amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

Devolver um presente

O Centro de devoluções online permite que você devolva os itens enviados como presente pela Amazon.com.br, caso tenham sido marcados como presente no momento da compra (você verá essa informação ao iniciar o processo no Centro de devoluções online). Se os itens não tiverem sido marcados, você será direcionado a entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Precisa devolver um presente? Acesse

Se você quer devolver um presente que deu, consulte Devolução de itens.

Para devolver um presente:

  1. Acesse o Centro de devoluções online.
  2. Clique em Devolva um presente e faça o login na sua conta da Amazon. Se você não possui uma conta na Amazon, você precisará criar uma (para criar uma conta, você só precisará de um e-mail e uma senha).
  3. Insira o número do pedido que deseja devolver e clique em Pesquisar.

    Nota: O número do pedido tem 17 dígitos e pode ser encontrado na nota fiscal, na seção Informações Complementares. Se você não tiver a nota fiscal, entre em contato conosco. Vamos pedir informações para nos ajudar a localizar o pedido, como o nome, endereço de e-mail e número de telefone de quem comprou o presente, e informações sobre o item que deseja devolver.

    Se o item não foi marcado como presente no momento da compra, solicitaremos que você entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente.
  4. Selecione os itens do pedido que você deseja devolver e forneça as informações solicitadas.
  5. Escolha uma das opções de devolução e imprima os documentos de devolução fornecidos. Para mais informações sobre as opções de devolução, consulte Sobre frete de devolução.
  6. Embale o(s) item(ns) em um pacote seguro e coloque dentro do mesmo pacote o Código de Barras de Devolução que você imprimiu. Para que os Correios aceitem a devolução, coloque a nota fiscal (original ou cópia) dentro de um envelope plástico adesivo e cole-o na parte externa do pacote de forma visível. Os Correios disponibilizarão em suas agências os envelopes plásticos. Se você não tem a nota fiscal, entre em contato conosco. Faça o seguinte dependendo da opção de devolução escolhida:
  • Você escolheu o envio pré-pago de uma agência dos Correios: Apresente o Código de Autorização de Postagem que você encontra na página Seus documentos de devolução junto com o pacote em uma agência dos Correios.
  • Você escolheu pagar pelo custo do frete de devolução: Cole a etiqueta de postagem do lado de fora do pacote. Leve seu pacote até qualquer agência dos Correios ou outra transportadora.

Nota:

  • Se a embalagem original ainda estiver disponível, use-a para devolver o item. Para evitar problemas com o envio, remova todas as etiquetas de envio usadas anteriormente que ainda estejam presentes no pacote.
  • Se você está devolvendo vários pedidos, não os devolva juntos. Devolva cada pedido individualmente, usando documentos de devolução separados para cada pedido.
  • Se você ganhou o presente, a Amazon processará seu reembolso na forma de um Vale-presente da Amazon.com.br após a devolução ser recebida. O valor será creditado à conta da Amazon.com.br usada para solicitar a devolução no Centro de devoluções online. Você será notificado por e-mail quando o reembolso for feito. Se foi você quem deu o presente, nós processaremos o reembolso na forma de pagamento original. Todos os reembolsos estão sujeitos às nossas políticas de devolução descritas em Sobre reembolsos.
  • Recomendamos que guarde o comprovante de postagem dos Correios. Dependendo de onde você more, estimamos que pode levar até três semanas após o envio do pacote para recebermos e processarmos sua devolução.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.