amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

Beasts of Burden. Rituais Animais - Volume 1
Formato: Capa dura|Alterar
Preço:R$48,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de outubro de 2017
Quando vi Beasts of Burden numa primeira olhada lá em vídeos do Pipoca & Nanquim no meio do ano, considerei meia boca a capa, além de achar a ideia de animaizinhos fofinhos investigando casos sobrenaturais algo meio bobo. O tempo passou e conforme fui vendo a capa mais de perto, a tal imitação de couro e o histórico dos autores, resolvi dar uma chance. Eis que recebo a obra em casa... E olha, queimei a língua. Essa borda imitando couro é lindíssima, muuuuito melhor que qualquer vídeo. Ao vivo, essa capa é uma das mais bonitas que tenho aqui na minha estante (e olha que tenho Moby Dick, hahahaha).

Em relação às histórias, fui surpreendido mais ainda com a qualidade narrativa e o quanto imprimiram personalidades marcantes em cada um dos animais. Já no primeiro conto eles te ganham com um carisma e personalidades bem distintas. Com o passar das outras histórias o tom mais sombrio, mas sempre aliado a tiradas cômicas, ganham mais intensidade. E cacete! Que arte belíssima da Jill Thompson, o traço dos animais é muito bonito. Cada página parece um mini-quadro de pintura em aquarela. Destaque também para o espetacular trabalho do letrista ARION (menção merecidíssima) por seu trato com os mínimos detalhes, incluindo traduzir, substituir e recriar as letras de placas, jornais, coleiras, onomatopéias, enfim, tudo que tivesse alguma palavra solta ou em objetos o cara refez em Português-BR igual, quissá até melhor, que os originais, dando uma imersão ainda maior ao excelente roteiro do Evan Dorkin.

Dentro da proposta da HQ, a melhor palavra que tenho pra descrever essa obra é: Perfeição! Melhor quadrinho de 2017.
review imagereview imagereview imagereview image
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de março de 2018
Quem pega este quadrinho e acha ele fofinho e engraçadinho, vai ter uma surpresa bem rápido. Sim, os traços são lindos, e a aventura parece saído de um desenho do Manda-Chuva, mas a história vai tomando um tom sombrio bem rápido. Através de uma narrativa competente e um traço estonteante, esse quadrinho mostra como você não deve julgar qualquer coisa à primeira vista.

É preciso falar antes do acabamento do quadrinho. O trabalho do Pipoca & Nanquim aqui é primoroso. A capa tem uma aparência que lembra um livro de fábulas o que dá um charme especial. A borda tem uma textura semelhante ao couro. A imagem central é envernizada, mostrando um pouco do que a Jill Thompson é capaz de fazer. O papel é de uma gramatura alta, o que ressalta os quadros aquarelados da artista. Ao final temos alguns extras com scripts e comentários do Evan e da Jill. É uma edição digna de um colecionador.

É incrível como o roteiro do Evan é legal. Parece uma história ingênua com animais que falam, mas nas pequenas sutilezas a gente vai percebendo progressivamente como a narrativa é bem mais complexa. A narrativa é composta de várias pequenas histórias que formam um pano de fundo e servem para fazer a construção de mundo proposta pelo autor. Burden Hill vai ganhando forma à medida em que as histórias vai tomando um ar de gravidade. Elementos das histórias vão ajudando a compor um fundo mais geral. O autor deixa um excelente cliffhanger no final levando para o próximo volume. A gente fica apreensivo querendo saber o que vai acontecer a seguir. Fica a menção da boa tradução feita pela Marília Toledo que faz a história ganhar muita velocidade. Não pareceu truncada em nenhum momento.

A arte da Jill Thompson é deslumbrante. Ela dá muita personalidade e individualidade aos animais. Cada um é diferente do outro seja em aparência ou até na forma como se movimenta pelos cenários. Além disso, eu fiquei espantado em como os animais conseguem ser expressivos. Os olhos doces do Órfão, o olhar altivo do Campeão, a língua para fora em sinal de animal brincalhão do Jack. Jill Thompson levou a antropomorfização dos animais em Beasts of Burden a um outro nível. Os cenários também são muito bonitos com uma palheta de cores bem puxada para o verde e para o branco. Dá aquele tom de terra e de gramado para o cenário. Contudo, em alguns momentos que requerem outra atmosfera, a artista consegue entregar cores diferenciadas: o azul e preto de uma noite de lua cheia ou o marrom e cinza dos esgotos. Mais uma menção ao trabalho editorial fica por conta do letramento. Parece bobagem, mas em alguns momentos temos balões ou quadros bem diferenciados como a invocação de magia de Miranda, o poema canino ou os canções entoadas pelos ratos. Trabalho estupendo da equipe do Pipoca nesse sentido também.

