Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

AVALIADOR Nº 1em 18 de abril de 2016
Por cerca de dois reais, esse ebook permite que você tenha acesso toda a obra de Sherlock Holmes além dos contos de terror e mistério de Conan Doyle, ainda pouco conhecidos no Brasil.

Num bom inglês, trata-se de uma edição bem cuidada, inclusive, com índice ativo completo o que facilita a leitura, todavia, confesso que pagaria um pouco mais, se ela exibisse alguns extras como as ilustrações originais de Sidney Paget ou uma boa biografia de Doyle.

Enfim, esse Book guarda a obra de um escritor cujo papel foi preponderantes na criação do gênero policial, as aventuras de um detetive que é uma das figuras mais emblemáticas da literatura além de histórias de terror e mistério que revelam como provocar medo e tensão, uma rara habilidade de escrita.

Com ou sem cachimbo e boné de caçador, procure uma boa poltrona e divirta-se!
0Comentar| 13 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de julho de 2017
“Mas nós seguramos vários fios em nossas mãos, e a probabilidade é que um ou outro deles nos guie até a verdade. Nós podemos perder tempo seguindo o fio errado, porém, mais cedo ou mais tarde, devemos chegar ao certo.”
Sir Arthur Conan Doyle, O cão dos Baskerville – volume 2

Li pela primeira vez as histórias de Sherlock Holmes aos 14 anos de idade, numa biblioteca pública de uma cidade do interior de São Paulo, e desde então fui incapaz de parar. Não me lembro o que me encantava na época, mas com certeza o enredo fácil e bem escrito foi um fator determinante. Outro fator contribuidor foi as ruas tortuosas e sinistras, as praças elegantes cobertas de nevoeiro. Como um homem que procura seu rumo numa biblioteca, Holmes pode traçar seu caminho em meio ao labirinto de Londres, recitando os nomes das ruas vistas de um cabriolé. Em contraste, fiquei chocado quando descobri no parágrafo de abertura de “O Signo dos Quatros”, que Holmes era viciado em cocaína. Pergunto: que autor popular de hoje em dia poderia tão abruptamente apresentar seu herói como viciado em drogas sem causar protestos de seu público? Hum...mas de que se trata a maioria das histórias? Da busca de equilíbrio como cura para o tédio. “Não posso viver sem trabalho intelectual. Que outra coisa justifica viver?”, Holmes questiona Watson. Equilíbrio é, talvez, o tema principal de toda história de detetive. Vingança (uma forma de equilíbrio). Causa e consequência (outra). Justiça (outra). P.D. James: “A história de detetive não é sobre o assassinato, mas sobre a restauração da ordem”. Ao contrário de Hamlet, Holmes não acredita em fantasmas. Ele pode arrombar um cofre ou falsificar uma cédula, fingir ser outra pessoa ou mentir para obter a informação de que precisa, e ainda assim permanecer completamente confiável e heroico aos olhos do leitor. Esses atos são mais transgressões de costumes do que de princípios morais, e Holmes está disposto a romper o código social. Boa leitura!
em 30 de maio de 2014
Este é um clássico da literatura inglesa que todos deveriam ter, mesmo que esse não seja o tema preferido, no caso, a investigação criminal. Obrigada pela oferta e a possibilidade de se obter.
Recomendo sempre dar uma olhada no Amazon pra checar os ofertas.
0Comentar| 7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 13 de março de 2017
Ter esta coleção completa em mãos e, ainda por cima, acessível de forma tão prática, é simplesmente fantástico...Sem dúvida, uma oportunidade imperdível!!!
em 1 de novembro de 2014
Mesmo já conhecendo o maior deteve da história, revisita-lo em sua versão original e a valor acessível é simplesmente fantástico!
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 9 de janeiro de 2018
let you in the sherlock world.. great time spent in this book. involve you in this world, and make you out of this reality
em 8 de outubro de 2015
I N.E.V.E.R. GET TIRED OF READING THESE AMAZING BOOKS. Only this *_* Incredible how Shelly e Whatson are just two fictional caracters and got to steal my attention and love for all those years...
em 28 de fevereiro de 2016
Gostei sim, principalmente da formatação.
vou recomendar a meus amigos e familiares.
E uma excelente obra.
um clássico da literatura.
em 9 de novembro de 2014
Li a 60 anos e estou relendo. Foi fantástico da primeira vez
e está sendo novamente. Muito bom mesmo, imperdível.
em 19 de agosto de 2015
Considero Sir Arthur Conan Doyle, desde quando comecei a ler seus livros na adolescência, simplesmente o mais engenhoso e melhor autor no gênero novelas de mistério de todos os tempos! Apenas o melhor!