eBooks Kindle Books eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Fire TV Stick Electronics home_improvement HI Office PC videogames wireless

Ainda Estou Aqui
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$30,50+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de novembro de 2016
MRP relata, a luz dos últimas descobertas sobre o desaparecimento de seu pai, os anos de chumbo e a luta de sua família para permanecer viva e unida. Mostra a postura de sua mãe (Maria Eunice Paiva), que após o crime viu-se obrigada a liderar e prover sua família. A vida é crua e dura. Obrigados a conviver com a ausência do pai, desaparecido, os cinco filhos enfrentam agora um novo desafio: conviver com a ausência da mãe, acometida pelo Mal de Alzheimer. O autor opta por procurar respostas dos tantos "Por quês" que ainda rondam as escolhas do pai e compreender o sentido que o destino lhes reservou. Tive imediata identificação e solidariedade por ter mãe acometida com a mesma doença. Este mal que deixa muito pouco prá nós.
AV
em 9 de maio de 2017
O livro fala de forma direta sobre os dramas da ditadura, de uma família que perdeu um pai e do drama do filho com a mãe com alzheimer. A leitura é bem rápida, então para quem nunca leu nada a respeito recomendo. Li também um outro livro do autor, o Feliz Ano Velho, e na época gostei muito.
em 22 de novembro de 2016
Adorei o livro ! Embora o assunto principal seja sua mãe, personalidade forte e batalhadora ele descreve muito sobre o pai, sobre como seu desaparecimento moldou sua família, principalmente a mãe "que foi a luta" e não ficou se lastimando. Marcelo tem uma visão feminina do mundo, o que torna o livro sensível e delicado, sem nunca deixar de lado seu eterno bom humor .
em 2 de outubro de 2015
Leitura obrigatória, sobretudo para as gerações que não participaram diretamente de nosso período negro da ditadura militar. Depoimento corajoso, com toques que vão de sutil ironia ao mais aberto sarcasmo. Imperdível.
em 22 de outubro de 2016
Belo romance para compreender melhor e não esquecer a Ditadura, esse período tão negro da nossa Historia.
Professores, leiam e indiquem para seus alunos. Uma aula de historia de cidadania em forma de romance. Imperdível.
em 14 de setembro de 2015
Muito bom, escrito com sinceridade e sem falsos moralismos. Nos fada ditadura, embora de modo mais superficial..
Gostei muito.z refletir e nos dá informações preciosas sobre a doença, bem como os bastidores
em 21 de outubro de 2015
A história de Marcelo já era interesantíssima, agora com o livro onde ele conta os detalhes de como sua mãe e a família lidou com a ditadura nós vemos um outro lado. Por mais triste e tenso que seja o assunto, o livro tem uma leveza e flui muito bem. Uma época negra do Brasil que nós ainda sabemos pouco sobre ela.
em 2 de janeiro de 2018
MRP combina uma narrativa de memórias próprias sobre a imagem que construiu da mãe. Nos conduz a reflexão de qual o nosso papel na existência, sem ser piegas ou cair no lugar comum da "auto ajuda".
em 13 de novembro de 2016
Um diário do Brasil sobre os últimos 50 anos resumido na família do Marcelo Rubens Paiva. Leitura obrigatória para quem se interessa em saber como lidamos com o período mais duro da ditadura.
em 27 de outubro de 2015
Despretensioso,porém profundo pois trata de uma realidade histórica que jamais deverá ser esquecida,além de ser uma homenagem a todos que tiveram alguém de sua família ou relação desaparecido na época da ditadura militar!

Feliz Ano Velho
Vitória