amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

Sobre a autenticação multifatorial

A Amazon se preocupa com a sua privacidade e segurança. Para ter certeza de que apenas você e usuários autorizados têm acesso à sua conta da Amazon, podemos solicitar o cumprimento de uma etapa extra no momento do login.

A autenticação multifatorial modifica a sua experiência de login após uma limpeza dos cookies do navegador ou porque o login está sendo feito em um novo navegador, dispositivo ou local.

A confirmação do seu login pode acontecer de algumas maneiras diferentes:

  • Digite um código de confirmação de seis dígitos enviado para o seu endereço de e-mail ou número de celular cadastrado na Amazon
  • Confirme seu login usando o aplicativo Amazon Shopping
    • Para garantir o recebimento dessas solicitações de confirmação, as notificações do aplicativo Amazon Shopping devem estar ativadas
  • Responda a uma pergunta de segurança sobre a sua conta

Todas essas etapas acontecerão no site ou no aplicativo móvel. Podemos pedir a confirmação da sua identidade quando você ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente em busca de suporte. No entanto, a Amazon nunca entrará em contato para pedir a sua senha, códigos de confirmação ou para fazer perguntas de segurança.

Se você recebeu um código de confirmação de uso único ou uma notificação de login sem tê-los solicitado, outra pessoa pode ter acesso à sua senha. Neste caso, recomendamos que você redefina a senha da sua conta da Amazon imediatamente. Você também deve verificar suas outras contas online, como sua conta de e-mail, para ver se há atividades suspeitas, e escolher uma senha forte e exclusiva para cada uma de suas contas online.

Caso você não consiga fazer login na Amazon por estar sem acesso ao e-mail, celular ou outro dispositivo necessário para confirmar o seu login, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter ajuda na recuperação do seu acesso à sua conta.

Para aumentar a segurança da conta, recomendamos configurar a Verificação em duas etapas.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.