Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

Fragmentos do Horror
Preço:R$34,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

em 4 de agosto de 2017
Não conheci o trabalho de Junji Ito e este mangá, mais do que uma introdução a sua obra, é também uma excelente coletânea de pequenos contos de terror. Uma boa iniciativa da Darkside Graphic Novels!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 18 de agosto de 2017
Lendo esta obra vejo que o sentido de terror para os japoneses é bem diferente. Confesso minha incapacidade de definir exatamente o que é esta obra... E ISSO É BOM! Junji Ito mexe com a nossa cabeça. Ao terminar a leitura você se pergunta: o que eu acabei de ler? Vale a pena arriscar-se nesta aquisição. É uma face da cultura japonesa que eu não conhecia e que me deu boas surpresas. Não diria Óh que obra fantástica! Mas o sentimento de confusão que esta obra provoca é por si só um incentivo à leitura.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de agosto de 2017
Junji Ito é mais conhecido por "Uzumaki", que muitos consideram sua obra-prima. Ele também é autor dessa coletânea de oito histórias curtas apropriadamente intitulada "Fragmentos de Horror". Trata-se de uma obra, na qual o leitor terá oportunidade de entrar em contato com o estilo muito peculiar de Ito e seu traço delicado e detalhista, que contribui para criar um clima de estranhamento na medida que a narrativa vai gradativamente se tornando cada vez mais assustadora, bizarra e surreal. Nesses contos são retomados elementos recorrentes no gênero de horror, tais como casas sinistras, figuras monstruosas, eventos sobrenaturais, etc. Mas, o que diferencia o autor dos demais dentro do gênero do horror, é maneira como ele explora tais elementos, com toques de humor negro e nonsense. Nenhuma das histórias que integram "Fragmentos do Horror é ruim. O nível de qualidade delas varia do bom ao ótimo, o que é um saldo bastante positivo, levando-se em conta que é uma coletânea de histórias. Para mim as melhores são "Tomio- Gola Rulê Vermelha", " Pássaro Negro" e "A mulher que sussurrava" devido a suas cenas impactantes de terror/horror e "Suave Adeus" que, apesar da atmosfera sobrenatural, tem um tom melancólico e um final surpreendente. Novamente a Darkside caprichou na qualidade desta edição. Ela tem capa dura, no forma do mangá tradicional japonês e com excelente impressão. "Fragmentos do Horror" é uma boa introdução para conhecer um pouco sobre a obra de horror de Junji Ito. Ele é capaz criar uma estética de horror não somente visando causar medo. Assim, o horror na perspectiva de Ito também tem uma conotação erótica muito forte e até mesmo metafórica ou satírica. Para quem gosta de abordagens diferentes do gênero do horror, vale a pena adquirir "Fragmentos do Horror".
em 23 de agosto de 2017
Foi o primeiro mangá que li e, sem dúvida alguma, valeu muito a pena o investimento. Li em duas horas o livro inteiro porque fiquei fascinada pelas ilustrações realistas e pelas histórias. São perturbadoras, mas fascinantes. Cada capítulo tem a sua identidade, então isso faz com que não queiramos parar de ler. Sensacional, Amazon! :)
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de dezembro de 2017
Fragmentos do Horror, o primeiro HQ (história em quadrinho) da DarkSide Books me deixou apaixonada.
Primeiro por ter sido muito fácil de ler. Temi por ser tudo invertido, como os mangás japoneses, porém não tive dificuldade nenhuma. Segundo por ser pequenas HQ's dentro do livro. Todos de terror e todos de forma que aticem a curiosidade até o final.
Cada HQ contido ali, conta uma história japonesa. Temos bruxa, viajante no tempo, casa assombrada, marionete, fantasma e diversas outras histórias que te fazem arrepiar, mas você não consegue desgrudar.
As minhas preferidas, tendo que escolher duas de todas as histórias, foram A Mulher que Sussurra e Suave Adeus.
Suave Adeus conta a história de uma mulher que ama seu pai e tem medo de perde-lo, porém apesar dos seus medos, ela ainda assim se casa com um homem, cuja a sua família é bem tradicional e com o tempo ela vai descobrindo que a família do seu marido traz a essência da pessoa morta para próximo deles, tendo assim tempo deles se despedirem de verdade. O que ela não sabe é o segredo que o marido esconde dela a muito tempo e pode afeta-lá para sempre.
