Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

O Pequeno Principe - Coleção L&PM Pocket
Formato: Livro de bolso|Alterar
Preço:R$6,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de julho de 2016
O livro é um achado! Comprei-o para reler no formato Kindle, e a edição não é ruim. A falta de entusiasmo se deve a um certo conformismo, pois ganha-se todos os recursos de um e-book, mas acho lamentável que as editoras não gastem um tostão para desenvolver o projeto para livro eletrônico, em lugar só adaptar o que já possuem para livro impresso... O leitor de texto eletrônico vai encontrar aquilo com o que já está acostumado: as ilustrações ficam fora de lugar, a diagramação é imperfeita, etc.
Mas e o conteúdo? Acho difícil que alguém chegue ao livro sem saber coisa alguma sobre ele. É um livro que pode ser lido por crianças (de preferência com um adulto lendo para elas, ou junto com elas) ou por adultos, e em qualquer dos casos as imagens perdurarão por muitos anos: o chapéu que é a jibóia com um elefante dentro talvez seja a mais conhecida de todas. No meu caso, muito mais velho desde a primeira vez em que li o livro, além de reparar em coisas nas quais não havia prestado atenção, acrescento que é muito interessante confrontar minhas lembranças do que senti de outras vezes e do que sinto agora... uma viagem!! Recomendo!!
em 13 de dezembro de 2017
Para começar o livro veio com a capa com uma pequeno defeito (rasgado), que relevei e apenas colei com adesivo para não ter o trabalho de trocar (devido à grande burocracia da loja). Demorei um pouco para começar a lê-lo e apenas no dia de hoje, 6 meses após a compra, percebi que o mesmo pula da página 32 para a 66 e continua até a página 80 quando depois volta novamente à página 66. Como passou tanto tempo a loja não permite a troca nem a devolução, mas quero deixar aqui registrada a minha insatisfação. Se o defeito da capa fosse tão logo identificado pela loja antes de enviar o produto a troca me pouparia de descobrir o outro defeito muito mais grave.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de agosto de 2016
Um titulo que abre a imaginação para vários finais que possam ter acontecido. O bacana é ler mais de uma vez, a cada leitura feita parece que conseguimos entender mais um pouco dessa obra. Por ser um volume pequeno e bem baratinho vale a pena adquirir, ler e refletir, é uma leitura leve e gostosa, vai por mim.

Apesar de ter gostado da obra, eu não acho que mereça uma nota 5 por se tratar de algo não tão grandioso como alguns fazem parece ser. Ainda assim considerem minhas três estrelas como algo a ser deixado na sua lista de desejo, pra quando você estiver afim, comprar e ler. É como se fosse aquele filme que não vale a pena ir assistir no cinema, mas vale a pena esperar pra assistir no conforto da sua casa numa noite de quarta-feira.
em 15 de janeiro de 2017
Tendo sua primeira edição em 1943 (coincidentemente o ano de nascimento do meu pai), sempre será um clássico que supera gerações! O porque de tanto sucesso? Acredito que tal fato se deva exclusivamente à sua simplicidade em enxergar o mundo através dos olhos e sentimentos de uma criança, criança esse que todos nós já fomos um dia... e que muitos de nós a esquecemos pelo caminho. Uma história lúdica e deliciosa que nos leva através da reflexão sobre a simplicidade das coisas, a retomada de nossa verdadeira criança interior! Uma história para ser lida e relida e relida e relida...
em 4 de setembro de 2017
É um dos melhores livro que já li. Saint Exupéry não escreveu este livro para crianças! Ele o escreveu para todos, de todas as idades. Os pensamentos ali contidos são profundos. São extraordinários! "O essencial é invisível para os olhos"; "O verdadeiro sábio é o que é capaz de julgar a si mesmo"; "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas" e outros, são ensinamentos preciosos para a vida de todos nós.
em 26 de abril de 2015
Eu, como gente grande, com certeza não consigo entender e explicar essa história.
Mas se você tem uma criança em você ou quer descobrir se você tem, leia.
Apesar de classificado como infanto-juvenil. É como diria Milton Nascimento: "há um menino, há um moleque, guardado sempre no meu coração"
Muito bom
em 15 de janeiro de 2016
Acho que não preciso falar muito sobre essa belíssima obra. É leitura obrigatória para todas as idades! Ouso a dizer que o livro funciona como os filmes da Pixar, tendo várias camadas, agradando crianças, jovens e adultos, sendo que cada faixa etária terá uma leitura diferente.
Leia! E se você já leu, leia novamente, cada leitura revela novas nuances.
Ótima leitura ;)
em 24 de março de 2017
Quando era criança, tentei ler o pequeno príncipe, enteder sua história é ama-lo como todos o amam, porém, não consegui... Então, assisti ao filme e esse se mostrou pouco interessante para mim na época. Hoje, li ele inteiro pela primeira vez e não sei descrever o quanto é adorável a sua história e o quanto de sabedoria pode ser passado por ele
em 24 de outubro de 2017
É um daqueles livros que você pode ler 300x na sua vida e em momento algum vai sentir enjoado dele.
História, curta, simples, mas linda e que te faz refletir. Só não dou 5 estrelas, pq 96 páginas é muito pouco, mas talvez esse seja um dos segredos de O Pequeno Príncipe.
Recomendadíssimo
em 14 de setembro de 2015
Este livro na minha opinião não se trata apenas de um livro infantil.

Apesar da ilustração utilizada nele ser característica de livros infantis, ele traz uma interpretação e percepção muito mais profunda, que possivelmente será melhor interpretada na vida adulta.

Com linguagem de fácil entendimento, durante vários trechos do livro e não somente nas citações mais famosas, o leitor pode desfrutar de reflexões a respeito daquilo que o livro traz.

Recomendo a leitura, e como conselho aos futuros leitores, leiam com calma, reflitam a respeito das citações.
Esse livro lido superficialmente parece infantil e sem sentido, porém lido com calma traz uma infinidade de informações passíveis a reflexões.

Boa leitura!