Sobre o pagamento por boleto

A Amazon.com.br aceita boleto como forma de pagamento em compras de produtos enviados pela Amazon e pelos vendedores em nosso site.

Ao finalizar seu pedido, você pode selecionar Boleto na página de Pagamentos. É preciso fornecer um CPF válido e seu endereço para a emissão do boleto.

Há três formas de pagar um boleto:

  • Escanear o código de barras disponível na tela do computador usando o aplicativo móvel do seu banco
  • Copiar e colar o número do código de barras no site ou no aplicativo móvel do seu banco.
  • Imprimir o boleto e pagá-lo em agências bancárias, caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

Data de vencimento

Todos os boletos emitidos pela Amazon vencem em 1 dia útil após sua emissão. O boleto estará disponível em Seus pedidos até a data de vencimento. É importante pagar o boleto até esta data, caso contrário, seu pedido será cancelado automaticamente. Após o pagamento do boleto, normalmente recebemos a notificação do banco em até 2 dias úteis e, em seguida, iniciamos o processo de envio do item.

Se o pedido for pago durante um feriado nacional ou local, ou fora do expediente bancário, só receberemos a confirmação do pagamento no dia útil seguinte, quando o boleto pode já ter vencido. Por isso, atente-se às regras de onde você fará o pagamento para evitar que seu pedido seja cancelado.

Boletos não são aceitos nos seguintes casos:

  • Para comprar itens digitais, como eBooks e para pagamento de assinaturas, como, por exemplo, o Amazon Prime.
  • Para compras acima de R$ 10.000,00.
  • Em compras com as opções de Entrega expressa ou Entrega prioritária. Para pagar com boleto, durante a finalização do pedido, selecione uma das opções de entrega que tenha a mensagem "Elegível para Boleto". Dois dias serão adicionados à data estimada de entrega.

Para poder pagar por boleto, confira se seu pedido não se enquadra em nenhuma situação acima.

Nota:

  • Devido ao novo sistema de cobrança brasileiro, você pode não conseguir realizar o pagamento do boleto imediatamente após sua emissão. Neste caso, tente novamente após 30 segundos.
  • Não é possível usar boletos em Pedidos com 1-Clique. É preciso finalizar seu pedido pelo carrinho de compras para pagar por boleto.
  • Não é possível definir o boleto como a sua forma de pagamento padrão.
  • Caso tenha perdido o boleto, e ele ainda estiver dentro da data de vencimento, ele estará disponível em Seus pedidos. Para acessá-lo, basta localizar o pedido e clicar em Visualizar boleto.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.