amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports wireless

Diretrizes da comunidade

Diretrizes para participar da comunidade da Amazon.com.br.

Queremos saber a sua opinião. A comunidade da Amazon possui recursos para engajar outros usuários e compartilhar avaliações autênticas sobre produtos e serviços, sejam elas positivas ou negativas. As Diretrizes da Comunidade ajudarão você a usar os recursos da comunidade, incluindo Avaliações de clientes, Perguntas e respostas dos clientes, Amazon Follow, páginas de Perfil e Listas de desejo.

Nota: Essas diretrizes não se aplicam ao conteúdo incluso nos produtos ou serviços vendidos na Amazon, que estão sujeitos a outras políticas.

Levamos a integridade da comunidade muito a sério. É estritamente proibida qualquer tentativa de manipular o conteúdo ou os recursos da comunidade, incluindo contribuir com conteúdos falsos, enganosos ou que não sejam autênticos. Se você violar nossas diretrizes, poderemos restringir sua capacidade de usar os recursos da comunidade, remover conteúdos, excluir produtos relacionados de uma lista, ou suspender ou encerrar sua conta. Se identificarmos que uma conta da Amazon está envolvida em qualquer forma de conduta imprópria, remessas e pagamentos podem ser retidos ou permanentemente perdidos. Condutas impróprias também podem violar leis aplicáveis e podem levar a ações jurídicas e civis, como também penalidades criminais.

Recomendamos que qualquer pessoa que suspeite de alguma manipulação de conteúdo ou de que nossas diretrizes estejam sendo violadas de alguma maneira, que entrem em contato conosco. Examinaremos cuidadosamente a situação e tomaremos as medidas apropriadas.

Ao acessar ou usar os recursos da comunidade, você concorda com nossas Condições de Uso e em cumprir essas diretrizes que podem ser modificadas a qualquer momento. Estas diretrizes se aplicam a qualquer conteúdo (incluindo textos, imagens, vídeos e links) que você enviar para a Amazon e a ações realizadas ao usar os recursos da comunidade (como votar na utilidade de uma avaliação ou sorrir em um post). Essas diretrizes também se aplicam às suas interações com outros membros da comunidade.

Nota: Diretrizes adicionais aplicam-se a avaliações de clientes.

Qualificação

Para participar da comunidade usando os recursos que disponibilizamos (por exemplo, escrever avaliações ou responder perguntas de clientes) ou para seguir outros clientes, você deve ter feito, no mínimo, R$ 50,00 em compras na Amazon.com.br nos últimos 12 meses usando um cartão de crédito ou débito válido. Descontos promocionais não se qualificam para o mínimo de R$ 50,00. Você não precisa cumprir este requisito para ler o conteúdo postado por outros clientes, fazer perguntas e criar ou modificar páginas de Perfil ou Listas de desejos.

Seja útil e relevante

A Comunidade é destinada a oferecer conteúdo útil e relevante para os clientes. O conteúdo que você enviar deve ser relevante e baseado em suas próprias opiniões e experiências.

  • Para recursos da comunidade focados em um tópico específico, você só deve enviar o conteúdo relacionado a esse tópico.
  • Avaliações de clientes e Perguntas e respostas dos clientes devem ser sobre o produto. Comentários sobre preços, a disponibilidade de produtos e formas alternativas de compra não devem ser compartilhados em Avaliações de clientes e Perguntas e respostas dos clientes.
  • Avaliações dos vendedores podem ser compartilhadas em www.amazon.com.br/avaliacaodovendedor.

Respeite os outros

A Amazon valoriza a diversidade de opiniões, assim você poderá discordar de alguns conteúdos que encontrar. Lembre-se de que algo que você não concorda pode não violar nossas diretrizes. Para manter um ambiente agradável a todos os usuários, sua participação na Comunidade deve ser sempre respeitosa com os outros. Especificamente:

  • Não publique mensagens com conteúdo acusatório, difamatório, assediador, ameaçador, provocador, obsceno ou lascivo. Por exemplo, não use obscenidades ou profanação e não expresse ódio ou intolerância contra pessoas com base em raça, etnia, nacionalidade, gênero ou identidade de gênero, religião, orientação sexual, idade ou deficiência, incluindo promover organizações com tais visões.
  • Não poste mensagens com conteúdo obsceno, pornográfico, lascivo ou que contenha nudez ou imagens sexualmente explícitas.
  • Não publique mensagens com conteúdo que invada a privacidade alheia. Por exemplo, não publique números de telefone de outras pessoas, endereços, endereços de e-mail ou outras informações pessoais, e não poste links para phishing ou outros sites de malware.
  • Não represente outras pessoas ou organizações ou finja ser alguém ou algo que você não é.
  • Não envie repetidamente mensagens ou solicitações para outras pessoas.
  • Não tente abafar a opinião de outras pessoas, incluindo postar opiniões de várias contas ou combinar opiniões com outras pessoas.
  • Não xingue ou ataque pessoas se você não concorda com elas.
  • Você poderá questionar crenças e conhecimentos dos outros, desde que seja relevante e feito em tom respeitoso e sem ameaças.

