amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem br-kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

Lacos: Por Que Ter Medo Da Escuridao, Se Ela Permite Que a Luz Possa Brilhar?
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$34,30+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

em 25 de maio de 2017
Laços é uma fantasia dark que em algumas páginas deixou meu coração aos trancos e barrancos. Não há um protagonista sempre do bem ou totalmente do mal, na verdade o trio de protagonistas criado pela Bianca Sousa são ora bonzinhos, arrependidos ou bem malvados quando querem ser. Esse é um dos pontos que faz de Laços bem mais interessante: o trio de protagonistas e suas histórias.

Há magia, maldade e bondade em doses perfeitas. Senti que se esses seres existissem eles seriam justamente assim, Bianca Sousa faz um bom uso de sentimentos e sensações nas suas criaturas.

"O medo enfeitiça mais do que qualquer força física ou o feitiço mais poderoso."

O que uma bruxa, uma vampira e um caçador possuem em comum? Tudo e nada. O caçador é contratado para encontrar a filha perdida de um casal, a bruxa parece sempre carregar um grande fardo e a vampira está reclusa contra sua vontade em uma torre no meio da floresta. Brianna e Lívia são inimigas. Lívia apesar de poderosa e imortal é prisioneira de Brianna, e desde que se entende por “vampira” sempre foi assim, e tudo o que ela mais quer é drenar a bruxa até o fim do mesmo jeito que ela faz com os homens que sobem à torre ludibriados pelo seu canto hipnótico.

Desde a caçada sobrenatural lançada pelo Rei Ferdinand os seres mágicos que ainda existem em Corvina são raros de se encontrarem e parecem estar em profunda extinção. E tudo indica ao caçador que o mistério da filha perdida ainda bebê pode estar com algum desses seres místicos. Conseguiria o caçador se embrenhar na parte proibida da floresta e sair vivo? Ou pior, conseguiria ele sair mentalmente sã depois dessa caçada?

"Por mais que fosse pago para fazer o que a maioria não tinha coragem, por mais que fizesse coisas que sabia que precisavam ser feitas, ele acabava se sujando também. Será que por matar tantos monstros – humanos ou não -, não acabara ele se tornando um?"

Um adendo aqui para o mundo de Laços. E que mundo!
Há um reino medieval, soldados, uma floresta perigosa, famílias, vampiros, bruxas e seus feitiços e uma outra infinidades de surpresas, e mesmo tendo essa variedade de elementos e núcleos o livro em nenhum momento entrega algo atropelado, todas as informações são importantes e fazem da trama algo mais elaborado e instigante. E eu confesso que um dos meus medos era que esse leque de informações não fosse bem aproveitado (Uma grande besteira e idiotice minha pois acompanho a Bianca desde o conto O dia que o sol não nasceu e ela sempre entrega algo bem escrito e sempre diferente do seu último lançamento). Sinto que ela pode escrever sobre qualquer coisa e se sairá maravilhosamente bem.

Voltando ao enredo… Quando os protagonistas se encontram é aí que Laços fica mais empolgante. Para quem o leitor torcerá? Para a bruxa e suas lembranças dolorosas? Para Lívia e sua sede de vingança? Ou para o Caçador que pode parecer um tanto perdido na grande briga que sobrevém o reino? E não se engane pensado que o trio é a única dinâmica do livro, se prepare para flashbacks e mais personagens que tirarão o sono de quem não conseguir ler de uma vez só. E ainda falam as más línguas que a nova literatura brasileira não é boa. Convido você a ler algo escrito pela autora de Laços e entender o que digo quando falo que a nossa literatura não tem nada de aquém da internacional.

