amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Kindle de Literatura Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

A Revolução dos Bichos
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$27,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 14 de outubro de 2017
Um livro atemporal. Para se ler numa sentada, mas para voltar a ler de ano em ano, talvez menos se for tentar entender a situação atual do país... Onde todo político é igual perante a lei, mas alguns são menos iguais que outros. Orwell, que era mesmo muito esperto, é autor de obras únicas no cânone literario mundial, e o único autor de horror político que me fez sentir medo de verdade. Mas onde suas obras podem ser complicadas e cheias de sutilezas, está é simples e direta na sua mensagem: não siga cegamente, não confie nos líderes fanáticos, não se acomode com a revolução. Um livro imperdível no sentido mais puro da palavra.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de julho de 2017
Evidentemente, é de conhecimento geral que a circunstância e o momento "Stalinista" ensejou a construção da obra. Para melhor entendimento, principalmente após a leitura da obra (recomendo), há diversos estudos do livro, demonstrando inferências e alusões a personagens reconhecidamente históricos que se apresentam no livro. Este conhecimento dependerá da vontade de cada leitor em aprofundar-se e estender-se ,ou não, naquilo que o autor quis demonstrar com a construção da estória.

De qualquer sorte, mesmo não se levando em conta toda a época e os motivos que determinaram a construção do livro, ele se insere em contextos e épocas diversos. Ou seja... Extremamente atual!

O fluxo da leitura se dá de forma natural sendo que todos os episódios e acontecimentos são minuciosamente lógicos em suas sequências. Isto torna a leitura bem dinâmica e agradável.

A Companhia das Letras, em 2007, editou o livro em papel pólen bold, de leitura extremamente confortável. Nele, contém:

1- Posfácio - Repensando a Revolução dos Bichos - Christopher Hitchens (2006);
2 - Apêndices: 2.1 - A Liberdade de Imprensa - Prefácio proposto por Orwell à primeira impressão inglesa em 1945;
2.2 - Prefácio do autor à edição ucraniana de 1947.

Sentindo-me um cavalo, despeço-me e desejo-lhe uma ótima leitura!
em 22 de abril de 2017
Ótimo custo benefício, é uma edição barata, mas com material de qualidade considerável. Recomendo para pessoas de todas as idades, inclusive leitura para crianças. É uma história maravilhosa, tem linguagem simples com reflexões que pode servir de base para debates densos.
em 2 de fevereiro de 2018
Quando uma obra foi e ainda hoje é tão repudiada por governantes totalitaristas, sendo proibida a venda em certos paises, certamente é algo que vale a pena ler.
George Orwell, sem dúvidas, fez uma analogia sensacional ao comparar os porcos com os comunistas soviéticos, que ludibriavam o povo com seus discursos de igualdade, mas que na prática, viviam cercados de privilégios e regalias.
E mesmo após tantos anos, esse sistema opressor ainda se perpetua, o que faz deste clássico uma leitura muito atual.
em 14 de outubro de 2017
Debate profundamente a questão da liberdade nos estados totalitários, principalmente mostrando os caminhos tenebrosos e as manipulações que levam aniquilação da liberdade do indivíduo em prol de uma elite que se sente superior a seus semelhantes.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 11 de julho de 2018
Esse livro foi escrito para fazer uma crítica à URSS de Stálin, foi uma incrível analogia àquele país. Apesar disso tudo, é impossível não vermos a semelhança com o que acontece ainda hoje, no nosso próprio país. Se tirarmos do contexto em que foi escrito e colocarmos no contexto em que vivemos, é impressionante como nada mudou.
A Revolução dos Bichos narra a história de alguns animais que moram em uma fazenda, fazenda Granja do Solar, e estão cansados de serem explorados pelos humanos. Após um porco (eles eram os animais mais inteligentes da fazenda) fazer um discurso a todos os bichos, mostrando que eles devem ser iguais, e que ninguém, nem mesmo outro animal, pode deter o poder de dominação, abre suas mentes para alcançarem isso. Foi assim que em uma primeira oportunidade a Revolução foi feita naquela fazenda.
Conseguimos distinguir os discursos falaciosos de alguns animais e que hoje são usados por políticos, promessas sem fundamentos, desejos de poder. No decorrer da narrativa vamos enxergando as coisas que acontecem e que já aconteceram no nosso país, como as manipulações na nossa história, impostos cada vez mais elevados, políticos cada vez com mais mordomias e regalias, civismo e patriotismo retirado do nosso cotidiano (isso nos é passado como algo frívolo, ou mesmo nem se fala nisso), e muitas outras semelhanças que com a leitura do livro é impossível não se ver dentro daquilo que é contado. E ainda chegamos a uma conclusão inegável, o socialismo é utópico, pois o homem é ruim, ele pode ter saído das camadas populares, saber as dificuldades dos pobres, mas isso não vai mudar o fato de que ele vai querer o poder e a submissão do povo.
Esse livro deve ser lido por todos, deveria ser estudado nas escolas. Apesar de ser fácil e rápido de ler, tem um conteúdo imenso.
em 30 de setembro de 2016
Li este livro a pedido do meu professor de filosofia, não conhecia nada sobre o livro nem sobre o autor, portanto, não pude fazer um julgamento prévio, mas, sem sombra de dúvidas, o livro me surpreendeu muito. Foi uma leitura super leve e envolvente e recomendo para todos. Acredito que este livro pode me ajudar a entender melhor a sociedade em que eu vivo, a entender as coisas que eu sou capaz de fazer para melhor. Enfim, foi uma leitura super prazerosa.
em 12 de agosto de 2017
De George Orwell, esta foi uma das suas obras que mais foi rejeitada por possuir críticas duras e ferrenhas quanto á implantação do socialismo na Rússia que não ocorreu mudança significativa. Uma obra atemporal que mostra todas as causas de uma convivência com seres que desejam que apenas seus ideais sejam aceitos. Porcos ou humanos, pouca diferença encontramos quando o assunto é poder.
em 17 de agosto de 2017
Um livro que é mal interpretado e usado pela direita como arma ideologica. Quem nao conhece a fundo os meandros politicos é facilmente enganado em achar que este livro é uma critica apenas a esquerda Stalinista ou direita. Muitos nao entendem o espectro politico plural da esquerda e colocam tudo no mesmo balaio de gato, e a propria pagina da amazon ja mostra que a grande parte dos que compraram este livro nao entenderam nada, e ainda há aqueles que clamam em dizer que este livro é de "facil" compreensão -- isto é apenas o que aparenta.
em 10 de setembro de 2017
Não é a toa que o livro tornou-se um clássico. O livro mostra de maneira caricata o regime totalitário da Rússia comunista e serve para reflexão a respeito de qualquer regime, antigo ou atual, onde a busca pelo poder começa a se sobrepor a qualquer tipo de ideologia política.

Admirável Mundo Novo
1984