Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 21 de março de 2017
Faz poucas horas desde que terminei a leitura de The Heart of Bertrayal e ainda estou tentando aceitar o final deste segundo livro de Crônicas de Amor e Ódio. Mary E. Pearson fechou tão maravilhosamente bem este livro que meu único pensamento é: Cadê o terceiro livro? The Kiss of Deception foi uma boa surpresa de fato, confesso que se arrastou um pouco, mas acabou que no fim, eu fiquei muito satisfeita com a leitura e claro que não demorei para pegar a continuação, ainda mais com o desafio de leitura do projeto Lendo The Heart of Bertrayal. Esta obra sem dúvidas me marcou bastante, o final devastador e com um gancho tão espetacular, fazem com que o leitor fique desespero para saber o destino de Lia, Kaden e Rafe, mas agora nos resta à espera que faz roer as unhas de ansiedade.

The Heart of Bertrayal começa do mesmo ponto que seu antecessor termina e agora Lia precisa enfrentar um reino inteiro se quiser sair viva do pesadelo que se encontra, no entanto, o reino de Venda mostra-se bem diferente do que a princesa de Morrighan imaginava, muitos dos vendans acreditam no dom e Lia é a esperança que eles tanto aguardavam. Não focarei tanto no resumo do livro, pois quero que esta resenha mostre mais do que senti ao longo dá leitura. Quem acompanhou minhas primeiras impressões ao longo dá semana no Instagram e na Fanpage do blog, puderam perceber o quanto o livro me agradou e não é para menos, a dinâmica do enredo é mais acentuada que o primeiro volume, o romance tão presente em The Heart of Deception, dá a vez à ação e aos segredos tão intensos que seguem Lia e os demais personagens. Claro que ainda temos o romance em si, o triângulo amoroso, mas este não é o principal foco em The Heart of Bertrayal e isto foi o que mais me agradou. Vemos uma Lia mais confiante, astuta e forte, este é momento dela e percebemos o quanto a personagem cresce neste segundo livro, passei a sentir um grande apreço por Lia e acredito que suas provações serão ainda maiores no terceiro livro e estou ansiosa para ver até onde ela chegará.

Outro fator interessante é Kaden, um personagem peculiar e cheio de mistérios que são respondidos neste livro, ele foi um dos personagens que mais me deixou curiosa a respeito de seu passado e apesar dos pesares, Kaden tem uma história muito bem elaborada. A autora constrói os ganchos deste livro com muita engenhosidade, o leitor sente-se atraído em cada capítulo, sempre buscando parte das respostas para as muitas questões, e felizmente boa parte delas são respondidas e uma infinidade maior surge, ou seja, Mary E. Pearson consegue deixar seu leitor focado e envolvido com seu livro e para no final soltar a bomba que nos faz desejar com todas as forças a continuação.

A narrativa é como a do primeiro livro, em primeira pessoa, sendo feita principalmente por Lia, mas vemos também a narrativa de Kaden, Rafe e algumas com Paulinne, o que deixa o enredo bastante rico, nos permitindo uma visão ampla com várias perspectivas. Quanto aos capítulos, estes possuem um bom tamanho e são muito envolventes, afinal a escrita da autora é ótima, seja em suas descrições e ambientação, é fácil se envolver na trama, torcer pelos personagens e odiar outros tantos.

Em The Heart of Bertrayal o palco passa a ser Venda e mesmo que alguns habitantes sejam bárbaros, percebemos assim como Lia, que Venda é um reino quebrado, carecendo de esperança e que foram marcados por sangue e crueldade. Há uma fagulha de bondade e crença em muitos vendans e Lia percebe isto com os dias, mesmo que muitas vezes ela mesma precise encarar a violência daqueles que governam Venda para constar que tudo que sabia sobre este reino era mentira, aliás as mentiras correm soltas neste segundo livro, deixando nossa heroína em um grande dilema, principalmente por conta de seu próprio dom e das palavras nas Canções de Venda.

Enfim, The Heart of Bertrayal nos traz um enredo cheio de ação, intrigas e personagens cada vez melhores, seja os protagonista ou os secundários, cada um possui um papel incrível e importante. Crônicas de Amor e Ódio revela-se um prato cheio aos amantes de uma boa fantasia dark, que não abre mão de sua mitologia, que é cada vez mais rica e cativante, aguardo ansiosamente para saber mais sobre os textos e canções, seja de Venda, Morrighan e Gaudrel, e claro, sobre as consequências das ações de Lia neste segundo volume, posso dizer que muita coisa aconteceu e se você gostou de The Kiss of Deception, irá amar está continuação.

