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Como identificar se um e-mail foi enviado pela Amazon

Os e-mails da Amazon nunca pedem informações pessoais. Se você receber um e-mail suspeito (também chamado de phish), aqui estão algumas dicas para determinar se o e-mail foi realmente enviado pela Amazon.com.br.

Se você recebeu um e-mail de um pedido que não fez, este e-mail provavelmente não é da Amazon.com.br. Por favor, abra um novo e-mail e anexe a mensagem que recebeu e envie para stop-spoofing@amazon.com. Para mais informações, consulte

Importante: Não abra nenhum anexo ou clique em links de e-mail suspeitos. Se você já abriu um anexo ou clicou em um link suspeito, consulte Proteger seu sistema.

E-mails suspeitos que não são da Amazon muitas vezes:

  • Contém a confirmação de uma compra que você não fez ou um arquivo anexo na confirmação da compra.

    Nota: Acesse www.amazon.com.br, clique em Seus pedidos e confira se existe um pedido que corresponda aos detalhes do e-mail. Se o e-mail não corresponder a um pedido na Sua conta, a mensagem não é da Amazon.

  • Pedem para você fornecer informações pessoais tais como seu nome de usuário e senha na Amazon, número do CPF ou carteira de identidade.

    Nota: Somente atualize informações pessoais através do site. Acesse www.amazon.com.br e clique em Sua conta para redefinir sua senha ou atualizar o número do CPF.

  • Pedem para você fornecer o número de conta bancária ou cartão de crédito, número do PIN ou código de segurança do cartão de crédito ou pedem para atualizar a forma de pagamento.

    Nota: Acesse www.amazon.com.br e clique em Sua conta. Em seguida, clique em Gerenciar as opções de pagamento na seção Pagamento. Se você não vir uma solicitação para atualizar a sua forma de pagamento nessa tela, a mensagem não é da Amazon.

  • Contêm links para um site que parece ser a Amazon.com.br mas não é.

    Nota: Os sites legítimos têm um ponto antes de amazon.com.br (como, por exemplo, associados.amazon.com.br). Sites como pagamento-amazon.com.br não são realmente da Amazon. Também nunca usamos um endereço de IP (sequência de números), seguido de diretórios, como em http://123.456.789.123/amazon.com.br/.

  • Contêm anexos ou pedem para você instalar software no seu computador.

    Nota: Não abra nenhum anexo ou clique em links de e-mail suspeitos. Se você já abriu um anexo ou clicou em um link suspeito, consulte Proteger seu sistema.

  • Contêm erros ortográficos e gramaticais.
  • Contém um endereço de e-mail falsificado para parecer que a mensagem foi enviada pela Amazon.com.br.

    Nota: Se o campo “De” da mensagem contém um Provedor de Serviço de Internet (ISP) diferente de @amazon.com.br, a mensagem não é da Amazon.

Nota: Também não ligamos para você para lhe pedir a sua senha da Amazon.com.br, o número do cartão de crédito, conta bancária ou outras informações pessoais. Só forneça estas informações através do site www.amazon.com.br.

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