Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

Lacos: Por Que Ter Medo Da Escuridao, Se Ela Permite Que a Luz Possa Brilhar?
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$33,11+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

em 25 de maio de 2017
Laços é uma fantasia dark que em algumas páginas deixou meu coração aos trancos e barrancos. Não há um protagonista sempre do bem ou totalmente do mal, na verdade o trio de protagonistas criado pela Bianca Sousa são ora bonzinhos, arrependidos ou bem malvados quando querem ser. Esse é um dos pontos que faz de Laços bem mais interessante: o trio de protagonistas e suas histórias.

Há magia, maldade e bondade em doses perfeitas. Senti que se esses seres existissem eles seriam justamente assim, Bianca Sousa faz um bom uso de sentimentos e sensações nas suas criaturas.

"O medo enfeitiça mais do que qualquer força física ou o feitiço mais poderoso."

O que uma bruxa, uma vampira e um caçador possuem em comum? Tudo e nada. O caçador é contratado para encontrar a filha perdida de um casal, a bruxa parece sempre carregar um grande fardo e a vampira está reclusa contra sua vontade em uma torre no meio da floresta. Brianna e Lívia são inimigas. Lívia apesar de poderosa e imortal é prisioneira de Brianna, e desde que se entende por “vampira” sempre foi assim, e tudo o que ela mais quer é drenar a bruxa até o fim do mesmo jeito que ela faz com os homens que sobem à torre ludibriados pelo seu canto hipnótico.

Desde a caçada sobrenatural lançada pelo Rei Ferdinand os seres mágicos que ainda existem em Corvina são raros de se encontrarem e parecem estar em profunda extinção. E tudo indica ao caçador que o mistério da filha perdida ainda bebê pode estar com algum desses seres místicos. Conseguiria o caçador se embrenhar na parte proibida da floresta e sair vivo? Ou pior, conseguiria ele sair mentalmente sã depois dessa caçada?

"Por mais que fosse pago para fazer o que a maioria não tinha coragem, por mais que fizesse coisas que sabia que precisavam ser feitas, ele acabava se sujando também. Será que por matar tantos monstros – humanos ou não -, não acabara ele se tornando um?"

Um adendo aqui para o mundo de Laços. E que mundo!
Há um reino medieval, soldados, uma floresta perigosa, famílias, vampiros, bruxas e seus feitiços e uma outra infinidades de surpresas, e mesmo tendo essa variedade de elementos e núcleos o livro em nenhum momento entrega algo atropelado, todas as informações são importantes e fazem da trama algo mais elaborado e instigante. E eu confesso que um dos meus medos era que esse leque de informações não fosse bem aproveitado (Uma grande besteira e idiotice minha pois acompanho a Bianca desde o conto O dia que o sol não nasceu e ela sempre entrega algo bem escrito e sempre diferente do seu último lançamento). Sinto que ela pode escrever sobre qualquer coisa e se sairá maravilhosamente bem.

Voltando ao enredo… Quando os protagonistas se encontram é aí que Laços fica mais empolgante. Para quem o leitor torcerá? Para a bruxa e suas lembranças dolorosas? Para Lívia e sua sede de vingança? Ou para o Caçador que pode parecer um tanto perdido na grande briga que sobrevém o reino? E não se engane pensado que o trio é a única dinâmica do livro, se prepare para flashbacks e mais personagens que tirarão o sono de quem não conseguir ler de uma vez só. E ainda falam as más línguas que a nova literatura brasileira não é boa. Convido você a ler algo escrito pela autora de Laços e entender o que digo quando falo que a nossa literatura não tem nada de aquém da internacional.

A dinâmica do livro é bem redondinha e no final acredito que você sairá satisfeito. Quem sairá ileso desse emaranhado de fios que parecem ligar todos a um único destino?
em 21 de julho de 2017
"Por que ter medo da escuridão se ela permite que a luz possa brilhar?"
Esse é meu segundo livro lido da Bianca Sousa e pretendo ler os outros dela! E esse livro também é outra releitura do clássico Rapunzel em uma versão sombria e sexy.
Eu achei muito bom mesmo! Ótimo livro!
Recomendo☆☆☆
em 20 de dezembro de 2016
Uma incrível viagem pelo mundo da fantasia, leitura leve e instigante que nos faz se apaixonar pelo mistério de seus personagens e querer revelar seus segredos. Recomendo!
em 22 de fevereiro de 2018
Ótima estória, com uma releitura de rapunzel. Não é cansativo e te instiga a querer ler, ler e ler para saber o que mais vai acontecer.
em 6 de maio de 2017
Adorei o livro, a forma que ele foi escrito e toda sua literatura fantástica. A escritora soube fazer uma história para prender o leitor. Recomendo!
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de abril de 2017
"Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro."