Aposte em The Kiss of Deception e em The Heart of Bertrayal, afinal Crônicas de Amor e Ódio te fará ver a fantasia com um novo olhar e se surpreenderá com o talento de Mary E. Pearson!
em 30 de maio de 2017
Coisa boa é quando você começa uma série que gostou muito, e a continuação não decepciona! Aliás, acho que gostei até um pouco mais deste segundo livro que o primeiro. Aqui a autora nos traz um ambiente completamente diferente de The Kiss of Deception. Toda a história se passa em Venda, então conhecemos mais sobre este reino, temos um aprofundamento nos personagens, (em especial o Kaden), há personagens secundários novos bem cativantes. O dom e os mistérios dos textos sagrados e profecias também se desenvolvem mais em The Heart of Betrayal.
Gostei também de como a autora trabalhou a personagem Lia. Anteriormente, tivemos uma personagem muito idealista, fugindo de um casamento e se envolvendo com romances, e desta vez ela está inserida em um contexto político mais sério, e a evolução da personagem ficou evidente. O final do livro também é excelente, impossível não ficar com vontade de ler o próximo!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 18 de dezembro de 2016
Ótimo continuação! Lia agora está no reino de Venda, sendo prisioneira junto com Rafe. Com o passar do tempo ela vai tentando ver um jeito de conseguir escapar, passando por poucas e boas para se manter viva. Mas também vai conhecendo mais sobre as pessoas que moram em Venda, percebendo que nem todos são os bárbaros que ela pensou que fossem. E que final foi esse!!! Quero muita o terceiro, estou inquieta para a continuação!
A entrega foi ótima e o livro é lindo!!!
em 4 de agosto de 2017
"Tudo bem, geralmente as continuações dos livros estragam os primeiros". Foi meu pensamento antes de começar a ler este livro. Na continuação das Crônicas de Amor e Ódio, temos uma Lia cada vez mais humana. Ela está no reino dos Bárbaros, mas descobre que eles não são exatamente "bárbaros". Ela passa a amar e ser amada pela população, enquanto tenta mascarar seus sentimentos pelo "emissário" que, assim como ela, é prisioneiro nesta nova etapa. A melhor parte do livro, foram os 3 últimos capítulos, aconteceram tantas reviravoltas em poucos momentos, que só pude ter a certeza de que a escritora é INCRÍVEL. Terminei "The Heart of Betrayal" e já fui pegando o último volume. Não tinha como esperar. Juro. Nunca tinha visto uma continuação tão boa quanto o primeiro.
em 4 de abril de 2017
Minha avaliação 5 estrelas é pela edição maravilhosa, impecável da darkside, e também pela entrega da amazon, muito rápida e cuidadosa. Já a história achei muito parada. Sei que para construir bons personagens, às vezes, é necessário um momento de introspecção, como ocorreu com Lia, que estava em busca do auto conhecimento durante todo o livro. Mas faltou um pouco mais de calor, de emoção. É uma boa história, então, com certeza lerei o próximo volume.
em 13 de janeiro de 2017
O segundo volume das crônicas de amor e ódio foi surpreendente, não estava muito animada para lê-lo porque não gostei muito do primeiro, porém, ele se saiu muito bem, as coisas começaram a acontecer e se desenrolar, só não gostei muito da demora para que isso acontecesse, e que final foi aquele?
em 16 de agosto de 2017
Para quem leu os dois primeiro livres esse fecha com chave de ouro. Bem empolgante, a personagem, uma moça tão nova e tão madura para sua idade passou por tantas coisas e desafios coisa que na vida real não encontramos, mas é um livro que te prende. Excelente escrita um romance na medida, suave e é ai que está a riqueza da história. Nada muito exagerado, em fim uma joia a ser valorizada não vão se arrepender de ler.
em 19 de dezembro de 2016
O livro não decepciona e me deixou ainda mais ansiosa para saber o final da história da princesa Lia. Esperava um pouco mais de aventura, mas em contra partida, as reviravoltas do livro e o final são surpreendentes, com um reino Vendano não tão "bárbaro" assim, e personagens novos, e que acreditam em um futuro diferente. Resumindo, não vejo a hora do terceiro livro ...
em 7 de maio de 2017
Se você gosta de sentir raiva e ansiedade em um livro, essa continuação é perfeita. A gente nunca sabe se sente raiva ou se adora os personagens. E como sempre, a Darkside fez um ótimo trabalho na edição do livro. Além de interessante, considero este livro uns dos mais bonitos na minha estante.
em 7 de dezembro de 2017
Mais uma linda edição da DarkSide, capa dura com orelhas e folhas amareladas é uma faixa azul servindo de marca páginas.
Novamente a entrega da Amazon me impressiona com sua agilidade e atualizações precisas no andamento no produto.
As pessoas que leram o primeiro livro da série "The Kiss of Deception" recomendo que leiam está continuacal, e a quem ainda não leu o primeiro leia, que vai realmente ser de grande proveito.