Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

O Menino que Desenhava Monstros
Formato: Capa dura|Alterar
Preço:R$30,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de janeiro de 2017
O livro é muito bem escrito. O autor consegue imprimir ritmo, ação, suspense à sua trama. Achei o livro muito bom... Até que começaram a vir os últimos capítulos e me bateu uma pressa, uma insegurança. Me deu a impressão de que ficaram faltando alguns capítulos, alguns esclarecimentos, algumas respostas. Se eu soubesse que teria um Volume 2, eu teria dado 5 estrelas. Eu acho.
em 12 de junho de 2017
A Arte do livro é maravilhosa - Darkside né?! Kkk - mas eu fiquei muito descepcionado ao receber o livro nessas condições.
Obs.: Não irei devolver pois a ansiedade da leitura fala mais alto.
|11 comentário|Informar abuso
em 19 de dezembro de 2017
Em O Menino que desenhava monstros somos apresentados à família Keenam. Holly, a mãe, Tim, o pai e Jack, o filho, vivem juntos na “casa dos sonhos”, em frente ao oceano e parcialmente isolados do mundo exterior.

A trama da história gira em torno de Jack Peter que tem Síndrome de Asperger. Apesar das limitações impostas por sua Síndrome, Jack, quando mais novo, levava uma vida parcialmente “normal”. Porém, ao sofrer um acidente com seu amigo Nick [os dois quase se afogaram], Jack desenvolveu uma fobia a lugares externos. Ele passou a não sair mais de casa. E é a partir dessa premissa que a história se desenvolve.

A mãe de Jack, Holly Keenam, trabalha num escritório e Tim, o pai, trabalha nas casas da região e é responsável por cuidar do filho durante o dia [ele fica em casa com o menino]. Na história também somos apresentados à família Weller, cujo Nicholas [Nick, melhor e único amigo de Jack] faz parte.

De tempos em tempos Jack e Nick desenvolvem pequenas “obsessões”, atividades que fazem constantemente até que surja outra ocupação para tomar-lhes a atenção. Mas, de uns tempos para cá, Jack Peter não quer fazer mais nada além de desenhar monstros.
Nick, seu único amigo, não tem mais muita paciência para os devaneios e chiliques de Jack e, insistentemente, pede à seus pais para deixa-lo em casa sozinho ao invés de deixa-lo na casa dos Keenam onde, corriqueiramente, acontecem coisas estranhas.

O Menino que desenhava monstros parte de uma boa premissa, mas, confesso, em alguns momentos achei a história um pouco arrastada. Talvez seja uma característica minha, mas, eu gosto de ler um livro “direto”, sem muitas interrupções [a não ser as obrigatórias de trabalho e tal], mas, com este livro, muitas vezes me peguei interrompendo a leitura por conta própria. Apesar de sentir um desejo absurdo de saber qual seria o desfecho da história e como sanariam todas as questões levantadas durante o desenvolvimento da trama.

O livro alterna entre momentos focados em Jack Peter, momentos focados em seus pais e em Nick. Talvez por isso eu achei a história um pouco arrastada. Confesso que me senti muito mais interessado por toda a pesquisa feita pela mãe, Holly, quando começou a ter “alucinações” e a ouvir vozes estranhas, do que realmente pela história de Jack Peter.

No decorrer da leitura vamos percebendo que tudo o que surge para assustar a casa e seus moradores/frequentadores é fruto da imaginação do menino Jack [e o título do livro também deixa isso bem claro, rs], mas, acompanhamos a angústia dos personagens ao se depararem com criaturas e monstros rondando seu lar, sem saberem o que fazer.

O livro, apesar de ser levemente “arrastado”, proporciona um bom entretenimento. Conforme o final e o desfecho foram se aproximando fui me sentindo inquieto, pois, tinha certeza de que me decepcionaria. Mas, pelo contrário, achei o final satisfatório e, por incrível que parece, o autor conseguiu me surpreender com o twist final.

Vale a pena, especialmente nesses dias chuvosos.

