Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 15 de janeiro de 2017
Bom, mas um pouco longo, alguns capítulos poderiam ser diminuídos. Chega uma hora em que não consegui prestar tanta atenção e a leitura deixou de fluir tão bem, ficando um pouco cansativa
0Comentar| 9 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 15 de dezembro de 2013
Recentemente tive a oportunidade de ler este livro e recomendá-lo a diversas pessoas. O tema é bem atual e o livro é distribuído em pequenos capítulos onde o autor nos leva a navegar em suas ideias capítulo a capítulo. O interessante é a forma como ele nos faz questionar nosso ponto de vista, nossas convicções e nosso processo de formação de ideias. Até metade do livro, o autor dificilmente é repetitivo ou entediante (ele realmente consegue tornar interessante temas pesados). Suas palavras são simples mas carregadas de significado. É preciso ler com calma e pensar sobre o conteúdo apresentado.

Contudo, para mim, o livro poderia ter terminado na primeira metade, no máximo até por volta da página 400. É que aproximadamente por volta da metade do livro, o autor passa a repetir a mesma ideia na forma de diversos exemplos capítulo após capítulo. Foi ai que comecei a dividir o livro em duas fases: a primeira, com temas extremamente interessantes, e a segunda parte, repetitiva, na forma de exemplos infinitos da mesma teoria. Até a conclusão fica sendo repetitiva, como um overview de todo o livro.

O mérito do autor é realmente grande, desde o processo de construção de ideias passando pela lição de vida que ele apresenta, mas creio que é preciso ter paciência para desvendar as seiscentas e muitas páginas deste livro.
0Comentar| 141 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 14 de julho de 2017
Livro aborda questões psicológicas, como nossa mente "funciona". O importante ao ler o livro é conseguir aplicar seus ensinamentos no dia-a-dia, observando as utilizações dos vieses constantes do livro, como por exemplo quando usam o ponto de ancoragem em manifestações de sindicatos, com a intenção de jogar a estimativa que as pessoas fazem muito além do que realmente foi, e assim por diante. É a recomendação principal que faço a todos meus amigos, leitura - na minha opinião pessoal - obrigatória.
em 11 de abril de 2017
Estudo detalhado de aspectos da mente humana. A leitura desse livro, por ser volumoso e envolver observações profundas, merece tempo para ser devidamente apreciado.Recomendo a leitura a jovens estudiosos.
em 3 de fevereiro de 2018
Muito citado por um dos melhores canais de divulgação científica do país, Rápido & Devagar tem leitura agradável, acessível e passeia muito bem sobre o funcionamento da mente humana na tomada de decisões, principalmente, em termos econômicos. Termos fundamentais como viés de confirmação, ancoragem e compartamento de rebanho são muito bem explanados a ponto de enriquecer sensívelmente o senso crítico do leitor atento. Leitura muito recomendada. O livro é denso e custa boas horas de leitura, contudo vale todo o investimento.
em 28 de maio de 2017
Iluminou minha mente para varias situaçoes, ajudando a esclarecer o porque de tomarmos determinadas situaçoes, sem contar que ainda nos ensina que somos manipulados de varias formas
em 9 de agosto de 2017
Leitura recomendada para aqueles que gostam do funcionamento do cérebro humano e comportamento das pessoas. Ótima leitura para entender o que fazemos é porque fazemos certas coisas.
em 8 de outubro de 2017
Livro bem interessante e com conteúdo científico para embasar os argumentos do autor. Livros como esse são fundamentais para o entendimento de algumas atitudes comportamentais que temos.
em 19 de fevereiro de 2018
A linguagem que o autor usa e sua cultura dificultam o entendimento para um leitor mediano como eu. Os exemplos são meio fora de minha realidade, apesar de serem simples. A tradução não ajuda muito nesse sentido, optando por manter o sentido literal com o auxílio de notas.
em 27 de janeiro de 2018
Eu não sou um. Sou dois!

É muito desconfortável perceber que eu não sou um indivíduo (indivisível). Um dos melhores livros que li.