Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Electronics Kitchen Computers VideoGames Wireless

Atômica. A Cidade Mais Fria
Preço:R$31,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 7 de setembro de 2017
Acabo de ler este quadrinho e vou dizer que assim que fechei o livro, me veio um sorriso no rosto. O final conseguiu amarrar todas as pontas soltas, todas as perguntas feitas durante a evolução da trama e ainda sim, (eu pelo menos), não desconfiava do que viria a ser a última página. Então sim, fui surpreendido e gostei bastante.

Para quem curte o gênero de espionagem, agentes duplos/triplos, a guerra fria, conspirações, contextos históricos, espiões espalhados para todos os lados, deixo minha recomendação. A trama não se baseia em cenas de ação e na verdade não há essa necessidade.Tudo é construído com cuidado e inteligência. A arte do inglês/brasileiro, Sam Hart, é bem legal e consegue transmitir o clima perfeito para o roteiro ser bem trabalhado.

Gostei bastante. Mais um acerto da Darkside Books. Além de uma acabamento gráfico bem bonito. Valeu a pena.

Ah, e claro, o quadrinho inspirou este baita filmaço de mesmo nome, ”Atômica”.
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de setembro de 2017
Livro no qual o recente filme Atômica foi baseado, conta a história de espiã Lorraine em uma missão em Berlin pouco momentos antes da queda do muro.

Diferente do filme, aqui temos a história contada de maneira mais lenta onde a trama é mais importante que a ação. Bom e velho clima de detetive noir com atenção nos detalhes.

Sam Hart ilustra o quadrinho com excelência e o roteiro de Antony Johnston é primordial.
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de setembro de 2017
Chegando ao mesmo tempo que o filme com a poderosa Charlize Theron, Atômica conta uma história no final dos anos 80, quando a Guerra Fria está a ponto de congelar de vez e alemães protestam para que o muro que separa os dois lados da Alemanha caia. É um enredo típico de espionagem, com muitas mentiras e jogos de poder, mas é só isso também. O traço não me agradou, mas o final é surpreendente. Vale a leitura.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de setembro de 2017
Comprei esse quadrinho em meio ao hype do filme, e acabei me decepcionando um pouco. Vamos por partes.

EDIÇÃO: A edição da Darkside ficou numa qualidade muito boa, e ficou muito bonita. Tal como acontece com outras obras publicadas pela editora, senti falta de materiais complementares (prefácios, posfácios, sketches, informações sobre o autor, etc), mas ainda assim uma edição primorosa no acabamento e concepção.

HISTÓRIA: Veja bem... a história é boa. Mas achei ela meio confusa em algumas partes e me peguei tendo que reler alguns pedaços para entender bem o que estava acontecendo. Ou seja... pra mim, faltou um pouco de fluidez. É possível apresentar fatos inesperados e guiar o leitor por eles sem precisar deixar muitos pontos de interrogação.

TRAÇO: É um desenho bem fora dos padrões de hoje-em-dia. Parece uma HQ bem antiga, mas isso acaba trazendo você um pouco mais pra dentro da ambientação. No geral eu achei que o traço não ficou muito do meu gosto porque achei vários quadros meio confusos sobre o que estava acontecendo na cena, o que com certeza prejudicou a imersão e o entendimento (lembra acima que mencionei que precisei reler alguns trechos? pois então...).

No geral, a história é boa, mas me incomodei um pouco com a execução. Não pretendo manter esse item na minha coleção.
review imagereview imagereview image
em 28 de setembro de 2017
A história toda se passa num clima de investigação noir numa época que realmente aconteceu. A ilustração de Sam Hart dá essa imersão devido ao uso de bastante preto. O final exige mais atenção devido aos vários personagens envolvidos na trama. O acabamento da DarkSide está ótima como sempre.
em 23 de outubro de 2017
Também fiquei com a sensação de que seria melhor do que realmente é.
Não é uma história ruim, mas está longe de ser aquilo tudo. A edição da Dark Side certamente faz valer o investimento. Uma edição caprichada, com destaque para a gramatura do papel, de excelente qualidade.
em 28 de setembro de 2017
Boa História, com enredo que prende do inicio ao fim...boa leitura para que gosta do tema espionagem na Guerra Fria.
em 29 de setembro de 2017
Vi o filme e comprei a hq na empolgação. E senti que o filme era melhor, apesar da história ser até mais complexa no livro e com uma saida até mais interessante. Mas a hq não me prendeu tanto, talvez pelo desenho: O desenho é bom, mas já datado, senti falta de um acabamento melhor nesse sentido, não cores, mas um nanquim mais bem trabalhado mesmo, temos vários exemplos de artistas que sabem fazer isso muito bem. Gostei, mas esperava mais.

Creepshow
Wytches