A outra história, A Mulher que Sussurra conta a história de uma criança doente, não tendo capacidade de se decidir sozinha, em nada e precisa de ajuda constante. O pai dessa menina, depois de tanto tempo procurando alguém para ajudá-la, encontra a mulher perfeita, mas que carrega uma vida difícil e que acaba não deixando essa moça doente nunca, nunca mesmo.
Todas as histórias são de arrepiar e como em mangás japoneses, o livro tem os desenhos todo em preto e branco.
Em capa dura, você deve ler esse livro de traz para frente, em forma de "S". A editora fez um ótimo trabalho na tradução e revisão, você não encontra um erro e com as histórias medonhas, você que gosta de terror, vai se pegar querendo mais histórias, pois é bem viciante.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 14 de dezembro de 2017
O livro tem histórias bizarras, construídas de uma forma diferente da maneira ocidental. Não só pela narrativa mas pelos temas que, a primeira vista, parecem um tanto quanto extraordinários. É fenomenal pois o autor extrai o terror de situações que pareciam improváveis. Tem uma história envolvendo uma muher pássaro que é algo aterrador e que deve garantir muitos pesadelos aos leitores mais suscetíveis. É uma história que, se narrado para outra pessoa, poderia até parecer ridícula, mas, que, na narrativa segura do autor acaba funcionando se tornando em algo memorável. O nível geral é excelente e não lembro de nenhuma história que pode-se chamar de mediana ou ruim. Recomendadíssimo.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de dezembro de 2017
Confesso que esperava mais dessa obra, já que vi várias pessoas do ramo dos quadrinhos enaltecendo o trabalho de Junji Ito. Comprei fragmentos do Horror sabendo que se trata do retorno do autor às histórias de terror depois de um hiato de 8 anos e, mesmo levando isso em consideração, acho que criei uma expectativa muito alta que, infelizmente, não foi atendida. A obra reúne algumas boas histórias que, se não causam terror, provocam estranhamento no leitor por causa das situações bastante bizarras apresentadas. De qualquer forma, pretendo ler outros trabalhos mais bem avaliados de Junji Ito para conhecê-lo melhor.
em 5 de agosto de 2017
Darkside novamente surpreendendo. É uma coletânea de mini histórias de terror que me deixaram realmente impressionada e assustada hahahahaha.
Vale muito a pena ter na coleção e já estou esperando uzumaki do mesmo autor.
em 18 de agosto de 2017
Eu adorei as histórias e o próprio livro no quesito físico é simplesmente lindoo!! Esse alto relevo na capa é maravilhoso. Veio antes do esperado.
review imagereview image
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 10 de março de 2018
Esse é um ótimo material introdutório ao horror japonês, especialmente pelo fato de serem histórias curtas que são lidas rapidamente. O fato de serem de temas distintas faz com que se conheçam variados aspectos da obra de Junji Ito, com suas ideias bizarras e doentias.

Esse olhar japonês do horror é ótimo para quem somente teve acesso aos materiais tradicionais ocidentais (Poe, Lovecraft, King, filmes de horror). Algumas histórias geram uma reação realmente diferente, meio de horror ou do absurdo da situação, de uma situação que você nem consegue processar direito de tanta 'bizarrice' de que se trata. Se bem que a melhor história de todas (Suave Adeus) é uma variação de histórias de fantasmas, muito imaginativa e excepcional - nem só do bizarro vive Junji Ito!

Como sempre, a edição da DarkSide é fantástica, em especial a capa, cujo reflexo apresenta diversas imagens de Ito. O papel no qual o livro é impresso é excelente, a leitura fica muito prazerosa.

A maioria das histórias do livro são boas, algumas excepcionais, por isso dou a nota máxima para este material. Para quem gostar, recomendo fortemente Uzumaki eGyo 2-In-1 Deluxe Edition, as duas obras-primas - somente em inglês por enquanto, mas de fácil leitura.

Black Hole
Wytches