O trabalho editorial da DarkSide é PRIMOROSO! Ao final do livro encontramos páginas em branco para desenharmos nossas ANGÚSTIAS, MONSTROS, AFLIÇÕES, MEDOS…
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de dezembro de 2016
Bom primeiramente gostaria de alertar aos compradores interessados, o livro é vendido sob uma descrição errônea. Não se trata de um terror, tá mais para um drama familiar com alguns elementos de suspense, agora ao livro em si. A história é calcada em 3 personagens centrais, sendo esses muito bem desenvolvidos, você consegue sentir o drama familiar e a angústia dos personagens, com situações cotidianas do dia à dia. Os pais Tim e Holly têm de lidar com seu filho Jack Peter ou simplesmente J.P, que possui alguns níveis de fobia e autismo, condições especiais agravadas por um trauma com seu melhor amigo em uma tarde de verão. Conforme a história se desenrola você as vezes se pega pensando se os tais monstros que o menino desenha são reais ou não, o que instiga você à seguir com a leitura, e isso é ótimo, porém mais adiante dois personagens são adicionados na história, sendo um deles um padre e o outro sua governanta, uma mulher asiática extremamente misteriosa, ambos são mal desenvolvidos, e embora ela diga que J.P e ela se assemelham em suas condições, você não entende em nenhum momento o porquê disso, pois eles não são explorados devidamente, ficando a sensação de que esses personagens estão ali por nada. Em todo caso a leitura flui maravilhosamente, e simplesmente não entendo porquê algumas avaliações classificaram o livro como "lento". Todo o clima criado com situações, aparentemente inúteis do dia a dia servem para, reforçar a história e você entende certas coisas que ficam ao ar muitas vezes. O final é muito bom, durante o livro, se você for observador consegue perceber, ainda assim muito bacana. Na minha opinião caberia uma continuação do livro, seguindo diretamente os eventos do final, e também um spin off somente da governanta Tiramaku, explicando melhor as conexões que ela apresenta como J.P, os yureis etc. Recomendo a compra para quem gosta de algum suspense, e vida familiar, mas por favor não compre esperando ler um terror.
em 18 de julho de 2017
Eu daria 1^3.000.000.000.000 de estrelas se fosse possível de escolhê-las, esta obra é um Terror Psicológico que corrói. Não é o mesmo que um Thriller adaptado, mas é melhor. É mais envolvente, ótimo para embalar noites de sexta ao som de Musikstück der Woche mit dem Ensemble de Profundis: Georg Böhm: Geistliche Lieder, cada letra e cada palavra nesta perfeita obra é capaz de convencer o leitor a continuar sua leitura sem querer nunca parar.
em 26 de janeiro de 2017
Esperava mai desse livro, creio que seja pela capa assustadora. uma leitura sem terror nem susto (pelo menos para mim) e com o final previsível. na minha opinião vale a pena ler pela única razão dos personagens serem muito bem construidos e pela relação da família. mas se esperar terror, sustos e finais mirabolantes, esse livro não é para você.
em 13 de abril de 2017
Este é um livro muito interessante que, além de contar uma história de terror, também trata sobre as dificuldades de criar e conviver com uma criança com autismo.
Apenas não dou 5 estrelas porque acho que as parte de terror poderiam ser melhor desenvolvidas.
em 18 de março de 2018
Um ótimo livro, eu disse ótimo, não excelente. Talvez pelo estilo de escrita da autora. Uma história interessante e de suspense, vc consegue se sentir dentro dos ambientes e lugares descritos na história, esta também prende a atenção te instigando a ler mais e mais. Mas achei meio que um romance adolescente, talvez por se tratar de uma criança o personagem principal. Gosto de histórias mais complexas e com mais terror. Quanto a qualidade do produto, surpreendente, capa dura, encadernação interna bem resistente, não se desmonta. Designe da capa, achei lindo, fosco com verniz localizado.
review imagereview imagereview imagereview image
em 26 de março de 2017
Simplesmente espetacular! Não foi à toa ter despertado o interesse do seleto meio Hollywoodiano, em especial o meu diretor de terror favorito James Wan! Narrativa delicada, enervante, repleta de um suspense instigante até a última linha. Recomendo mesmo!
em 21 de agosto de 2017
O livro possui uma ótima historia, com suspense e mistério suficiente para torná-lo ótimo e um final surpreendente. O livro não é um terror, porém em algumas páginas o seu suspense dá um frio na barriga. Conforme vai surgindo os mistérios, a vontade é correr para a última página para descobrir o final, porém isso demora pra acontecer, pois a narrativa é lenta. Mesmo assim, eu indico o livro.

Menina Má