Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

• 1984

em 2 de julho de 2014
1984 é um livro do qual todos, mesmo que sem saber, já ouviram falar. Elementos criados pelo autor estão presentes em diversos momentos do nosso cotidiano. É interessante perceber a capacidade criativa do autor ao criar, em 1949, ano de publicação, uma narrativa que viria, ressalvados os devidos exageros, a descrever a sociedade dos anos 1960-80 e após 2001 - como o escândalo da NSA veio mostrar, a possibilidade de uma vigília constante pelo governo não é tão ficção como gostaríamos de crer.

Longe de querer discutir teorias conspiratórias ou eventuais aplicações reais das práticas descritas no romance de Orwell, trata-se de um excelente livro para visualizar a facilidade com que nos deixamos controlar e levar pelo o que nos é dito.

A formatação do e-book está ótima. Por ser uma leitura um pouco pesada, com algumas teorias políticas embutidas em seu texto, o original em inglês pode ser cansativo para quem tem nível intermediário na língua. Ainda assim, vale a experiência - é uma história interessante e o leitor se pega constantemente fazendo paralelos entre o que ocorre nas páginas do livro e o que ocorre na vida prática.
0Comentar| 9 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de outubro de 2016
Ótimo e indispensável como leitura. Infelizmente o quadro que este livro apresenta é em muitos aspectos bem próximo do real...Há muito tempo que o tinha lido; comprei o e-book para guardar o conteúdo mais facilmente. Recomendo com empenho a quem não o conhece.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de janeiro de 2018
É possível viver sem ter lido 1984? É possível. Os ábades da Idade Média não leram. Mas também viveram nas trevas... Pense um daqueles clássicos que se você não quiser terminar seus dias na Idade das Trevas você PRECISA ler! Fora que é muito bem escrito!
em 2 de outubro de 2017
George Orwell depicts exactly how authoritarian political parties behave when in power: they decrease liberty in the name of a "greater good", they invest in propaganda, they try to change history and ultimately they intent to stay in power forever. That's the reason why this reading is very recommended to everyone - don't give too much power to the government and value liberty the most you can, in fact, fight for your liberty before it's too late.
em 16 de junho de 2017
Orwell's dystopian novel is a great chance to understand what kind of dark future humanity may enter if technology and radical political beliefs are used in an evil manner. It remains quite incredible and modern, considering the book is over 60 years old.

Definitively a must read.
em 4 de março de 2017
O livro trata elementos de uma distopia que em muitos momentos parecem saídos do mundo real e o processo de construção ideológico e como a verdade é relativa na visão frágil do ser humano.
em 2 de março de 2016
Leitura indispensável!
Após conhecer 1984, passei a identificar referências em vários lugares, tanto ficcionais, como na vida real.
Simplesmente fantástico!
em 24 de maio de 2014
Comprei por se tratar de um clássico e superou minhas expectativas!
Ótimo livro, inteligente, que te faz pensar, e com um ótimo ritmo.
Recomendo a todos!
em 22 de outubro de 2014
A considerar que Orwell começou a escrever essa obra em 1944 quando as feridas da Segunda Guerra ainda estavam abertas e sangrando há de se compreender porque ele foi capaz de imaginar um mundo tão horripilante e, acima de tudo, enviar um alerta as futuras gerações que, se eventualmente não estivessem mais suscetíveis aos horrores dos totalitarismos comunofacistóides do início do século XX, deveriam sempre manter os olhos bem abertos para a supressão sistemática da liberdade em seu próprio tempo e NUNCA acreditar em tudo o que lhes é regurgitado a exaustão pela propaganda governamental.

É um livro que trata basicamente disso. Quão importante, bela e cara é a liberdade individual e quão horrível seria um mundo sem ela.
em 30 de novembro de 2014
65 anos se passaram desde a primeira publicação de 1984, mas o texto se mantém incrivelmente atual. E olhando nossos dias, ainda mais plausível e realista! Não à toa, por vezes, me peguei pensando se estávamos em 1984 de George Orwell: a manipulação da mídia, o controle sobre tudo e todos, o uso dessa e daquela expressão da língua com o intuito de enganar e desviar a atenção, a tensão mantida naquilo que nos oprime - no caso do livro, na guerra -, o pensamento "melhor garantir o lucro do que alimentar quem tem fome", tudo isso coloca o livro num patamar de quase premonitório. Se vc quer dar uma espiadinha no futuro que nos espera caso não saibamos lidar com as diferenças hoje, leia 1984! (E aprenda a grande ironia que é aquele "reality show" se chamar Big Brother! ;-) )

Brave New World