Devolução de itens

É possível solicitar a devolução de todos os itens comprados na Amazon.com.br. Ao devolver um produto, você verá opções diferentes, dependendo do item, vendedor ou motivo da devolução.

Você quer devolver um item comprado na Amazon.com.br? Acesse o

Se o seu Kindle não estiver funcionando adequadamente, consulte nossas páginas de Ajuda.

Você recebeu um livro impresso danificado, com defeito ou incorreto e prefere fazer uma troca? Faltou um livro no pedido que você recebeu? Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente se o pedido foi vendido e enviado pela Amazon.com.br. Para itens vendidos e enviados por vendedores parceiros, entre em contato com o vendedor para solicitar uma devolução.

Se você quer devolver um presente que ganhou, consulte Devolver um presente.

Instruções
  1. Acesse Centro de devoluções online e siga as orientações.
  2. Para itens vendidos e enviados por vendedores, você verá Enviar solicitação de devolução para aprovação. Alguns vendedores em nosso site analisam as solicitações de devolução antes de autorizá-las. Você receberá uma resposta em até dois dias.
  3. Para itens enviados pela Amazon, escolha uma das seguintes opções de devolução:
    • Envio pré-pago em uma agência dos Correios: O frete de devolução é pago pela Amazon e deve ser feito em uma das agências próprias dos Correios. Você receberá um Código de Autorização de Postagem dos Correios através do Centro de devoluções online.
    • Eu enviarei e pagarei: Frete de devolução é pago pelo cliente e reembolsado pela Amazon com um Vale-presente da Amazon.com.br no valor de R$ 16 assim que recebermos o pacote.

      Nota: Se o item foi vendido e enviado por um vendedor parceiro, é de responsabilidade do vendedor lhe informar sobre as opções de envio da devolução. Somente se o item for elegível, você verá a opção de coleta da devolução feita por uma transportadora especializada. Consulte Sobre a coleta da devolução.

  4. Na página Seus documentos de devolução, imprima o seguinte:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Código de Barras de Devolução e Código de Autorização de Postagem.
    • Eu enviarei e pagarei: Código de Barras de Devolução e etiqueta de postagem.
  5. Prepare e envie sua devolução:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Embale os itens e coloque o Código de Barras de Devolução dentro do pacote. Apresente o Código de Autorização de Postagem e o pacote em uma agência própria dos Correios . Para que os Correios aceitem a devolução, é necessário afixar a nota fiscal do pedido (original ou cópia) na parte externa do pacote.
    • Eu enviarei e pagarei: Embale os itens a serem devolvidos de forma segura. Coloque o Código de Barras de Devolução dentro do pacote e cole a etiqueta de postagem do lado de fora. Leve seu pacote até qualquer agência dos Correios ou outra transportadora. Para que os Correios aceitem a devolução, é necessário afixar a nota fiscal do pedido (original ou cópia) na parte externa do pacote.
    • Devolução de itens de vendedores: Siga as instruções fornecidas pelo vendedor para embalar e enviar a devolução.

      Nota:

      • Os Correios disponibilizarão em suas agências envelopes plásticos para afixar a nota fiscal no pacote. Se você não tem a nota fiscal, poderá imprimir uma nova via seguindo os passos descritos em Acessar e imprimir DANFE e NF-e. No caso de pedidos feitos a vendedores, se a nota fiscal não estiver disponível, você pode preencher o formulário de Declaração de Conteúdo fornecido pelos Correios. No formulário, o destinatário deve ser o vendedor.
      • Certifique-se de colocar Código de Barras de Devolução dentro do seu pacote de devolução.
      • Se a embalagem original ainda estiver disponível, use-a para devolver o item. Para evitar problemas, remova todas as etiquetas de envio usadas anteriormente que ainda estejam presentes no pacote.
      • Se você está devolvendo vários pedidos ao mesmo tempo, embale cada pedido separadamente, anexando em cada pedido seus respectivos documentos de devolução.
      • Recomendamos que guarde o comprovante de postagem dos Correios. Dependendo de onde você mora, pode levar até três semanas para recebermos sua devolução. Você será notificado por e-mail quando o reembolso for feito. Para mais informações, consulte Sobre reembolsos.
      • Se você quiser trocar um item por outro diferente, você terá que devolver o item original e fazer um novo pedido.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.