Não encontrou o que precisa?

Devolver itens que você comprou

Produtos vendidos na Amazon podem ser devolvidos. Há diferentes opções de devolução, dependendo do vendedor, do produto ou do motivo da devolução.

Precisa devolver um item comprado na Amazon? Acesse

Para devolver um item:

  1. Selecione Exibir pedidos para exibir seus pedidos recentes. Para devolver um presente, consulte Devolver um presente.
  2. Escolha o pedido e selecione Devolver produtos.
  3. Selecione o item que deseja devolver e selecione uma opção no menu Motivo da devolução.
  4. Escolha como processar sua devolução. Para itens vendidos por um vendedor da Amazon, você verá Enviar solicitação de devolução. Vendedores da Amazon analisam as solicitações de devolução antes de emitirem um reembolso. Se você não receber uma resposta em dois dias úteis, poderá enviar uma solicitação da Garantia de A a Z. Para mais informações, consulte Sobre a Garantia de A a Z.
  5. Selecione uma opção de devolução. Para itens enviados pela Amazon, escolha uma das seguintes opções de devolução:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: O frete de devolução é pago pela Amazon e a devolução deve ser feita em uma agência dos Correios. Você receberá um código de autorização de postagem por meio do Centro de devoluções.
    • Envie e pague pela devolução por conta própria: O frete de devolução é pago pelo cliente e reembolsado pela Amazon com um vale-presente da Amazon.com.br de R$ 16 assim que recebermos o pacote.

    Nota: Se o item foi vendido e enviado por um vendedor, é responsabilidade do vendedor fornecer informações sobre as opções de envio da devolução e como embalar e enviar o item. Somente se o item for elegível, você verá a opção de coleta da devolução feita por uma transportadora especializada. Consulte Coletas em domicílio.

  6. Imprima os seguintes documentos de devolução:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Código de barras de devolução e código de autorização de postagem.
    • Envie e pague pela devolução por conta própria: Código de barras de devolução e etiqueta de postagem.
  7. Prepare e envie sua devolução:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Embale os itens e coloque o código de barras de devolução dentro do pacote. Apresente o código de autorização de postagem e o pacote em uma agência dos Correios.
    • Envie e pague pela devolução por conta própria: Embale os itens a serem devolvidos de forma segura. Coloque o código de barras de devolução dentro do pacote e cole a etiqueta de postagem do lado de fora. Leve o seu pacote até uma agência dos Correios ou qualquer outra transportadora.
    Importante: Para que os Correios aceitem a devolução, você deve anexar a nota fiscal do pedido (original ou cópia) à parte externa do pacote.

Nota:

  • Os Correios fornecerão envelopes de plástico para afixar a nota fiscal ao pacote. Se você não tiver a nota fiscal, poderá imprimir uma nova seguindo as instruções em Acessar e imprimir DANFE e NF-e. No caso de pedidos de vendedores, se a nota fiscal não estiver disponível, você poderá preencher o formulário de declaração de conteúdo fornecido pelos Correios. No formulário, o destinatário deve ser o vendedor.
  • Se a embalagem original ainda estiver disponível, use-a para devolver o item. Para evitar problemas, remova todas as etiquetas de endereço usadas anteriormente que ainda estejam no pacote.
  • Se você precisar devolver vários pedidos, não os devolva juntos. Devolva cada pedido individualmente, usando documentos de devolução separados para cada pedido.
  • Assim que a devolução for recebida e processada, enviaremos um e-mail de confirmação. Para mais informações sobre prazos de reembolso, consulte Reembolsos.
  • Para informações sobre como substituir um item com defeito, danificado ou errado, ou trocar um item por outro diferente, consulte Trocas e substituições.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.