Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

Exorcismo
Formato: Capa dura|Alterar
Preço:R$32,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

em 5 de junho de 2016
Imaginei que Exorcismo fosse muito muito muito assustador, talvez porque minha expectativa estivesse focada no filme 🤔. É um pouco diferente... nada de giros de 360 graus da cabeça, nada de possuído grudado na parede, nem de vômitos verdes.
Mas o fato de não apresentar esses detalhes fantasiosos não impede o livro de ser muito bom. O sofrimento de Robbie e a perseverança dos padres envolvidos no exorcismo são colocados de forma simples, sem enfeites pra assustar. Mas assusta. Impressiona ter conhecido a história real, ter conhecido a fé das pessoas envolvidas frente a um mal que existe sim, e muito perto de nós.

Sobre a edição da Darkside... acho que nem tem muito o que falar. Todo mundo já sabe que está no padrão deles. Eu estou num momento muito in love com a editora, quero ler todos, todos mesmo.
em 28 de setembro de 2017
Cara, que livro! Os filmes de possessões e exorcismos parecem filmes infantis perto desse livro. E os exorcismo de Supernatural, então? Ridículos perto desse livro. O livro mostra toda complexidade e realidade de um exorcismo, mostra que não é simplesmente ler um ritual e BUUM! Não, não, é necessário toda uma estrutura. Não é um livro aterrorizante, chega a ser arrastado em algumas partes, o jornalista, no meu modo de ver, exagera um pouco em explicações fora do assunto do livro, mas o que o torna bom são os esclarecimentos e complexidade de uma coisa que existe sim. Creio que tem muita coisa ainda que não sabemos sobre o bem, o mal e o mundo espiritual, porém esse livro é o mais completo até então sobre o assunto.
em 5 de julho de 2017
O livro não se presta a causar terror, mas relatar o terror vivido por um grupo de pessoas. Para sentir o terror destas pessoas basta usar de empatia ao se colocar no papel de um dos envolvidos e não do suposto possuído.

Thomas B Allen é jornalista,e consolidou neste livro supostos documentos de um caso de exorcismo. O autor cuidou de preencher o "estudo de caso", com observações e relatos de outras fontes de forma a estruturar a narrativa de uma forma lógica, no final do livro há o indicativo das fontes e a reprodução do documento a que teve acesso.

Livro narra o episodio ocorrido em Washington D.C do final dos anos 40, onde há indícios que um adolescente sofria de uma possessão, inúmeros eventos ocorrem e levam a família ao desespero em busca de ajuda e respostas, até que um padre recebe autorização para iniciar o ritual de exorcismo.

Minhas impressões:

1. Algo pode ter acontecido, o que se pode conjecturar é a origem.
2. Como algo neste sentindo, afeta de formas diferentes as pessoas próximas e/ou envolvidas.
3. O padre em questão, realmente sabia do seu papel e o principal - as responsabilidades envolvidas na escolha de sua vocação.
4. O último capitulo denominado "O segredo" é surpreendente, Thomas B Allen o escreveu muito bem.
em 15 de julho de 2016
Se você quiser um livro que te assuste e não deixe você dormir a noite infelizmente não é o caso do Exorcismo do Thomas B Allen.

Não estou dizendo que o livro é ruim, muito pelo contrário o livro é ótimo !!

Mas para mim não deu medo e acredito que esse livro não foi escrito para assustar e causar arrepios,mas sim para informar com muita precisão o que ocorreu nesse terrível caso de possessão. Sem dúvidas que tem algumas partes que deixa você tenso e perplexo com as coisas descritas e isso aumenta pois você sabe que é uma historia real .

A escrita do Thomas é super ágil e fluida, em nenhum momento achei o livro arrastado e cansativo,é uma leitura que flui muito bem ..

Indico a todos que queiram saber como é um caso real de exorcismo e tenham curiosidade para saber se existe o mal mesmo.

Recomendo!!!
em 23 de janeiro de 2018
O Jornalista manda bem em relatar o caso real de exorcismo de Robbie, um menino de 13 anos supostamente possuído pelo demônio. Foi esse caso que inspirou o livro e o filme “O exorcista”.O trabalho de Allen se baseia em diários, relatos e registros disponíveis sobre o evento que aconteceu em 1949. É muito bem escrito e te envolve, inclui o diário de um dos participantes do ritual e outros testemunhos que reconstroem a cena na medida de um bom thriller. Dá um medinho...

Fiquei com vontade de ler mais coisa do autor.

“Será que demônios de fato possuíram Robbie? Ou será que a crença religiosa mascarou um fenômeno psiquiátrico?” Isso fica a cargo do leitor...

Versão e-book ok, mas há uma imagem (provavelmente de uma cruz) faltando no capítulo 8 que não compromete a leitura.
em 12 de outubro de 2017
Um livro bastante peculiar que não recomendo para qualquer pessoa,mas sim para quem gosta de casos sobrenaturais ou quer saber mais da historia do Exorcismo.
É bastante explicativo e da muito a sensação de estarmos assistindo a um Exorcismo real,mas sem sentir nenhum terror.
Uma das coisas que mais gostei também foi o design,capa muito linda e cheia de detalhes com uma textura muito diferente e especial,mas claro,melhor parte é o Tabuleiro Ouija personalizado da DarkSide,chega até a ser cômico hahaha.
em 3 de maio de 2017
Eu esperava mais também... Mas claro, sempre em filmes eles tem que fazer um terror amais, cenas mais diabólicas e etc... Eu esperava que fosse parecido. Fora que o livro parece que tem uma censura, eles mesmos falam que achavam obscenas as palavras usada por "robbie." Eu teria achado muito mais bacana se fosse um pouco mais obsceno...
Mas com certeza o livro em si é muito bom. Por isso minha nota são 4 estrelas...
Amazon esta de parabéns, chegou no prazo e muito bem embalado.
Com certeza irei fazer mais compras pelo site!!
em 17 de agosto de 2016
Livro chegou rapidinho e muito bem embalado pela Amazon. Já li pouco mais da metade e confesso que me surpreendi, no inicio pensei que seriam apenas relatos de um exorcismo com base em estudos, pois é isso que o livro nos oferece antes mesmo de conhece-lo. Engana-se quem pensa que ele é chato por isso, na vdd vc nem sente que está lendo relatos da igreja, mas sim que está vivendo aquela história junto com o personagem ele é muito bem detalhado e diferente do que muitos pensam, não trata-se apenas de possessões demoníacas, mas sim de uma família que luta com todas as forças para eliminar o mal de suas vidas, o livro contem várias orações e detalhes sobre rituais exercidos pela igreja, além de comentários sobre documentações, ou seja, conta o passo a passo de como a igreja católica realiza um exorcismo, é a luta entre o bem e o mal!
em 19 de agosto de 2017
O jornalista Robert Mannhein narra uma estória apavorante de um exorcismo de uma garoto de 14 anos, com base em um diário de um jesuíta que participara do evento (há uma cópia desse material ao final da narrativa). O drama se passa na década de 40 e foi base para a obra escrita cinematográfuca "O Exorcista" de Peter Blatty. Por via das dúvidas, não o leia só, nem à noite e fique com um crucifixo ou a bíblia por perto. Diversão pelo medo garantida pra quem gosta!
em 12 de julho de 2016
Esse livro conta os "bastidores" do livro "O Exorcista".

Hoje sabe-se que a história do "O Exorcista" foi a história de um menino e não de uma menina. Exorcismo conta de modo jornalístico todo o desenrolar da história da possessão do menino que inspirou William Blatty.

Legião