amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

Devolução de itens

É possível devolver vários dos itens comprados na Amazon.com.br. Ao devolver um produto, você verá opções diferentes, dependendo do item, vendedor ou motivo da devolução.

Você quer devolver um item comprado na Amazon.com.br? Acesse o

Se o seu Kindle não estiver funcionando adequadamente, consulte nossas páginas de Ajuda. Se precisar de ajuda adicional, entre em contato conosco.

Você recebeu um livro impresso danificado, com defeito ou incorreto e prefere fazer uma troca? Faltou um livro impresso no pedido que você recebeu? Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente se o pedido foi vendido e enviado pela Amazon.com.br. Para itens vendidos e enviados por vendedores, entre em contato com o vendedor para ser reembolsado.

Se você quer devolver um presente que ganhou, consulte Devolver um presente.

Instruções
  1. Acesse Centro de devoluções online e clique em Devolva itens.
  2. Clique em Devolução ao lado do pedido que contém os itens que você quer devolver.
  3. Selecione os itens do pedido que deseja devolver. Insira a quantidade de itens que você deseja devolver (se aplicável) e o motivo da devolução no menu suspenso. Para itens vendidos e enviados por vendedores, você verá Enviar solicitação de devolução para aprovação. Alguns vendedores em nosso site analisam as solicitações de devolução antes de autorizá-las. Você receberá uma resposta em até dois dias úteis.
  4. Escolha uma das seguintes opções de devolução de itens enviados pela Amazon.com.br:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: O envio da devolução é pago pela Amazon e deve ser feito em uma das agências próprias dos Correios. Você receberá um Código de Autorização de Postagem dos Correios através do Centro de devoluções online.
    • Eu enviarei e pagarei: Envio da devolução é pago pelo cliente e reembolsado pela Amazon com um Vale-presente da Amazon.com.br no valor de R$ 16 assim que recebermos o pacote.

      Nota: Se o item foi vendido e enviado por um vendedor que oferece seus produtos em nosso site, ele será responsável por lhe fornecer informações sobre as opções para o envio da devolução.

  5. Na página Seus documentos de devolução, imprima o seguinte:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Código de Barras de Devolução e Código de Autorização de Postagem.
    • Eu enviarei e pagarei: Código de Barras de Devolução e etiqueta de postagem.
  6. Prepare e envie sua devolução:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Embale os itens e coloque o Código de Barras de Devolução dentro do pacote. Apresente o Código de Autorização de Postagem e o pacote em uma agência própria dos Correios . Para que os Correios aceitem a devolução, é necessário afixar a nota fiscal do pedido (original ou cópia) na parte externa do pacote.
    • Eu enviarei e pagarei: Embale os itens a serem devolvidos de forma segura. Coloque o Código de Barras de Devolução dentro do pacote e cole a etiqueta de postagem do lado de fora. Leve seu pacote até qualquer agência dos Correios ou outra transportadora. Para que os Correios aceitem a devolução, é necessário afixar a nota fiscal do pedido (original ou cópia) na parte externa do pacote.
    • Devolução de itens de vendedores: Siga as instruções fornecidas pelo vendedor para embalar e enviar a devolução.

      Nota:

      • Os Correios disponibilizarão em suas agências envelopes plásticos para afixar a nota fiscal no pacote. Se você não tem a nota fiscal, poderá imprimir uma nova via seguindo os passos descritos em Acessar e imprimir DANFE e NF-e.
      • Certifique-se de colocar Código de Barras de Devolução dentro do seu pacote de devolução. Só é possível processar sua devolução escaneando este código.
      • Se a embalagem original ainda estiver disponível, use-a para devolver o item. Para evitar problemas com o envio, remova todas as etiquetas de envio usadas anteriormente que ainda estejam presentes no pacote.
      • Se você está devolvendo vários pedidos, não os devolva juntos. Devolva cada pedido individualmente, usando documentos de devolução separados para cada pedido.
      • Recomendamos que guarde o comprovante de postagem dos Correios. Dependendo de onde você more, estimamos que pode levar até três semanas após o envio do pacote para recebermos e processarmos sua devolução. Você será notificado por e-mail quando o reembolso for feito. Para mais informações, consulte Sobre reembolsos.
      • Se você quer trocar um item por outro diferente, você terá que devolver o item original e fazer um novo pedido.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.