Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 21 de setembro de 2016
A obra em si dispensa apresentações, clássico incontestável da literatura ocidental. Quanto à edição, esta é uma das minhas favoritas da coleção “Prosa do Mundo” da Cosac & Naify. O livro é em capa dura envolto por uma “jacket” com uma reprodução da belíssima pintura de Napoleão feita pelo artista francês Paul Delaroche, foi impresso em papel pólen de excelente gramatura, está muito bem diagramado e confortável para leitura (apesar da quantidade de páginas não é muito pesado). A tradução direta do francês é da doutora em letras pela USP Raquel Prado. A edição conta ainda com um prefácio escrito por Tarsila do Amaral, um texto interessantíssimo do escritor alemão Heinrich Mann e ótimas sugestões de leitura. Esta breve resenha refere-se à primeira edição da editora Cosac & Naify publicada em 2003, ela é um pouco diferente da edição que foi reeditada em 2015 (Vermelho e o Negro), a qual faz parte da coleção “Nova Prosa do Mundo”. Citei algumas dessas diferenças na review que fiz da edição mais recente.
Apesar de estar ciente que o livro foi impresso em 2003 e já supeitar que os exemplares disponíveis para venda na Amazon seriam de “fim de estoque” fiquei um pouco desapontado com o estado do livro vendido como “novo”. O exterior do meu exemplar veio com muitos arranhões, há também muitas manchas de oxidação no corte, nas folhas de guarda e na sobrecapa. Ainda assim não quis devolver o livro, pois a qualidade da edição compensa esses problemas causados pela ação do tempo e pelo armazenamento inadequado.

ISBN-13: 978-8575032329
review imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview image
em 13 de junho de 2017
O Livro veio com alguns riscos e marcas na jacket. Aceitável considerando que se trata da versão lançada a partir de 2003. Ótima estrutura, lombada firme e sem deformação. Particularmente não gosto da edição lançada em 2015, então para mim foi uma ótima aquisição, por isso avaliei cinco estrelas. Como esta obra está esgotada, seria um Mimo a Amazon oferecer por um preço ainda mais baixo para os seus clientes. Mas não custou nada exorbitante. Tipo, não precisei vender um rim para adquirir esta maravilha. Feliz ;-) Muito Obrigado.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de janeiro de 2017
Stendhal consegue retratar todo o quadro da sociedade francesa da virada do século XVIII para XIX, escancarando suas mais risórias ironias e criticando a essência do ser humano. Contando a história de um jovem de origem humilde que deseja ascender na sociedade da época, o autor conta toda a trajetória e artimanhas utilizadas pelo seu protagonista. Uma verdadeira obra-prima.
em 14 de outubro de 2016
Livro clássico. Merece ser dos 100 melhores. livros do mundo. Recomendo a leitura. A qualidade e os detalhes da narrativa são ótimos.
em 31 de agosto de 2016
O conteúdo em si é muito bom o enredo e fascinante. Mas o livro veio bem feio não a edição que é muito bonita mas o livro em si veio como se fosse de cebo
em 3 de março de 2016
A história é muito empolgante e as personagens são bem delineadas.
Literatura de primeira qualidade. Vale a pena o investimento.
É preciso dizer mais?
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de setembro de 2015
Um clássico que tive medo de ler por algum tempo... E ao lê-lo percebi que foi tempo perdido!! Foi uma ótima leitura!!!! Ri em vários momentos com Julien! A escrita é clara e fácil, diferente de outros. Em nenhum momento foi arrastada!! Quanto a edição é linda! Folha amarela e boa diagramação. Porém um pouco pesada e dificultou ler nos coletivos. Amei!!!
em 11 de julho de 2014
Stendhal é leitura obrigatória por aqueles apaixonados em literatura clássica. O livro conta muito com o recurso de nos levar a entender o aspecto psicológico do protagonista num momento histórico onde a frivolidade se faz presente e a origem familiar é mais importante do que o indivíduo em si.
em 10 de novembro de 2014
Um ótimo livro, com personagens intrigantes, que nos faz conhecer uma época tão distante, seus costumes e valores. Embora o amor esteja presente todo o tempo, é um amor pouco vivido, muito rejeitado, muito escondido, muito sofrido. É uma história de pessoas intensas e que levam às últimas consequências seus sentimentos. Gostei muito!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de julho de 2017
“Em qualquer ofício, é preciso gente inteligente, pois, afinal, há um trabalho a ser feito.” (trecho do livro O Vermelho e O Negro)

Relata a história de Julien, um jovem extremamente calculista, que deseja ascender na classe social e está disposto a tudo para conseguir seus ideais. Fã de Napoleão Bonaparte, tem sua vida como um espelho a do seu ídolo. Livro traz varias criticas sociais a Paris da época.
O cerne do livro é ótimo, o final excelente, porem a forma como a história foi contada fez com que eu abandonasse o livro algumas vezes, pois ele envolve Julien em casos amorosos que levam muitos capítulos sobre esses sentimentos. Ao meu ponto de vista o resumo destas relações elevaria grandemente o poder deste livro.

Sobre a edição: é capa dura. Papel pólen. Páginas costuradas e coladas. Sem ilustrações.

Para Natal/RN, a entrega ocorreu em 9 dias corridos, antes do prazo estabelecido.