Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

Ainda Estou Aqui
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$26,80+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de novembro de 2016
MRP relata, a luz dos últimas descobertas sobre o desaparecimento de seu pai, os anos de chumbo e a luta de sua família para permanecer viva e unida. Mostra a postura de sua mãe (Maria Eunice Paiva), que após o crime viu-se obrigada a liderar e prover sua família. A vida é crua e dura. Obrigados a conviver com a ausência do pai, desaparecido, os cinco filhos enfrentam agora um novo desafio: conviver com a ausência da mãe, acometida pelo Mal de Alzheimer. O autor opta por procurar respostas dos tantos "Por quês" que ainda rondam as escolhas do pai e compreender o sentido que o destino lhes reservou. Tive imediata identificação e solidariedade por ter mãe acometida com a mesma doença. Este mal que deixa muito pouco prá nós.
AV
em 9 de maio de 2017
O livro fala de forma direta sobre os dramas da ditadura, de uma família que perdeu um pai e do drama do filho com a mãe com alzheimer. A leitura é bem rápida, então para quem nunca leu nada a respeito recomendo. Li também um outro livro do autor, o Feliz Ano Velho, e na época gostei muito.
em 2 de outubro de 2015
Leitura obrigatória, sobretudo para as gerações que não participaram diretamente de nosso período negro da ditadura militar. Depoimento corajoso, com toques que vão de sutil ironia ao mais aberto sarcasmo. Imperdível.
em 2 de janeiro de 2018
MRP combina uma narrativa de memórias próprias sobre a imagem que construiu da mãe. Nos conduz a reflexão de qual o nosso papel na existência, sem ser piegas ou cair no lugar comum da "auto ajuda".
em 13 de novembro de 2016
Um diário do Brasil sobre os últimos 50 anos resumido na família do Marcelo Rubens Paiva. Leitura obrigatória para quem se interessa em saber como lidamos com o período mais duro da ditadura.
em 14 de maio de 2017
Sem palavras, vale ler e reler quantas vezes a vida pedir, de uma riqueza e veracidade é incrível e ao mesmo tempo ele nos coloca em uma montanha russa de luta e vida real
em 16 de fevereiro de 2017
Sensacional como tudo que li do autor.
Um mergulho na história da família, no processo da doença de Alzheimer e nos porões da ditadura, com uma narrativa emocionante, leve e, por vezes, até engraçada. Recomendo.
em 11 de janeiro de 2018
Mais uma vez, Marcelo Rubens Paiva usa de sua sensibilidade para nos narrar uma parte de cruel da nossa história.
em 18 de outubro de 2016
Livro incrível que fala muito sobre a ditadura através de história íntima da família do autor
Além disso, Marcelo fala com muita sensibilidade sobre a doença da mãe
em 16 de dezembro de 2015
Este livro narra a história de uma família que sofreu com a injustiça...mas mais do que isso conta a história de uma guerreira!!! Parabéns pelo livro 👏

Feliz Ano Velho
Solar