Amazon Prime Video eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Books Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Eletronicos Fire TV Stick Kitchen Informática Videogame Celular

• 1984
  • Avaliação de clientes

em 2 de outubro de 2017
George Orwell depicts exactly how authoritarian political parties behave when in power: they decrease liberty in the name of a "greater good", they invest in propaganda, they try to change history and ultimately they intent to stay in power forever. That's the reason why this reading is very recommended to everyone - don't give too much power to the government and value liberty the most you can, in fact, fight for your liberty before it's too late.
em 16 de junho de 2017
Orwell's dystopian novel is a great chance to understand what kind of dark future humanity may enter if technology and radical political beliefs are used in an evil manner. It remains quite incredible and modern, considering the book is over 60 years old.

Definitively a must read.
em 28 de outubro de 2017
Creio ter cometido um erro na escolha, e comprei uma edição em inglês. Embora consiga ler em inglês, é sofrível fazer isso. Portanto classifico minha compra, não o conteúdo do livro, até porque ainda não o li. Quanto à eficiência na entrega, nota 10.
em 4 de março de 2017
O livro trata elementos de uma distopia que em muitos momentos parecem saídos do mundo real e o processo de construção ideológico e como a verdade é relativa na visão frágil do ser humano.
em 24 de maio de 2014
Comprei por se tratar de um clássico e superou minhas expectativas!
Ótimo livro, inteligente, que te faz pensar, e com um ótimo ritmo.
Recomendo a todos!
em 30 de novembro de 2014
65 anos se passaram desde a primeira publicação de 1984, mas o texto se mantém incrivelmente atual. E olhando nossos dias, ainda mais plausível e realista! Não à toa, por vezes, me peguei pensando se estávamos em 1984 de George Orwell: a manipulação da mídia, o controle sobre tudo e todos, o uso dessa e daquela expressão da língua com o intuito de enganar e desviar a atenção, a tensão mantida naquilo que nos oprime - no caso do livro, na guerra -, o pensamento "melhor garantir o lucro do que alimentar quem tem fome", tudo isso coloca o livro num patamar de quase premonitório. Se vc quer dar uma espiadinha no futuro que nos espera caso não saibamos lidar com as diferenças hoje, leia 1984! (E aprenda a grande ironia que é aquele "reality show" se chamar Big Brother! ;-) )
em 25 de setembro de 2014
1984 é leitura interessantíssima para os latino-americanos que vem sendo dominados há décadas por partidos socialistas que tem apresentado sucesso em idiotizar as pessoas e fomentar a ditadura do pensamento único. Pena que ninguém lê por aqui.
em 2 de julho de 2014
1984 é um livro do qual todos, mesmo que sem saber, já ouviram falar. Elementos criados pelo autor estão presentes em diversos momentos do nosso cotidiano. É interessante perceber a capacidade criativa do autor ao criar, em 1949, ano de publicação, uma narrativa que viria, ressalvados os devidos exageros, a descrever a sociedade dos anos 1960-80 e após 2001 - como o escândalo da NSA veio mostrar, a possibilidade de uma vigília constante pelo governo não é tão ficção como gostaríamos de crer.

Longe de querer discutir teorias conspiratórias ou eventuais aplicações reais das práticas descritas no romance de Orwell, trata-se de um excelente livro para visualizar a facilidade com que nos deixamos controlar e levar pelo o que nos é dito.

A formatação do e-book está ótima. Por ser uma leitura um pouco pesada, com algumas teorias políticas embutidas em seu texto, o original em inglês pode ser cansativo para quem tem nível intermediário na língua. Ainda assim, vale a experiência - é uma história interessante e o leitor se pega constantemente fazendo paralelos entre o que ocorre nas páginas do livro e o que ocorre na vida prática.
0Comentar| 9 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de outubro de 2016
É até difícil dizer algo novo sobre um clássico como este. Mesmo correndo o risco de ser repetitivo, vou deixar aqui a minha avaliação sobre esta obra prima de George Orwell.
Sou fascinado pelo tema do livro. Essa questão que envolve política, domínio mental e comportamental, massas de manobra e etc, esse é o tipo de temática que me apetece demais.
Esse livro exige um pouco de atenção acima da media, pois em alguns momentos a leitura fica um pouco burocrática, mas na maioria do tempo, a história de Winston nos prende totalmente. É começar a ler e esquecer da vida.
A forma como o personagem se desenvolve, desde o início, quando ele percebe que o passado é distopico, onde parece que a consciência da sociedade se desfaz a cada geração... isso nos convida a pensar se o que existe longe de nós, existe de fato.
O drama de viver num lugar totalmente dominado pelo totalitarismo extremo, onde todas as atitudes são vigiadas, desde um simples suspiro, até atos mais fervorosos. Nada passa desapercebido pelas tele-telas. E os lemas que o partido dominante ensina e prega, mostrando a necessidade da guerra e da ignorância para que a população possa existir e sobreviver de maneira ordeira... é realmente genial e traz diversos temas para a reflexão em nosso cotidiano.
Isso tudo até o momento em que o desenrolar nos mostra algo realmente surpreendente, tudo vale a pena.
É o tipo de leitura que deveria ser obrigatória.
Personagens carismáticos, que se envolvem de forma inesperadas, desde o contato de Winston com Julia, que faz desde livro um romance, de fato, a forma como O'Brian aparece na história, o que ele representa, tudo o que ele causa na vida de Winston. Enfim, não dá pra não dar spoiler, então não vou falar mais nada. Recomendo demais a leitura!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de outubro de 2016
Ótimo e indispensável como leitura. Infelizmente o quadro que este livro apresenta é em muitos aspectos bem próximo do real...Há muito tempo que o tinha lido; comprei o e-book para guardar o conteúdo mais facilmente. Recomendo com empenho a quem não o conhece.

1984
1984