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Como identificar se um e-mail, uma chamada telefônica, uma mensagem de texto ou uma página de internet é da Amazon

E-mails da Amazon nunca solicitarão informações pessoais. Se você receber um e-mail suspeito (às vezes chamado de phishing), aqui estão algumas dicas para determinar se o e-mail foi realmente enviado pela Amazon.com.br

Importante:

Não abra anexos nem clique em links de e-mails suspeitos. Se você já abriu um anexo ou clicou em um link suspeito, consulte Como proteger seu sistema.

E-mails suspeitos que não são da Amazon frequentemente:

Contêm a confirmação de uma compra que você não fez ou um anexo de arquivo de uma confirmação de compra
Acesse www.amazon.com.br, clique em Seus pedidos e verifique se há um pedido que corresponda aos detalhes do e-mail. Se o e-mail não corresponder a um pedido em Sua conta, a mensagem não é da Amazon.
Solicitam que você forneça informações pessoais, como seu nome de usuário e senha da Amazon, seu número do CPF ou RG.
Somente atualize informações pessoais pelo site da internet. Acesse www.amazon.com.br e clique em Sua conta para redefinir sua senha ou atualizar seu número do CPF.
Solicitam que você forneça seu número da conta bancária ou informações do cartão de crédito, senha ou código de segurança do cartão de crédito ou solicitam a atualização da opção de pagamento.
Acesse www.amazon.com.br e clique em Sua conta. Em seguida, clique em Gerenciar opções de pagamento na seção Pagamento. Se você não vir uma solicitação para atualizar sua opção de pagamento nesta tela, a mensagem não é da Amazon.
Contêm links para um site que parece ser a Amazon.com.br, mas não é.
Os sites legítimos têm um ponto antes de "amazon.com.br" como associados.amazon.com.br. Sites como "payments-amazon.com" não são realmente da Amazon. Também nunca usaremos um endereço IP (sequência de números) seguido de diretórios, como "http://123.456.789.123/amazon.com.br/".
Contêm anexos não solicitados ou solicitam que você instale um programa.
Contêm erros ortográficos e gramaticais.
Contêm um endereço de e-mail de spoofing para que a mensagem pareça ter sido enviada pela Amazon.com.br.
Se o campo “de” da mensagem contiver um provedor de Internet (ISP) diferente de @amazon.com.br, a mensagem não será da Amazon.

Nota: Não ligamos para você para pedir sua senha, número de cartão de crédito, conta bancária ou outras informações pessoais da Amazon.com.br. Forneça essas informações somente através do site www.amazon.com.br.

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