amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

Meninos da Rua Paulo
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$25,00+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

em 22 de fevereiro de 2016
Livro excelente que deveria ser de leitura indicada a todos os jovens estudantes. Pena que o tradutor, Paulo Rónai, comete um grave erro no prefácio do livro, ao revelar antecipadamente dois acontecimentos impactantes da história. Um deles chega a ser previsível na segunda metade do livro. O outro se revela somente nas últimas duas páginas. Trata-se de um verdadeiro spoiler literário e por este motivo aconselho que a leitura do prefácio se dê apenas após a leitura de toda a história, sob pena de se ter o prazer da leitura de uma história comovente um pouco diminuída.
em 25 de setembro de 2017
O prefácio contém spoilers que podem comprometer o aproveitamento total da leitura. Evitem! Deixem para ler por último.

Sobre a história em si: nostálgica! Confesso que fiz a leitura para o meu irmão mais novo, nos divertimos e nos emocionamos juntos, mas apesar de tudo, sei que a experiência não foi a mesma. Quando se é mais velho, e se lê Os Meninos da Rua Paulo, você pode instantaneamente lembrar da sua infância já vivida. É uma aventura voltar no tempo, e se divertir no "grund" com seus amigos, imaginando que tudo aquilo é o seu chão, e você não precisa se preocupar com mais nada. E acredito que assim Ferenc Molnár traz algo atual e ótimo para ser discutido: a infância e seus valores. Um excelente livro para estudo no assunto.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 29 de abril de 2018
Livro divertido e tocante, tem mérito especial por conta de seus personagens que cativam e fazem rir. Em alguns momentos da leitura, perdi o fio da meada (em especial quando entrava em ação a Sociedade do Betume), mas mesmo assim, este é um daqueles livros que merece ser lido. O micro universo criado pelo autor consegue atingir a identificação e empatia, imagino que com bastante facilidade, de pessoas de idades e histórias distintas. Se o livro teve tal efeito sobre mim em vida, imagino como seria se o tivesse lido na infância/adolescência. Recomendo!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de fevereiro de 2017
Isto aqui é mais do que uma obra literária, é um manual de honra e caráter. As crianças que o lerem certamente forjarão uma personalidade com traços dos personagens do livro. A dignidade e a lealdade, o amor e o companheirismo retratados na obra são cativantes para qualquer idade aliás, porém, penso que mais ainda a quem está na tenra idade das descobertas. Deem de presentes a seus filhos e sobrinhos, um ótimo início no mundo da literatura!
em 14 de fevereiro de 2016
O livro é um retrato da nossa infância, apesar de ter sido escrito em 1907, existe semelhança na vida da juventude de 30, 40 anos atrás.Uma leitura que vai nos acompanhar por muitos anos, uma aventura maravilhosa vivida somente entre jovens, não se percebe a presença de adultos só raramente. Um livro que estava esgotado havia anos, republicado pela Cosacnaify. Emfim, uma obra-prima que atravessou o tempo.
em 25 de março de 2016
Livro para todas as idades. No primeiro capitulo confesso que achei a história meio bobinha. Achava mesmo que não iria gostar, pois ao meu vê era um livro para o público infanto juvenil. Mas me enganei, embora seja sim endereçado a este público, o livro conquista muito além desse público, conquista a todos. Muito tocante, lindo. É livro que retrata o valor da amizade, o heroísmo, o caráter, é muito mais. Recomendo este livro para todos. E sem duvida é um ótima opção de presente!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de agosto de 2016
O que dizer de uma obra clássica?? Esse livro é daqueles que nos rementem ao nosso tempo de criança. Tempo bom. Não tem como se apegar aos personagens!!! Edição perfeita da Cosac
em 21 de março de 2018
Primeiro não podemos esquecer que o livro tem como público alvo adolescente, portanto o adulto ao lê-lo deve saber o que esperar. Dito isso é um bom livro, embora sempre algo em torno de 40 páginas para ficar mais interessante. Acredito que pre-adolescentes podem gostar bastante.
em 14 de julho de 2017
Fiquei impressionado com a forma com que os meninos se organizam e como isso é detalhado aqui. Parece um livro de guerra até!
Li antes de ir pra Budapeste, e quando voltei, quis ler de novo. Fora dos pontos turísticos, aqui os meninos nos levam para ruas comuns, e a imagem da casa de Nemecsek ficou bem nítida mais depois de visitar a cidade.
Você vai querer visitar as estátuas dos meninos depois de lê-lo!
em 16 de novembro de 2016
Fiz recentemente uma viagem e levei o livro Os Meninos da Rua Paulo. Ótimo livro, foi um grande companheiro de viagem. Agradeço ao leitor que escreveu aqui uma avaliação alertando que o prefácio anuncia fatos que acontecem no final do livro. Me impediu de ler alguns spoilers.

O Carteiro e o Poeta
Festa no Covil