Evergreen Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos

Formato: Capa dura|Alterar
Preço:R$32,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e a partir de R$ 139 para Norte e Nordeste

Ocorreu um problema para filtrar as avaliações agora. Tente novamente mais tarde.

Imaginei que Exorcismo fosse muito muito muito assustador, talvez porque minha expectativa estivesse focada no filme 🤔. É um pouco diferente... nada de giros de 360 graus da cabeça, nada de possuído grudado na parede, nem de vômitos verdes.
Mas o fato de não apresentar esses detalhes fantasiosos não impede o livro de ser muito bom. O sofrimento de Robbie e a perseverança dos padres envolvidos no exorcismo são colocados de forma simples, sem enfeites pra assustar. Mas assusta. Impressiona ter conhecido a história real, ter conhecido a fé das pessoas envolvidas frente a um mal que existe sim, e muito perto de nós.

Sobre a edição da Darkside... acho que nem tem muito o que falar. Todo mundo já sabe que está no padrão deles. Eu estou num momento muito in love com a editora, quero ler todos, todos mesmo.
0Comentar| 43 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 3 de maio de 2017
Eu esperava mais também... Mas claro, sempre em filmes eles tem que fazer um terror amais, cenas mais diabólicas e etc... Eu esperava que fosse parecido. Fora que o livro parece que tem uma censura, eles mesmos falam que achavam obscenas as palavras usada por "robbie." Eu teria achado muito mais bacana se fosse um pouco mais obsceno...
Mas com certeza o livro em si é muito bom. Por isso minha nota são 4 estrelas...
Amazon esta de parabéns, chegou no prazo e muito bem embalado.
Com certeza irei fazer mais compras pelo site!!
em 21 de junho de 2017
Como trata-se de um relato jornalístico essa leitura pode ser tranquila ou bastante impressionante e assustadora como aconteceu comigo. Se você assistiu ao filme você perceberá que o rito do exorcismo é bem diferente, por se tratar da realidade.
em 18 de julho de 2017
Uma das histórias mais sensacionais que eu já li, embora não seja tão amedrontadora quanto pareça, a forma que é apresentada expõe muito bem a ideia de uma descrição, o conflito criado é impecável e o mistério que o autor deixa no ar é a cereja desse bolo.
em 8 de julho de 2017
O livro nos dá uma visao bastante realista dos acontecimentos em torno do menino que protagonizou os fatos. No meio o livro é um pouco cansativo e por ter o tom descritivo jornalístico exagera quando repete algumas orações.
em 15 de maio de 2017
Adorei, e ainda mais pegar na promoçao foi otimo demais! Recomendo a todos e segue aqui uma grande leitura! Demais
em 22 de setembro de 2017
Muito bom o livro. Veio em perfeitas condições e estou adorando e muitas coisas não sabia da verdadeira história. Comprem
em 6 de fevereiro de 2017
"O Exorcismo" trata-se de um livro de não ficção, escrito pelo jornalista Thomas B. Allen, que trás um relato surpreendente sobre um caso verídico de possessão, por meio de uma minuciosa investigação, ele relata a história de um garoto que sofreu um verdadeiro tormento, o autor tem o cuidado de utilizar nomes fictícios na intenção de preservar a identidade das pessoas envolvidas. Um livro que realmente mexe com o psicológico de qualquer um, confesso que tive uma certa dificuldade em terminar de ler pelo fato de tratar de um assunto tão misterioso, obscuro, inexplicável, que está além da nossa própria compreensão. Alguns especialistas tratam como um distúrbio psicológico ou algum tipo de trauma sofrido na adolescência, outros vão muito além, termos como parapsicologia, espiritismo, poltergeist e por aí vai entram nesse apanhado de fatos contados de uma maneira fluída e imparcial, explicando o máximo possível de maneira clara e objetiva, com várias notas e explicações no final, de forma que todos possam compreender, instigando ainda mais a curiosidade alheia, vários depoimentos foram ouvidos além de trazer um arquivo transcrito de um diário encontrado, o livro é super aberto e trás um excelente relato que não tenta convencer ninguém, você é livre pra tirar suas próprias conclusões. Se você tem coração forte leia!!! Recomendo!!!
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
O livro não se presta a causar terror, mas relatar o terror vivido por um grupo de pessoas. Para sentir o terror destas pessoas basta usar de empatia ao se colocar no papel de um dos envolvidos e não do suposto possuído.

Thomas B Allen é jornalista,e consolidou neste livro supostos documentos de um caso de exorcismo. O autor cuidou de preencher o "estudo de caso", com observações e relatos de outras fontes de forma a estruturar a narrativa de uma forma lógica, no final do livro há o indicativo das fontes e a reprodução do documento a que teve acesso.

Livro narra o episodio ocorrido em Washington D.C do final dos anos 40, onde há indícios que um adolescente sofria de uma possessão, inúmeros eventos ocorrem e levam a família ao desespero em busca de ajuda e respostas, até que um padre recebe autorização para iniciar o ritual de exorcismo.

Minhas impressões:

1. Algo pode ter acontecido, o que se pode conjecturar é a origem.
2. Como algo neste sentindo, afeta de formas diferentes as pessoas próximas e/ou envolvidas.
3. O padre em questão, realmente sabia do seu papel e o principal - as responsabilidades envolvidas na escolha de sua vocação.
4. O último capitulo denominado "O segredo" é surpreendente, Thomas B Allen o escreveu muito bem.
em 19 de agosto de 2017
O jornalista Robert Mannhein narra uma estória apavorante de um exorcismo de uma garoto de 14 anos, com base em um diário de um jesuíta que participara do evento (há uma cópia desse material ao final da narrativa). O drama se passa na década de 40 e foi base para a obra escrita cinematográfuca "O Exorcista" de Peter Blatty. Por via das dúvidas, não o leia só, nem à noite e fique com um crucifixo ou a bíblia por perto. Diversão pelo medo garantida pra quem gosta!