Books eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Dispositivos Kindle Cloud Drive Photos Electronics Computers VideoGames Wireless

Proteger seu sistema

Alguns e-mails fraudulentos, conhecidos como phishing, contêm anexos e links para sites que tentam instalar softwares maliciosos em seu computador. Veja aqui algumas maneiras que podem ajudar você a proteger seu sistema contra esses tipos de ameaças.

  1. Instale um programa antivírus ou anti-malware de uma empresa confiável. A Microsoft tem um software anti-malware gratuito que pode ser obtido no endereço http://www.microsoft.com/pt-br/security/. Uma vez instalado, não se esqueça de executar uma varredura completa em seu computador periodicamente. Você também precisará executar uma varredura completa se visitar um site através de um link em um e-mail fraudulento ou abrir um anexo não solicitado.
  2. Verifique e instale as atualizações de todos os programas de seu computador. Execute o Windows Update, se você tiver um computador com Windows, ou Atualização de software, se você tiver um Mac. Recomendamos ainda que você tenha certeza que o Adobe Flash, o Adobe Reader e o Java estão atualizados em seu computador.
  3. Se você digitou uma senha em um site malicioso, altere-a no site legítimo imediatamente. Para mais informações sobre como alterar sua senha, consulte Redefinir sua senha.
  4. Se você forneceu informações de seu cartão de crédito em um site malicioso ou respondeu a um e-mail com essas informações, entre em contato com a administradora de seu cartão de crédito imediatamente. Muitos e-mails falsos solicitam que você responda incluindo o seu número de cartão de crédito ou que você clique em um link e digite o número do cartão de crédito para "verificar a sua identidade". Se você fez isso, seu número de cartão de crédito pode ter sido roubado e recomendamos que entre em contato com a administradora de seu cartão de crédito para informar o roubo e obter um novo cartão.
    Dica: Não se esqueça de atualizar, posteriormente, o seu cartão de crédito na Amazon.com.br.
  5. Nunca responda a mensagens não solicitadas. Responder a mensagens fraudulentas e spams só confirmará para os remetentes que eles têm um endereço de e-mail válido para enviar mais spams e e-mails fraudulentos.

    Nota: Se você deseja cancelar sua assinatura de e-mails da Amazon, faça isso diretamente através do nosso site em vez de clicar em um link em um e-mail.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.