"Grandes ou pequenos...
Gordos ou magros...
Esse é o destino a que estamos fadados...
Fechamos nossos olhos e dormimos...
E um ninho de moscas deixamos quando partimos."

Cada um dos personagens possui características bem únicas. E o mais legal é que o autor consegue explorar bem cada um deles na história. Campeão é o que aparece mais vezes então podemos dizer que ele é uma espécie de protagonista da galerinha. Sempre disposto a proteger os seus amigos, ele se mete em situações bem complicadas. A história dele com o menino é de apertar o coração. Rex é o cão covarde. Um doberman covarde. Mas, vamos percebendo com o passar da história que ele gosta muito dos seus amigos e pode surpreender em uma situação perigosa. Pugs é um pug cético. Sempre é o cara que quer provas antes de tomar alguma decisão precipitada.

A riqueza dos personagens é incrível. Citei só alguns... ainda ficou faltando falar do Jack, do gato Órfão, do Cão Sábio. As relações entre eles são largamente exploradas e a maneira como eles se ajudam e se apoiam é um dos pontos altos da narrativa. Apesar de serem histórias curtas, existe uma narrativa maior no pano de fundo e o leitor é capaz de perceber uma progressão rumo a um clímax. Ou seja, não esperem que sejam histórias soltas porque elementos aqui e ali dos contos vão sendo mencionados mais à frente.

O mundo criado por Evan Dorkin é rico em detalhes. O que no começo parece ser algo simples e centrado em uma vizinhança vai ganhando proporções cada vez maiores. Outros pontos vão sendo incluídos como o subterrâneo, a casa onde vive o Campeão, o bosque, o cemitério. O elemento sobrenatural está presente o tempo inteiro. O legal é que tudo faz muito sentido dentro desse universo. As regras são colocadas bem explicitamente pelo autor. Claro que existe muita margem para extrapolar em algumas situações, mas tudo é muito verossímil. Temos bastante estranheza, como a chuva de sapos, os golens no cemitério, mas é legal ver como o autor consegue explorar coisas muito interessantes dentro do "confinamento" daquele espaço onde os cachorros vivem.

Beasts of Burden é uma HQ linda, com uma narrativa bem mais complexa do que parece em um primeiro momento. Os traços da Jill Thompson são de encher os olhos e ela consegue dar vida aos personagens. O trabalho editorial do Pipoca & Nanquim também é muito competente seja na tradução, na capa ou no acabamento. Uma edição para qualquer fã de quadrinhos.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de maio de 2018
Essa HQ é genial de uma maneira quase despretensiosa!
"Evan Dorkin" faz um roteiro na medida, criando situações de uma maneira cativante enquanto desenvolve a personalidade dos bichinhos, nos deixando mais apegados a eles a cada página.
Essa obra não seria tão boa se não fosse pela arte da "Jill Thompson" que na minha opinião é muito mais talentosa que seu marido. Ela faz tudo em aquarela e como Eu tenho um fraco por arte pintada fico admirando todos os detalhes...

O pessoal do "Pipoca e Nanquim" está de parabéns por nos trazer essa obra em uma belíssima edição, só acho que o preço de capa poderia ser um pouco menor.
Parabéns também a Amazon pela entrega e pela promoção.
Pretendo comprar a continuação desta bela série, pois achei até melhor do que "Um Pequeno Assassinato" que também é muito bom.

Recomendo!
em 24 de outubro de 2017
Beasts of Burden é um ótimo quadrinho, tem um tom leve e altamente inteligente. Lindamente desenhada pela Jill Thompson, que trabalha a HQ toda em aquarela e faz uma arte sequencial, a maioria das vezes até sem o padrão de enquadramento comum em quadrinhos, magistral.

Com certeza um dos lançamentos do ano, e a melhor que a editora PN lançou até hoje, e olha que os outros lançamentos dela são só coisas finas!