A dinâmica do livro é bem redondinha e no final acredito que você sairá satisfeito. Quem sairá ileso desse emaranhado de fios que parecem ligar todos a um único destino?
em 21 de julho de 2017
"Por que ter medo da escuridão se ela permite que a luz possa brilhar?"
Esse é meu segundo livro lido da Bianca Sousa e pretendo ler os outros dela! E esse livro também é outra releitura do clássico Rapunzel em uma versão sombria e sexy.
Eu achei muito bom mesmo! Ótimo livro!
Recomendo☆☆☆
em 4 de junho de 2018
APAIXONADA!!!
Simplesmente amei todo o enredo, a forma como os conflitos foram construídos, e o que dizer dos personagens... A Lívia ( minha xará, cof cof cof ) é super girlpower, traz muito do empoderamento feminino, uma protagonista forte, sem falar no no caçador oh my God queria ele pra mim.
Se vocês estiver atrás de uma boa literatura com romance, fantasia e uma pitada de mistério compre AGORA Laços.
em 22 de fevereiro de 2018
Ótima estória, com uma releitura de rapunzel. Não é cansativo e te instiga a querer ler, ler e ler para saber o que mais vai acontecer.
em 20 de dezembro de 2016
Uma incrível viagem pelo mundo da fantasia, leitura leve e instigante que nos faz se apaixonar pelo mistério de seus personagens e querer revelar seus segredos. Recomendo!
em 6 de maio de 2017
Adorei o livro, a forma que ele foi escrito e toda sua literatura fantástica. A escritora soube fazer uma história para prender o leitor. Recomendo!
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de novembro de 2016
"Laços" é composto de 25 capítulos + epílogo e narrado em terceira pessoa. Seus protagonistas são: Lívia, a vampira; Gabriel, o caçador; Brianna, a bruxa e o príncipe Felipe e se passa no reino de Corvina.
Há vinte um anos, a rainha Abigail deu a luz a um menino muito doente e após esgotar todas as suas alternativas para salvá-lo, realiza um Acordo de Sangue que irá mudar o destino de muitos personagens.
Brianna é uma bruxa da luz que ama profundamente sua mãe e suas irmãs Kate e Mirna, mas que ao conhecer Shiori-sama acaba tomando uma decisão que a afastará das pessoas que mais ama.
Gabriel é um caçador hábil que teve uma infância sofrida após a morte de sua mãe. Ele sempre guardou em seu coração os ensinamentos dela que durante anos se provaram úteis e salvaram sua vida. Atualmente ele tem a missão de rastrear e recuperar uma jovem desaparecida há muito tempo.
Lívia é uma vampira de 21 anos de idade que desconhece sua própria história. Confinada em uma torre por Brianna, ela atrai com o seu canto suas vítimas. O seu principal contato com o mundo externo é sua captora, pessoa pela qual ela guarda um grande ressentimento.
A grande questão é que a própria Brianna não gosta do seu papel de captora e está amedrontada com as habilidades crescentes de Lívia. Tudo muda quando o caçador se depara com Lívia e promete ajudá-la.
“O caçador mirou o céu, mas avistou um anjo de cabelos tão negros quanto a noite fria. Ela cantava com todo seu coração, o olhar vazio e perdido na imensidão das estrelas acima de sua cabeça, como se sonhasse com algo que mesmo naquela torre seria incapaz de alcançar. Lá de baixo, do ângulo de visão que o caçador tinha, ele via a personificação de algo divino, mesmo que sombrio e macabro. Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro.”
Do momento em que os dois se encontram fica claro que existe algo muito profundo entre eles. Um amor que brota naturalmente, que encontra a luz. Porém, para conseguir libertar Lívia, o caçador precisará entender todos os laços que a rodeiam.
“... observando o amor fluir entre eles quase como uma presença física no cômodo, como um laço que nunca seria desfeito outra vez.”

No castelo, príncipe Felipe também vive a vida de um prisioneiro. O rei Ferdinando de Corvina é um homem amargurado e cruel, que não tem amor no coração por Felipe. É um homem capaz de cometer os atos mais vis para conseguir o que deseja, como implementar a Caçada Sobrenatural, para extinguir todos os seres sobrenaturais de seu reino.
A obra é bem desenvolvida e cheia de detalhes enriquecedores. A autora trabalha um enredo que não traz vilões e heróis. Todos são falhos e seus erros poderiam ser justificados pelo amor que sentem pelas pessoas queridas. Até que ponto você iria para salvar a vida de seu filho? Ou para salvar a vida de sua mãe e irmãs?
Dessa forma, os personagens se apresentam ao leitor como imperfeitos e tentam durante a jornada, se redimir de alguma forma. A autora ainda trabalha o tema do destino e do amor atemporal.
Por se tratar de uma trama com um toque sobrenatural, foram incluídos outras criaturas como gnomos e ninfas do rio, porém sua presença não traz muito a história. Particularmente não vi a necessidade de utilizá-los no texto.
A escrita da autora Bianca Sousa é fluida e direta, facilitando a imersão do leitor no reino de Corvina. A capa é muito bonita e combina com o enredo.

“Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dados com o amor. Esse laço é forte e inquebrável.”

Blog Acordei com Vontade de Ler
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de abril de 2017
"Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro."

Lívia não sabe nada sobre o seu passado, presa em uma torre durante toda a sua vida por uma bruxa, não conhece nada sobre o mundo de fora, ela sabe que se alimenta de sangue e para conseguir sobreviver atrai suas vítimas com seu canto. Um dia seus olhos cruzam com de um caçador, e as coisas começam a mudar depois desse momento.

O primeiro livro que eu li da autora, era todo doce e sensível, com uma história romântica fofa, esse aqui vai por um caminho totalmente diferente. Contando com alguns elementos da história da Rapunzel, misturados com toques de fantasia, magia junto com vampiros, temos o livro "Laços".

"Foi quando Lívia entendeu que o calor que aquela luz forte emitia era bonita, mas maldita. Queimava tão profundamente sua carne que, se tivesse alma, estaria chamuscada. Foi tórrido, sujo e cruel. Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser."