Lívia não sabe nada sobre o seu passado, presa em uma torre durante toda a sua vida por uma bruxa, não conhece nada sobre o mundo de fora, ela sabe que se alimenta de sangue e para conseguir sobreviver atrai suas vítimas com seu canto. Um dia seus olhos cruzam com de um caçador, e as coisas começam a mudar depois desse momento.

O primeiro livro que eu li da autora, era todo doce e sensível, com uma história romântica fofa, esse aqui vai por um caminho totalmente diferente. Contando com alguns elementos da história da Rapunzel, misturados com toques de fantasia, magia junto com vampiros, temos o livro "Laços".

"Foi quando Lívia entendeu que o calor que aquela luz forte emitia era bonita, mas maldita. Queimava tão profundamente sua carne que, se tivesse alma, estaria chamuscada. Foi tórrido, sujo e cruel. Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser."

O livro conta com três personagens principais, Lívia, a vampira, Brianna, a bruxa e Gabriel, o caçador. No decorrer da história as histórias desse três vão se entrelaçando, todos os pontos são ligados, como cada um tem alguma relevância na vida do outro, achei uma ótima sacada da autora, eu não estava esperando nada disso. E as personalidades são muito bem escritas, você consegue entender o motivo que levou cada um a fazer o que fez.

"Mordeu o lábio para conter a angústia repentina. Não era justo. Por que os seres humanos serem mais puros do que ela, que matava apenas por sobrevivência."

Confesso que fui pega totalmente de surpresa por esse livro, é uma ótima releitura, diferente de muitas que eu já li, terminei em um dia sem interrupção. O livro me mostrou que a autora consegue muito bem troca de gêneros sem problemas, de um livro romântico mais fofo para outro totalmente dark, e fazer um final tenso o suficiente para me fazer tranca o porta do quarto só para ter certeza de que ninguém ia me interromper. Parabéns para a Bianca.

"Por mais que fosse pago para fazer o que a maioria não tinha coragem, por mais que fizesse coisas que sabia que precisavam ser feitas, ele acabava se sujando também. Será que por matar tantos monstros - humanos ou não -, não acabara ele se tornando um?"

Mais um livro da Bianca que eu gostei, tanto da história, os personagens, o desfecho, tudo se completa aqui. Entre "O Canto do Cisne" e "Laços", eu prefiro "Laços", apesar de ser um livro pequeno ele é bem fechado, não senti falta de nada. Estou ansiosa para ler "Eterna", que é outro livro da autora, espero gosta dele também.
em 4 de dezembro de 2016
Laços é um romance com uma pegada dark, regado com muita fantasia e dono de um enredo instigante. Nele vamos conhecer Lívia, uma jovem vampira que foi trancafiada por Brianna, uma bruxa da Floresta, no alto de uma torre.
Destacar o que eu mais gostei nesse livro é bem difícil. Como sempre, a Bianca dosou tudo com muita perfeição, e desenvolveu uma história inteligente, mágica, leve e cativante. A leitura flui com tanta facilidade, que li o livro em apenas algumas horas, e ao finalizá-lo, eu queria que não tivesse terminado. Impossível de não se apaixonar pela história, por seus personagens, pelos mistérios e pelos cenários descritos pela autora. Misture fantasia, personagens intrigantes, mistérios, segredos, amor verdadeiro, emoções, dilemas, um casal lindo e uma escrita fabulosa. Pronto, você terá um incrível livro em mãos.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de janeiro de 2017
Laços é uma fantasia com uma pitada boa de romance de conto de fadas mas com uma faceta mais dark, o que o torna diferente das outras obras da autora mas não deixa de trazer todo o talento da mesma.