O volume se fecha bem por si só, não é necessário ler nada antes e nem nada depois. Existem algumas edições soltas lançadas lá fora após essa, mas a Dark Horse não chegou ainda a encaderná-las numa segunda edição, então teremos que esperar ela ser feita lá fora para a galera do PN lançar.

Fica a recomendação máxima dessa HQ, e muitos parabéns para tudo que a editora PN vem fazendo!
em 21 de dezembro de 2017
O canal Pipoca e Nanquim vem trazendo títulos de altíssimo nível para o Brasil, sem sombra de dúvidas sobre o conteúdo, não pude de deixar de adquirir na pré-venda.

A história é muito interessante,compreendendo momentos de tensão e em outros boa risadas, a construção narrativa, tanto visual quanto textual, possui uma grande excelência, nua é necessário apresentar nenhum personagem e depois da quinta página já se consegue saber a personalidade de cada personagem. O leitor é imediatamente transportado para Burden e completamente envolto na história. Sem falar da belíssima arte em aquarela que apesar d grande quantidade de detalhes permite respiros visuais nas cenas e compreensão ampla do ambiente onde a história se desenvolve.

Indico esse quadrinho a pessoas que gostam de boas histórias de suspense e que amam animais.... depois desse livro nunca mais verá seu pet do mesmo modo.
em 9 de maio de 2018
Sem dúvidas, uma das HQs mais divertidas que eu já li na minha vida! Eu queria ler cada vez mais a cada página que eu virava! A arte da Jill é linda!! E os roteiros das histórias são muito envolventes, uma mistura de Stranger Things com Supernatural, cujos protagonistas são animais. Não poderia ter dado mais certo! E o acabamento da edição é excelente! A Editora Pipoca e Nanquim mandou muito bem nessa edição! Nota 10/10!
em 16 de outubro de 2017
A Dupla Dorkin e Thompson acertou em cheio com uma história repleta de mistério e suspense que além de trazer várias referências as filmes de terror dos anos 70 e 80, ainda nos brinda com personagens carismáticos e lindamente desenhados pela excelente Jill Thompson! O Pipoca e Nanquim arrasou nesse lançamento e eu espero que eles dêem continuidade ao padrão aqui publicado, pois é um exemplo de Edição bem construída! Tudo é bom aqui: acabamento, letreiramento. Edição para abrilhantar qualquer coleção!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de fevereiro de 2018
Me surpreendi com o título. Sou um pouco de confiado quando há muitos elogios, como o caso dessa obra prima, que é muito bem avaliada. Se você, assim como eu, tinha dívidas se o titulo é tudo isso que dizem, a respostas é SIM. É tudo isso que falam, é realmente fantástico, não sou fã de de animais nem de terror, mas esse título desbancou meus preconceitos. É algo que tipo Constantine, na fase áurea. Excepcional!
em 30 de novembro de 2017
Foi minha primeira aquisição da editora P&N.
Edição primorosa, acabamento de alta
qualidade.
Arte de babar, rir, gargalhar e dar gosto de poder ver em vida, a Jill é absurda.
Texto e enredo muito cativantes, personagens lindos e muito bem fundamentados, sem exageiros.
Ancioso pelo lançamento do vol. 2
O esforço de escolha dos materiais e licenças que a editora está publicando é notável, tem feito muitos acertos, com coragem e determinação. O editorial é muito bom, extremamente cuidadoso e dá pra notar a paixão, num padrão "Darkside" e "nerd books" de cuidado com a obra e com a experiência. Tem espaço para atingir o excepcional e o excelente. Vida longa a esta editora e aos próximos títulos. #unidospelopn
em 21 de novembro de 2017
Um dos lançamento mais agradáveis de 2017. Recomendo para quem iniciou a pouco tempo a leitura de quadrinhos, por ser uma leitura rápida e descompromissada mas com muita qualidade. O leitor se apega rapidamente aos personagens e fica até difícil escolher um favorito. A editora Pipoca & Nanquim mandou muito bem no acabamento deste material. Realmente uma edição de luxo. A arte em aquarela de Jill Thompson é excepcional. Até hoje eu não consigo acreditar que cada pagina é uma pintura feita à mão.

Espadas e Bruxas