amazon-prime-video Baby Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

Conserto rápido: Dispositivo lento ou tela travada

Se o seu Kindle está lento ou com a tela travada, reinicie seu dispositivo ou tente as soluções de problemas a seguir.

Tela travada

Pressione e segure o botão de ligar por 40 segundos exatos até que a tela fique em branco e reinicie novamente.

Problemas com resposta lenta da tela

Abaixo algumas causas potenciais que podem ocasionar lentidão de resposta ou travamento da tela do seu Kindle. Siga os passos de solução de problemas para otimizar a performance da tela do seu dispositivo.

Causa Passos para solução de problemas
Versão de software anterior

Certifique-se de que seu dispositivo tenha a última versão de software instalada. Para mais informações, consulte Atualizações de software do Kindle e selecione o seu dispositivo para encontrar a última versão de software.

Download em progresso

Se você está fazendo download de conteúdo no seu dispositivo, o dispositivo pode ficar mais lento até que todos os downloads sejam completados. O dispositivo também pode ficar lento logo após o download de grande quantidade de conteúdo.

Temperatura do dispostivo

Evite usar seu dispositivo em condições de temperatura de frio ou calor extremo.

Acessórios do dispositivo

Se você tem uma capa ou um protetor de tela, tente retirá-los e testar o dispositivo sem eles.

Tela sensível ao toque está suja

Limpe a tela com um pano suave e ligeiramente úmido.

Evite usar o dispositivo quando estiver usando luvas, com as mãos molhadas ou imediatamente após aplicação de creme para as mãos.

É necessário reiniciar o dispositivo

Reiniciar seu dispositivo significa apagá-lo completamente e ligá-lo novamente.

Reinicie seu dispositivo na janela pop-up ou no menu Configurações:

  • Leitores eletrônicos: na página inicial, selecione o ícone Menu e selecione Configurações. Em Configurações, selecione o ícone Menu novamente e selecione Reiniciar dispositivo.

Pouca carga na bateria

Se a bateria do dispositivo tiver pouca carga, carregue o dispositivo por pelo menos 30 minutos e tente reiniciá-lo novamente.

Redefinição de dispositivo

Se mesmo depois de reiniciado seu dispositivo continua lento, tente redefinir seu dispositivo selecionando Redefinir dispositivo no menu de Configurações.

Importante: Redefinir seu dispositivo irá remover todas as suas informações pessoais (incluindo a configuração de Controle dos pais), as informações de sua conta da Amazon e todo o conteúdo que foi baixado.

 

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.