Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Câmeras Fire TV Stick Kitchen Informática Videogame Celular

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de novembro de 2017
Esse realmente é um livro necessário. O livro ampliou bastante a forma de entender como nós humanos tomamos nossas decisões. Ele praticamente deixa claro, de uma forma científica, que somos naturalmente fáceis de fazer escolhas erradas, mesmo achando que estamos sendo o mais lógico possível. E a forma como ele expõe isso deixa um alerta para entendermos quando estamos entrando em terrenos duvidosos e aumentar a nossa atenção para não cair nessas armadilhas. Por isso achei esse livro muito útil!!.
Muita coisa que está escrita aqui precisava ser dita por alguém de peso como Kahneman. Ele está escrevendo em cima de pesquisa realizada durante de vários anos, com dados de experiências controladas, e chega a conclusões impressionantes.
Você vai acabar o livro derrubando várias certezas que você tinha na vida. Se for lido por adolescentes então....
em 15 de dezembro de 2013
Recentemente tive a oportunidade de ler este livro e recomendá-lo a diversas pessoas. O tema é bem atual e o livro é distribuído em pequenos capítulos onde o autor nos leva a navegar em suas ideias capítulo a capítulo. O interessante é a forma como ele nos faz questionar nosso ponto de vista, nossas convicções e nosso processo de formação de ideias. Até metade do livro, o autor dificilmente é repetitivo ou entediante (ele realmente consegue tornar interessante temas pesados). Suas palavras são simples mas carregadas de significado. É preciso ler com calma e pensar sobre o conteúdo apresentado.

Contudo, para mim, o livro poderia ter terminado na primeira metade, no máximo até por volta da página 400. É que aproximadamente por volta da metade do livro, o autor passa a repetir a mesma ideia na forma de diversos exemplos capítulo após capítulo. Foi ai que comecei a dividir o livro em duas fases: a primeira, com temas extremamente interessantes, e a segunda parte, repetitiva, na forma de exemplos infinitos da mesma teoria. Até a conclusão fica sendo repetitiva, como um overview de todo o livro.

O mérito do autor é realmente grande, desde o processo de construção de ideias passando pela lição de vida que ele apresenta, mas creio que é preciso ter paciência para desvendar as seiscentas e muitas páginas deste livro.
0Comentar| 118 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 10 de novembro de 2017
Ainda não finalizei o livro, porém gostaria de deixa minha avaliação aqui. Ele trata de forma muito inteligente as forma que tratamos “questões” do dia a dia e de como já montamos resposta automáticas que nem sempre estão certas. Vejo um ligação interessado com o livro o poder do hábito, no qual parece que nosso sistema 1 define nossa reações no dia dia
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de maio de 2017
"Rápido e Devagar", de Daniel Kahneman - prêmio Nobel dá economia - apresenta o conceito de duas formas de pensar presentes em nós: o que ele chama de "Sistema 1", intuitivo, rápido e o "Sistema 2", consciente, devagar e analítico.

O foco principal da obra é mostrar que muitas das nossas decisões, escolhas e visão de mundo têm são tendenciosas. Além disso, somos péssimos quando se fala em pensamento estatístico e probabilístico. Isso porque nosso Sistema 1 traz respostas rápidas que justifiquem situações, escolhas e pensamentos e nosso Sistema 2, por pura preguiça, endossa muita coisa.

Tiramos conclusões precipitadas, damos por verdadeiro informações que vêm com mais facilidade na memória, nos ancoramos em números e valores previamente apresentados... Entretanto, o autor mostra que por mais que nosso Sistema 1 age muito rápido e nem sempre é assertivo, na maior parte do tempo ele acerta, nos ajudando a reconhecer um caminho que fizemos anteriormente, reconhecendo rostos e vozes, identificando perigos eminentes, etc.

A mente humana trabalha muito diferente do que a máquina, mas nós tendemos a acreditar que não. Que conseguimos ser extremamente racionais. Mas a verdade é que nossas decisões vão em direções contrárias às puramente racionais.

Enfim galera, livro incrível. Leitura obrigatória para todo mundo que quer ampliar sua visão do mundo, da vida e de si mesmo!
0Comentar| 20 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 24 de abril de 2017
Que o livro traz conceitos nunca antes abordados e que tem conceitos e esclarecimentos sobre a vida humana, não há dúvidas. Todo ser humano deveria ler esse livro. Porém, é demasiado intensivo em exemplos o que o faz ter o dobro do tamanho que precisaria, sem que se perdesse a clareza do conteúdo. O resultado é um livro com lapsos geniais e longos trechos muito sonolentos.
0Comentar| 15 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 12 de março de 2017
Dei de presente pro meu irmão e ele está gostando bastante. Fala sobre as duas maneiras, racional e intuitiva, que o nosso cérebro reage diante das situações do dia e da vida. Pretendo lê-lo futuramente.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de outubro de 2017
Dei 4 porque o livro é cheio de estudos interessantíssimos e suas implicações deveriam ser consideradas seriamente por todos. Mas se fosse dar nota só pela forma, daria 2. O autor foi mal assessorado nesse aspecto. Uma pena. E não é problema da versão em português, pois comecei com a versão original em inglês e tem o mesmo problema.

Como outras avaliações destacaram, a leitura é cansativa e repetitiva. Eu mesmo recomecei e larguei várias vezes. Tentei em inglês e depois passei para português para ver se ficava menos sofrível.

Vale pelo conteúdo, sem dúvidas. Porém, exigirá certa resiliência.
em 15 de janeiro de 2017
Bom, mas um pouco longo, alguns capítulos poderiam ser diminuídos. Chega uma hora em que não consegui prestar tanta atenção e a leitura deixou de fluir tão bem, ficando um pouco cansativa
0Comentar| 7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 14 de julho de 2017
Livro aborda questões psicológicas, como nossa mente "funciona". O importante ao ler o livro é conseguir aplicar seus ensinamentos no dia-a-dia, observando as utilizações dos vieses constantes do livro, como por exemplo quando usam o ponto de ancoragem em manifestações de sindicatos, com a intenção de jogar a estimativa que as pessoas fazem muito além do que realmente foi, e assim por diante. É a recomendação principal que faço a todos meus amigos, leitura - na minha opinião pessoal - obrigatória.
em 15 de julho de 2016
O livro é um tapa na cara! Kahneman mostra de forma clara a superficialidade com que nós, meros humanos, encaramos os julgamentos que fazemos. O autor consegue, através de exemplos altamente didáticos, mostrar que falhamos muito em nosso dia a dia. Esta falha não exclui os grandes especialistas, ele mesmo se incui nos experimentos e falha. Em resumo, seja você um corretor da bolsa de valores, um médico, um grande matemático probabilístico, você vai ser pego pela sua natureza humana e tenderá sempre a analisar as coisas superficialmente. Vá em frente sem medo. Um livro excelente, de uma figura ímpar, Nobel em economia, não poderia deixar de levar 5 estrelas minhas.