O livro conta com três personagens principais, Lívia, a vampira, Brianna, a bruxa e Gabriel, o caçador. No decorrer da história as histórias desse três vão se entrelaçando, todos os pontos são ligados, como cada um tem alguma relevância na vida do outro, achei uma ótima sacada da autora, eu não estava esperando nada disso. E as personalidades são muito bem escritas, você consegue entender o motivo que levou cada um a fazer o que fez.

"Mordeu o lábio para conter a angústia repentina. Não era justo. Por que os seres humanos serem mais puros do que ela, que matava apenas por sobrevivência."

Confesso que fui pega totalmente de surpresa por esse livro, é uma ótima releitura, diferente de muitas que eu já li, terminei em um dia sem interrupção. O livro me mostrou que a autora consegue muito bem troca de gêneros sem problemas, de um livro romântico mais fofo para outro totalmente dark, e fazer um final tenso o suficiente para me fazer tranca o porta do quarto só para ter certeza de que ninguém ia me interromper. Parabéns para a Bianca.

"Por mais que fosse pago para fazer o que a maioria não tinha coragem, por mais que fizesse coisas que sabia que precisavam ser feitas, ele acabava se sujando também. Será que por matar tantos monstros - humanos ou não -, não acabara ele se tornando um?"

Mais um livro da Bianca que eu gostei, tanto da história, os personagens, o desfecho, tudo se completa aqui. Entre "O Canto do Cisne" e "Laços", eu prefiro "Laços", apesar de ser um livro pequeno ele é bem fechado, não senti falta de nada. Estou ansiosa para ler "Eterna", que é outro livro da autora, espero gosta dele também.
em 4 de dezembro de 2016
Laços é um romance com uma pegada dark, regado com muita fantasia e dono de um enredo instigante. Nele vamos conhecer Lívia, uma jovem vampira que foi trancafiada por Brianna, uma bruxa da Floresta, no alto de uma torre.
Destacar o que eu mais gostei nesse livro é bem difícil. Como sempre, a Bianca dosou tudo com muita perfeição, e desenvolveu uma história inteligente, mágica, leve e cativante. A leitura flui com tanta facilidade, que li o livro em apenas algumas horas, e ao finalizá-lo, eu queria que não tivesse terminado. Impossível de não se apaixonar pela história, por seus personagens, pelos mistérios e pelos cenários descritos pela autora. Misture fantasia, personagens intrigantes, mistérios, segredos, amor verdadeiro, emoções, dilemas, um casal lindo e uma escrita fabulosa. Pronto, você terá um incrível livro em mãos.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de janeiro de 2017
Laços é uma fantasia com uma pitada boa de romance de conto de fadas mas com uma faceta mais dark, o que o torna diferente das outras obras da autora mas não deixa de trazer todo o talento da mesma.

Com base nos contos de fadas, Laços nos traz vampiros, bruxas, caçadores, fadas, ninfas e tudo mais que é de direito. A história se passa no reino de Corvina e conta a história de Lívia e Felipe, dois jovens vampiros que tem suas vidas entrelaçadas graças a bruxa Brianna.
Lívia vive presa no alto de uma torre e com seus poderes e beleza encanta homens ao redor para poder se alimentar. A anos ela vive assim e nem se lembra mais como se tornou isso que todos chamam de monstro, ou se teve ou não uma família. A única pessoa que ela realmente conhece é Brianna, a qual odeia profundamente por mante-la aprisionada dessa maneira. Seu maior sonho é ser livre e esse sonho parece cada vez mais perto com a chegada de um misterioso Caçador ao reino, que está a procura de uma jovem a muita tempo perdida.

Pra mim, a principal mensagem de Laços é que todos nós temos trevas e luz dentro de nós. Ninguém é 100% bom ou 100% ruim, o que nós temos é uma tendência para um dos lados. A autora transmite bem esse pensamento ao criar personagens que não são nem vilões, nem mocinhos, são apenas humanos (ou vampiros, bruxas e afins hehe). E é justamente isso que os torna tão queridos! Acho impossível não se encantar com Lívia, Gabriel e Brianna. São personalidades bem distintas mas que conquistam, cada um a sua maneira. Todos os personagens tem um considerável amadurecimento durante o livro, aprendendo com seus erros e acho que principalmente, aprendendo com o amor em suas mais variadas formas.

A narrativa da Bianca é sempre maravilhosa e mais uma vez me vi presa ao livro. Mesmo que a história se prolongasse por muitas páginas ainda, tenho certeza que a teria lido em poucas horas, assim como o fiz. É uma história envolvente e gostosa de ler, que mostra também o amadurecimento da autora e seu talento cada vez maior.
Apesar de se diferenciar dos outros livros da autora, com um tom um pouquinho mais sombrio, a história continua sendo muito leve e indicada para os mais variados gostos. É importante ressaltar que a história não é uma releitura de conto de fadas, só temos uma vaga semelhança com a história da Rapunzel, Laços é uma história totalmente original.

Os livros da Bianca sempre me enchem de amor e com esse não poderia ter sido de outra forma!