Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI HI Computers VideoGames Wireless

Atualização de software importante para dispositivos Kindle

A mais recente atualização de software para alguns dispositivos Kindle fornece atualizações necessárias para continuar usando alguns serviços no seu dispositivo. Esta atualização será baixada e instalada automaticamente quando seu Kindle estiver carregando e conectado à uma rede Wi-Fi. Se não for possível receber a atualização de software através de uma rede Wi-Fi, talvez você precise instalar manualmente a atualização para obter acesso novamente para essas funcionalidades.

Dispositivos Kindle que requerem atualizações

Os dispositivos Kindle na tabela abaixo necessitam baixar a versão de software mais recente. Se você não tem certeza sobre qual é o modelo do seu Kindle, acesse Qual Kindle eu tenho?

Importante: Se a versão de software do seu dispositivo for superior à versão listada na tabela abaixo, não é necessário atualizar seu Kindle. Além disso, os seguintes modelos de dispositivos não são afetados e não exigem essa atualização.
  • Kindle (7ª Geração)
  • Kindle Voyage (7ª Geração)
  • Kindle Paperwhite (7ª Geração)
  • Kindle Oasis (8ª Geração)
  • Kindle (8ª Geração)

Seu Kindle deve estar conectado a uma rede Wi-Fi para baixar e instalar a atualização. Esta atualização não será baixada quando o dispositivo estiver conectado à rede 3G. Para saber mais, consulte Faça o download de uma atualização de software usando sua conexão sem fio.

Se o seu dispositivo não tiver recebido a atualização de software através de uma rede Wi-Fi, pode ser necessário fazer o download do software manualmente e atualizar o seu dispositivo usando o cabo USB. Para saber mais, consulte Transfira e instale atualizações de software manualmente.

Modelo do dispositivo Versão do software que seu dispositivo precisa Como verificar a versão do software

Kindle (5ª geração)

4.1.3 ou superior Na tela inicial, pressione o botão Menu e selecione Configurações. A versão mais atual do software é exibida na parte inferior da tela.

Kindle Paperwhite (5ª geração)

5.6.1.1 ou superior Na tela inicial, toque no ícone Menu e toque em Configurações. Toque no ícone Menu novamente e toque em Informações do dispositivo.

Kindle Paperwhite (6ª Geração)

5.4.5.1 ou superior Na tela inicial, toque no ícone Menu e toque em Configurações. Toque no ícone Menu novamente e toque em Informações do dispositivo.

Faça o download de uma atualização de software usando sua conexão sem fio

Para receber a versão de software mais recente usando a rede Wi-Fi no seu dispositivo:

  1. Durante a atualização, conecte o Kindle para carregar a bateria.
  2. Conecte o Kindle a uma rede Wi-Fi.
  3. Sincronize o Kindle. Para o Kindle Paperwhite (6ª Geração), toque no ícone Ações rápidas e toque em Sincronizar meu Kindle. Para todos os outros modelos do Kindle, selecione ou toque o ícone Menu e selecione Sincronizar e verificar itens. A atualização será baixada automaticamente, mesmo que o Kindle esteja no modo de descanso.
  4. Deixe o seu Kindle carregando e conectado à rede Wi-Fi até que a atualização esteja concluída.

    Nota: Seu Kindle poderá reiniciar várias vezes e você também poderá ver na tela uma mensagem com o seguinte texto: "O Kindle está atualizando".

Assim que a atualização for concluída, seu Kindle deve ser reiniciado automaticamente e o acesso a todos os serviços do Kindle deve ser reestabelecido. Se você não receber a atualização de software mais recente pela rede Wi-Fi, será necessário transferir e instalar a atualização manualmente.

Transfira e instale a última atualização de software manualmente

Para baixar e instalar manualmente a versão mais recente da atualização de software:

  1. No computador, baixe o arquivo da atualização de software adequado para o dispositivo:
  2. Ligue o Kindle e conecte-o ao computador usando o cabo USB.
  3. Arraste e solte o arquivo da atualização de software do computador para a unidade do Kindle.
    Importante: Não solte o arquivo dentro de uma das pastas do drive do Kindle.
  4. Acompanhe a transferência até o final. Depois que o arquivo tiver sido transferido com êxito, ejete o Kindle para desconectá-lo com segurança do computador.
  5. Desconecte o cabo USB do Kindle e do computador.
  6. No seu Kindle, inicie a instalação das atualizações:
    1. Na Tela inicial, selecione ou toque no ícone Menu e escolha Configurações.
    2. Toque no ícone Menu novamente e toque em Atualizar seu Kindle.

      Nota: Esta opção estará desabilitada se a atualização mais recente já tiver sido instalada ou se o arquivo não tiver sido transferido corretamente.

    3. Toque em OK para iniciar a atualização.

Nota: O seu dispositivo poderá ser reiniciado várias vezes durante esse processo. Você também poderá ver a mensagem O Kindle está atualizando na tela.

Assim que a atualização for concluída, o Kindle deve ser reiniciado automaticamente e o acesso a todos os serviços do Kindle deve ser restabelecido.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.