Books eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Dispositivos Kindle Cloud Drive Photos Electronics Computers VideoGames Wireless

Meninos da Rua Paulo
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$27,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99

em 22 de fevereiro de 2016
Livro excelente que deveria ser de leitura indicada a todos os jovens estudantes. Pena que o tradutor, Paulo Rónai, comete um grave erro no prefácio do livro, ao revelar antecipadamente dois acontecimentos impactantes da história. Um deles chega a ser previsível na segunda metade do livro. O outro se revela somente nas últimas duas páginas. Trata-se de um verdadeiro spoiler literário e por este motivo aconselho que a leitura do prefácio se dê apenas após a leitura de toda a história, sob pena de se ter o prazer da leitura de uma história comovente um pouco diminuída.
0Comentar| 142 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 3 de maio de 2016
Conheci "Os Meninos da Rua Paulo" através de uma newsletter promocional da CosacNaify. Confiando na editora tive a sorte de realizar a compra do título. O livro, então, surpreendeu mais do que o anunciado.

Leitura leve que me proporcionou risadas, lágrimas, reflexões e encantamento.
Ao final, meu primeiro pensamento foi: como é que eu não conheci esse clássico antes?!
E,ainda bem que o conheci finalmente.

Uma leitura cativante que apresenta detalhadamente o caráter dos personagens e como lidam com a honra,a lealdade e o perdão.
Um relato rico de detalhes que nos transporta para o lugar.
Curiosas notas de rodapé acrescentam mais uma prazerosa surpresa da preciosa tradução de Paulo Rónai.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 25 de março de 2016
Livro para todas as idades. No primeiro capitulo confesso que achei a história meio bobinha. Achava mesmo que não iria gostar, pois ao meu vê era um livro para o público infanto juvenil. Mas me enganei, embora seja sim endereçado a este público, o livro conquista muito além desse público, conquista a todos. Muito tocante, lindo. É livro que retrata o valor da amizade, o heroísmo, o caráter, é muito mais. Recomendo este livro para todos. E sem duvida é um ótima opção de presente!
em 11 de março de 2016
Os Meninos da Rua Paulo é uma história super interessante, envolvente, que dá gosto de ler, tem sabor de aventura e de ternura. A leitura é facilmente absorvida na sua linguagem, e quando se começa a ler entramos nos personagens vivenciando os momentos de acordo como a cena se apresenta, sentindo amor, ódio, meiguice, ternura, alegria, etc. É um estilo de leitura exatamente como eu gosto de ler e não poderia deixar de dar a minha nota máxima para tão belo trabalho, que preenche nossas vidas no nosso cotidiano. Agradeço pela oportunidade de me terem dado de ler esse belo e cativante trabalho. João Paulo Deuner.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de fevereiro de 2017
Isto aqui é mais do que uma obra literária, é um manual de honra e caráter. As crianças que o lerem certamente forjarão uma personalidade com traços dos personagens do livro. A dignidade e a lealdade, o amor e o companheirismo retratados na obra são cativantes para qualquer idade aliás, porém, penso que mais ainda a quem está na tenra idade das descobertas. Deem de presentes a seus filhos e sobrinhos, um ótimo início no mundo da literatura!
em 14 de fevereiro de 2016
O livro é um retrato da nossa infância, apesar de ter sido escrito em 1907, existe semelhança na vida da juventude de 30, 40 anos atrás.Uma leitura que vai nos acompanhar por muitos anos, uma aventura maravilhosa vivida somente entre jovens, não se percebe a presença de adultos só raramente. Um livro que estava esgotado havia anos, republicado pela Cosacnaify. Emfim, uma obra-prima que atravessou o tempo.
em 25 de setembro de 2017
O prefácio contém spoilers que podem comprometer o aproveitamento total da leitura. Evitem! Deixem para ler por último.

Sobre a história em si: nostálgica! Confesso que fiz a leitura para o meu irmão mais novo, nos divertimos e nos emocionamos juntos, mas apesar de tudo, sei que a experiência não foi a mesma. Quando se é mais velho, e se lê Os Meninos da Rua Paulo, você pode instantaneamente lembrar da sua infância já vivida. É uma aventura voltar no tempo, e se divertir no "grund" com seus amigos, imaginando que tudo aquilo é o seu chão, e você não precisa se preocupar com mais nada. E acredito que assim Ferenc Molnár traz algo atual e ótimo para ser discutido: a infância e seus valores. Um excelente livro para estudo no assunto.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de agosto de 2016
O que dizer de uma obra clássica?? Esse livro é daqueles que nos rementem ao nosso tempo de criança. Tempo bom. Não tem como se apegar aos personagens!!! Edição perfeita da Cosac
em 14 de julho de 2017
Fiquei impressionado com a forma com que os meninos se organizam e como isso é detalhado aqui. Parece um livro de guerra até!
Li antes de ir pra Budapeste, e quando voltei, quis ler de novo. Fora dos pontos turísticos, aqui os meninos nos levam para ruas comuns, e a imagem da casa de Nemecsek ficou bem nítida mais depois de visitar a cidade.
Você vai querer visitar as estátuas dos meninos depois de lê-lo!
em 3 de janeiro de 2017
Esse livro é um classico que deve ser lido tanto por jovens quanto por adultos. É maravilhoso, reflexivo e atemporal. Muito lindo e nos dá uma lição de moral, coragem, fidelidade e amizade.

Dedo-Duro