaticamente. Para solicitar a remoção de uma autorização, entre em contato com a administradora.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.