Com base nos contos de fadas, Laços nos traz vampiros, bruxas, caçadores, fadas, ninfas e tudo mais que é de direito. A história se passa no reino de Corvina e conta a história de Lívia e Felipe, dois jovens vampiros que tem suas vidas entrelaçadas graças a bruxa Brianna.
Lívia vive presa no alto de uma torre e com seus poderes e beleza encanta homens ao redor para poder se alimentar. A anos ela vive assim e nem se lembra mais como se tornou isso que todos chamam de monstro, ou se teve ou não uma família. A única pessoa que ela realmente conhece é Brianna, a qual odeia profundamente por mante-la aprisionada dessa maneira. Seu maior sonho é ser livre e esse sonho parece cada vez mais perto com a chegada de um misterioso Caçador ao reino, que está a procura de uma jovem a muita tempo perdida.

Pra mim, a principal mensagem de Laços é que todos nós temos trevas e luz dentro de nós. Ninguém é 100% bom ou 100% ruim, o que nós temos é uma tendência para um dos lados. A autora transmite bem esse pensamento ao criar personagens que não são nem vilões, nem mocinhos, são apenas humanos (ou vampiros, bruxas e afins hehe). E é justamente isso que os torna tão queridos! Acho impossível não se encantar com Lívia, Gabriel e Brianna. São personalidades bem distintas mas que conquistam, cada um a sua maneira. Todos os personagens tem um considerável amadurecimento durante o livro, aprendendo com seus erros e acho que principalmente, aprendendo com o amor em suas mais variadas formas.

A narrativa da Bianca é sempre maravilhosa e mais uma vez me vi presa ao livro. Mesmo que a história se prolongasse por muitas páginas ainda, tenho certeza que a teria lido em poucas horas, assim como o fiz. É uma história envolvente e gostosa de ler, que mostra também o amadurecimento da autora e seu talento cada vez maior.
Apesar de se diferenciar dos outros livros da autora, com um tom um pouquinho mais sombrio, a história continua sendo muito leve e indicada para os mais variados gostos. É importante ressaltar que a história não é uma releitura de conto de fadas, só temos uma vaga semelhança com a história da Rapunzel, Laços é uma história totalmente original.

Os livros da Bianca sempre me enchem de amor e com esse não poderia ter sido de outra forma!
em 10 de novembro de 2017
💐🌸Resenha- #resenhasdacami🌸💐
🍃Laços
🍃Bianca Sousa
🍃Produção Independente
🍃4,5 🌟’s
Lívia está aprisionada em uma torre no meio da Floresta. Sem passado, ela não sabe de onde veio, nem quem são seus pais e muito menos o porque é uma vampira. A única informação que tem é de que é posse da bruxa e nunca poderá se libertar de seus comandos.
Brianna tem um passado de qual não se orgulha. Esconde seus segredos e sofre atualmente as consequências dos atos feitos remotamente e do feitiço que entrelaça vidas distintas. Vive com a esperança de reverter a situação e ter um pouco de alívio em sua mente e alma.
✨"O medo aprisiona mais do que qualquer força física ou o feitiço mais poderoso".
Gabriel é um caçador, filho de bruxa e mercenário. Aceita a missão de encontrar e resgatar a filha perdida de um casal de burgueses. Sua única pista é procurar por um pé de ameixa mágico dentro da Floresta, que tornou-se amaldiçoada após o Rei Ferdinando ordenar que matassem todos os seres mágicos e sobrenaturais que habitassem o Reino de Corvina.
✨"O coração batia fervorosamente. Só não sabia se por medo, empolgação ou paixão na sua forma mais selvagem. O que sabia era que aquela sensação o fez se sentir vivo como havia muito tempo que não sentia".
Quais os laços que ligam essas vidas?? Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?
💭Como não amar um livro com bruxas, vampiros e caçadores? Além destes protagonistas, ainda aparecem outros seres fantásticos como ninfas, fadas e gnomos. O leitor sente-se imerso neste mundo fantástico e se apega a cada personagem, torcendo para que cada um deles encontre a sua felicidade. É nítido como a escrita da autora evoluiu em relação às suas outras obras, tornando sua escrita totalmente impecável e envolvente. Se você assim como eu adora uma dark fantasy combinada com romance esse livro é para você. Uma leitura agradável, rápida, instigante e apaixonante!!!
em 17 de abril de 2017
Laços ! Um livro totalmente a minha cara! Amo livro com vampiros, o que eu poderia querer mais que isso ?! Bruxas é claro ! Uma fantasia que nos faz viajar! Uma delicia de livro, me apaixonei pela escrita da Bianca, foi a primeira leitura que realizei dela, mas com certeza já ganhou uma fã!