Solicitar a coleta da devolução

Somente itens de certas dimensões vendidos e enviados pela Amazon se qualificam para a coleta gratuita da devolução. Somente se o item for elegível, você verá esta opção no Centro de devoluções online.

Para solicitar a coleta da devolução de itens elegíveis:
  1. Acesse o Centro de devoluções online e siga as instruções na tela para solicitar a coleta da devolução.
  2. Depois de concluir a solicitação, você receberá uma notificação por e-mail com o prazo para a coleta. Você também receberá um telefonema da transportadora no dia anterior à retirada.

    Nota: A transportadora coletará o item no endereço fornecido nos dias úteis, das 8h às 18h. Não é possível agendar o dia ou a hora para as coletas de devolução.

  3. Embale o item novamente ou prepare sua devolução de forma semelhante à de quando o item chegou. Você pode usar a caixa da Amazon e/ou a embalagem original do fabricante para devolver o item. Certifique-se de remover todas as etiquetas de endereço coladas na caixa que está sendo devolvida. A transportadora trará uma etiqueta de devolução.
  4. A transportadora abrirá o pacote e inspecionará o conteúdo, por isso é preciso que uma pessoa maior de 18 anos esteja presente no momento da coleta da devolução.

    Nota: Você pode deixar o pacote com um porteiro, síndico ou recepcionista. Sugerimos que inclua um aviso fora da caixa indicando que se trata de uma devolução da Amazon a ser coletada, para o caso de haver uma mudança de turno de funcionários. O aviso também deve incluir seu nome e número do apartamento ou sala.

  5. A transportadora pedirá a esta pessoa que assine confirmando que o pacote foi coletado.

    Nota: Se não houver ninguém disponível, a transportadora enviará um SMS para informar que fará outra tentativa de coleta em até dois dias úteis. A transportadora fará até três tentativas de coleta.

  6. Assim que recebermos a devolução, seu reembolso será processado. Consulte Sobre reembolsos para obter mais informações sobre os prazos para reembolso.

    Nota: Você pode acompanhar sua devolução no Centro de devoluções online. Selecione Gerenciar devoluções e, em seguida, clique em Rastrear devoluções .

    .

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.