Promoções e solicitações comerciais

Para preservar a integridade do conteúdo da comunidade, assuntos e atividades que consistam em publicidade, promoção ou solicitação (diretas ou indiretas) não são permitidos, incluindo:

  • Criar, modificar ou postar conteúdo sobre seus produtos ou serviços (ou de seus parentes, amigos próximos, sócios de negócios ou empregador).
  • Criar, modificar ou postar conteúdo sobre produtos ou serviços de seus concorrentes.
  • Criar, modificar ou postar conteúdo em troca de qualquer tipo de remuneração (incluindo produtos grátis ou com desconto) ou em nome de outra pessoa.
  • Oferecer ou solicitar qualquer tipo de remuneração (incluindo produtos grátis ou com desconto) em troca de criar, modificar ou postar conteúdo.
  • Postar anúncios ou pedidos, incluindo URLs com tags de referência ou códigos de associados.

As únicas exceções são:

  • Você pode postar conteúdo a convite da Amazon (como avaliar produtos que comprou na Amazon e responder perguntas feitas pelo recurso Perguntas e respostas). Nesses casos, o seu conteúdo deve estar em conformidade com as diretrizes adicionais especificadas pela Amazon.
  • Você pode postar uma resposta a uma pergunta feita pelo recurso Perguntas e respostas (mas não uma pergunta em si) sobre produtos ou serviços com os quais tenha uma relação financeira ou pessoal à marca, vendedor, autor ou artista, mas somente se divulgar tal relação de forma clara e visível (por exemplo, "Sou representante da marca deste produto."). Identificamos automaticamente algumas respostas de vendedores ou fabricantes. Nestes casos, não é necessário revelar informações adicionais.
  • Você pode publicar conteúdo que não seja Avaliações ou Perguntas e respostas sobre produtos ou serviços com os quais você possui uma conexão financeira ou pessoal com a marca, vendedor, autor ou artista, mas somente se você divulgar a conexão de maneira clara e visível (por exemplo, "Eu fui pago para fazer essa postagem".). No entanto, nenhuma marca ou empresa pode participar da Comunidade de maneira que (incluindo anúncios, ofertas especiais ou qualquer outro tipo de chamada) desvie os clientes da Amazon para outro site fora da Amazon, serviço, aplicativo ou canal com a finalidade de conduzir transações de vendas ou de marketing. O conteúdo publicado por marcas,vendedores ou autores sobre seus próprios produtos ou serviços não requer classificações adicionais.

Autores de livros e editores podem continuar a fornecer cópias com desconto ou grátis de seus livros para leitores, contanto que o autor ou editora não exija uma avaliação em troca ou tente influenciar a avaliação.

Para mais informações e exemplos, consulte Sobre conteúdo promocional.

Conteúdo sexual

Alguns produtos com conteúdo sexual podem ser vendidos na Amazon e incentivamos os usuários a expressarem suas opiniões sobre esses produtos. Nós restringimos alguns conteúdos sexuais porque certos públicos dentro de nossa comunidade podem ser sensíveis a esse conteúdo.

Infração de conteúdo

Não publique conteúdo ou interaja com outros membros da comunidade de maneira que infrinja a propriedade intelectual ou outros direitos de propriedade de outros. Poste somente seu próprio conteúdo ou conteúdo que você tenha permissão para usar.

Atividade ilegal

Não publique mensagens com conteúdo que incentive ou apoie comportamentos ilegais, incluindo violência, fraude, uso de drogas ilícitas, bebidas alcoólicas para menores, abuso de crianças ou animais. Exemplos de conteúdos proibidos incluem:

  • Conteúdos defendendo, ameaçando ou fazendo brincadeiras sobre danos físicos ou financeiros a si mesmo ou a outras pessoas, incluindo terrorismo.
  • Conteúdos oferecendo mercadorias, serviços, esquemas ou promoções fraudulentas (por exemplo, esquemas de ganhar dinheiro rápido, esquemas de pirâmide).
  • Conteúdo publicado intencionalmente como sarcasmo no que diz respeito à autoagressão ou danos a outras pessoas.
  • Conteúdo que incentiva ou apoia o perigoso uso indevido de um produto.

Diretrizes adicionais para avaliações de clientes

As diretrizes a seguir aplicam-se a avaliações de clientes, além das outras diretrizes estabelecidas acima:

  • Se a sua avaliação for removida ou rejeitada porque não está em conformidade com as nossas diretrizes sobre conteúdo promocional, você não pode enviar novamente uma avaliação do mesmo produto, mesmo que esta avaliação tenha um conteúdo diferente.
  • As avaliações podem incluir apenas URLs ou links para outros produtos vendidos na Amazon.
  • Os clientes da mesma residência não podem postar várias avaliações do mesmo produto.
  • Podemos restringir o envio de uma avaliação quando detectamos comportamento incomum, ou para manter a melhor experiência de compra.
  • Voce não pode manipular a compra verificada pela Amazon oferecendo preços especiais ou reembolsos para quem faz a avaliação.

Para mais informações, consulte Sobre avaliações de compras verificadas pela Amazon.

Reportar abuso

Para alguns tipos de conteúdo, incluindo Avaliações de clientes e Perguntas e respostas dos clientes, você pode reportar possíveis violações dessas diretrizes clicando no link "Informar abuso", perto do conteúdo, informando o motivo pelo qual você acredita que ele viola essas diretrizes. Se nenhum link "Informar abuso" estiver disponível, você poderá enviar um e-mail para community-help@amazon.com.br, especificando a localização do conteúdo e o motivo pelo qual você acredita que ele viola essas diretrizes. Caso você receba uma oferta de qualquer tipo de remuneração (como reembolsos, descontos ou produtos gratuitos) para criar, modificar ou postar conteúdo que viole essas diretrizes, encaminhe a oferta, as informações de contato do remetente e o item à venda na Amazon para community-help@amazon.com.br.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.