Evergreen Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Dispositivos Kindle Cloud Drive Photos

Ainda Estou Aqui
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$34,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99

em 9 de maio de 2017
O livro fala de forma direta sobre os dramas da ditadura, de uma família que perdeu um pai e do drama do filho com a mãe com alzheimer. A leitura é bem rápida, então para quem nunca leu nada a respeito recomendo. Li também um outro livro do autor, o Feliz Ano Velho, e na época gostei muito.
em 14 de maio de 2017
Sem palavras, vale ler e reler quantas vezes a vida pedir, de uma riqueza e veracidade é incrível e ao mesmo tempo ele nos coloca em uma montanha russa de luta e vida real
em 25 de julho de 2017
Às vezes, utilizamos palavras diferentes de "bom" e "ruim" para descrever um livro. "Importante" e "necessário" me vêm a mente, mas há outras. Ainda estou aqui é, sem dúvida nenhuma, um livro (um relato) importante. Nele, que é um apanhado de memórias de Marcelo Rubens Paiva, o autor relata a história de sua família, mais especificamente de sua mãe, e a convivência com a realidade do assassinato do pai pela ditadura e, posteriormente, com o Alzheimer. Digo que é importante porque, em tempos em que pessoas pedem pela volta do regime militar no Brasil, ler sobre isso é um tapa na cara. O caso de Rubens Beyrodt Paiva demorou 40 anos para ser resolvido — e não o havia sido por completo na época de publicação do livro, 2015. Livros assim deveriam ser leituras recomendadas em qualquer lugar.
em 22 de outubro de 2016
Marcelo Rubens Paiva se tornou o centro das atenções muito cedo. Sua vida é um filme dramático com toques surreais. E ele fez disso sua razão de viver. "Ainda estou aqui" é a prova de que se pode sobreviver a intempéries. E elas existem para fortalecer o espírito (que não precisa do corpo, mas vive nele por algum bom motivo por prazo determinado). Recomendado a todos que queiram saber um pouco mais História recente e um pouco mais de si mesmos.
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 6 de novembro de 2016
Livro envolvente, Marcelo Rubens Paiva é um ótimo contador de histórias, nesse caso, de sua história pessoal. Parece estar ao nosso lado relatando as coisas tristes que se passaram com ele. No entanto, ele consegue o quase impossível: contar o horror com leveza. As histórias da desfaçatez dos desmandos da ditadura militar são absurdas. Como nosso país chegou ao ponto de eliminar vidas, intelectuais, pais de familia sem a menor vergonha? Alegando sempre que era para manter a ordem e evitar o comunismo... Ah bem, então pode tudo, né? Lamentável. Apenas uma observação em relação a esse livro: a história era para ser sobre Eunice Paiva, que, pelo relatado, é uma mulher incrível, mas, muitas vezes, Marcelo acaba perdendo o foco e jogando mais luz para a questão do pai do que para a da mãe.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 18 de novembro de 2016
Marcelo Rubens Paiva estreou na literatura com Feliz Ano Velho. Depois de três décadas e meia publica seu melhor livro deste então: Ainda Estou Aqui é a uma elaboradíssima narrativa da memória de sua mãe, que exatamente está perdendo a memória para o Alzheimer; a memória de seu pai, que ela tanto fez por preservar, um ensaio sobre a doença, sobre como ela funciona... Uma texto de não ficção com os melhores recursos de ficção, um livro para passar para a história. E por ser um relato de memória pessoal, dialoga com Feliz Ano Velho, o que é uma espécie de volta ao primeiro livro.
em 8 de novembro de 2015
Adorei saber como uma família pôde sobreviver a uma tragédia dessa magnitude. Grandes pessoas anônimas. Impossível parar de ler. Recomendo muito.
em 18 de novembro de 2016
O livro de Marcelo Rubens Paiva é atual e necessário, pois nos insere num momento da história política brasileira que foi avassalador em termos da censura e da perseguição dos que lutavam pela democracia. O fio da memória familiar irá construir um espaço de indagação e de fortalecimento dos ideais pelos quais ainda devemos lutar. Recomendo!
em 17 de novembro de 2016
MRP relata, a luz dos últimas descobertas sobre o desaparecimento de seu pai, os anos de chumbo e a luta de sua família para permanecer viva e unida. Mostra a postura de sua mãe (Maria Eunice Paiva), que após o crime viu-se obrigada a liderar e prover sua família. A vida é crua e dura. Obrigados a conviver com a ausência do pai, desaparecido, os cinco filhos enfrentam agora um novo desafio: conviver com a ausência da mãe, acometida pelo Mal de Alzheimer. O autor opta por procurar respostas dos tantos "Por quês" que ainda rondam as escolhas do pai e compreender o sentido que o destino lhes reservou. Tive imediata identificação e solidariedade por ter mãe acometida com a mesma doença. Este mal que deixa muito pouco prá nós.
AV
em 2 de outubro de 2015
Leitura obrigatória, sobretudo para as gerações que não participaram diretamente de nosso período negro da ditadura militar. Depoimento corajoso, com toques que vão de sutil ironia ao mais aberto sarcasmo. Imperdível.

Feliz Ano Velho
Meninos em Fúria