Books eBooks Kindle Dispositivos Kindle Kindle Direct Publishing Cloud Drive Photos Electronics Computers VideoGames Wireless

Sobre a Escrita
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$26,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99

em 26 de agosto de 2017
Mesmo não tendo lido nenhum livro do autor, está leitura funcionou como uma boa introdução ao seu trabalho e forma de escrita. Além de falar sobre as ferramentas que funcionam pra ele, um escritor renomado, fala também sobre a beleza e a função que a escrita desempenha em nossas vidas. Este livro só fez com que tivesse mais vontade de ler seus outros livros e ver como tudo isso funciona na prática - além de obter um bom entretenimento. Uma leitura que vale muito a pena, principalmente para quem tem o hobby de escrever em suas horas vagas. E mesmo se não tiver, funciona como uma forma de ver como o processo de criação de histórias funciona. Um livro muito bom.
em 6 de junho de 2017
Este livro superou minhas expectativas que já eram grandes.
Não sou fã do tipo de ficção do King, mas o cara sabe como narrar, e os filmes "A espera de um milagre" e "Um sonho de liberdade", ambos baseados em histórias suas, despertaram minha atenção para o escritor.
Comprei o ebook que me rendeu deliciosas horas. É como estar conversando com um amigo mais velho que conta sobre sua vida, desafios, dores, alegrias, superações, e que ainda pra mais, compartilha com muito carinho e boa vontade seus insights e experiências sobre sua arte.
Livro bom de se ler para qualquer um, escritor ou não.
em 22 de maio de 2017
"Inacreditável" é a palavra perfeita para definir este livro. Nunca gostei de biografias, mas Stephen King simplesmente consegue fazer qualquer assunto se tornar interessante! E mais: Conseguiu ao mesmo tempo trazer dicas valiosas sobre a arte da escrita, como desenvolver histórias, como identificar e corrigir más práticas. Uma leitura excelente e educativa!

Recomendo para todos, mas especialmente para aqueles que desejam ingressar no mercado literário.
em 15 de julho de 2017
Sobre a escrita, é uma excelente obra que nos mostra um pouco da vida pessoal do autor, e ao mesmo tempo nos ensina como foi seu processo de evolução como escritor.

As partes de que mais gosto são as do "currículo", onde ele conta sua longa jornada que formou seu caráter e principalmente seu gosto pessoal por histórias de terror.

Também gosto muito da parte mais técnica, onde ele dá excelentes dicas sobre o que cortar fora, além do excelente exemplo no final do livro, com uma história "crua" e suas anotações para a versão dois.

Recomendo para todos os que desejam se tornar escritores mais competentes, ou para os que, assim como eu, desejam finalmente começar a escrever com um pouco mais de profissionalismo.
em 2 de junho de 2017
Para quem escreve, esse livro é o "creme de lá creme". Eu sou supeita quando o assunto é Stephen King, porque o considero um dos melhores escritores do século XX e XI; mesmo que muitos o considerem o "Rei da Literatura Popular", sebe-se lá o que significa isso. O livro tem o frescor do escritor, humor e informações sobre o dificil trabalho de escrever ... um livro para se levar muito a sério.
em 11 de outubro de 2017
Qualquer um que tenha, ou já teve, a mínima vontade de escrever, deve ler essa obra. É um livro em tom bem informal e agradabilíssimo de ler. Não só é recomendável, como é obrigatório!

A sensação é de uma conversa franca e descontraída com aquele professor figurão que todo mundo da sala de aula adora! :D
em 15 de agosto de 2017
Ótimo livro, Stephen King conta parte de sua vida, abertamente, sem floreios, assim a gente fica sabendo das muitas dificuldades que ele teve até chegar a ser o grande escritor que conhecemos. Depois dá dicas valiosas para quem quer ser escritor. Vale a pena!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de agosto de 2017
É Stephen King falando sobre o que sabe fazer como poucos. Livro muito bom. serve como referência para aqueles que gostam de literatura.
em 13 de agosto de 2017
Trata-se de uma obra fantástica! Não é uma receita de bolo. O leitor aprende muito mais analisando como essa obra foi escrita do que com as dicas apresentadas diretamente pelo leitor.
em 24 de julho de 2017
... para quem quer dar um passo além da leitura e se aventurar no mundo da escrita. Desconsiderando tudo que King fala no livro, as listas de obras lidas e recomendadas por ele já são de imensa valia para quem quer boas referências em criação literária. Excelente livro!

O Cemitério
O Iluminado