Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de novembro de 2017
Esse realmente é um livro necessário. O livro ampliou bastante a forma de entender como nós humanos tomamos nossas decisões. Ele praticamente deixa claro, de uma forma científica, que somos naturalmente fáceis de fazer escolhas erradas, mesmo achando que estamos sendo o mais lógico possível. E a forma como ele expõe isso deixa um alerta para entendermos quando estamos entrando em terrenos duvidosos e aumentar a nossa atenção para não cair nessas armadilhas. Por isso achei esse livro muito útil!!.
Muita coisa que está escrita aqui precisava ser dita por alguém de peso como Kahneman. Ele está escrevendo em cima de pesquisa realizada durante de vários anos, com dados de experiências controladas, e chega a conclusões impressionantes.
Você vai acabar o livro derrubando várias certezas que você tinha na vida. Se for lido por adolescentes então....
em 7 de dezembro de 2017
O livro cobre as ideias gerais em voga na psicologia cognitivista, sempre apresentando os conceitos e relacionando-os com a nossa vida- por vezes interagindo com o leitor, sempre o fazendo refletir. Sem dúvida é uma análise bastante completa e uma leitura relativamente acessível ao leitor leigo, mas por vezes, na minha perspectiva, o livro preza por uma quantidade excessiva de conceitos em poucas páginas. Aos que se interessam pelo tema, mas preferem uma abordagem mais leve, recomendo o livro "O andar do Bebado"- um livro sobre o acaso que acaba abordando vários dos conceitos tratados em Rápido E Devagar.
em 15 de julho de 2016
O livro é um tapa na cara! Kahneman mostra de forma clara a superficialidade com que nós, meros humanos, encaramos os julgamentos que fazemos. O autor consegue, através de exemplos altamente didáticos, mostrar que falhamos muito em nosso dia a dia. Esta falha não exclui os grandes especialistas, ele mesmo se incui nos experimentos e falha. Em resumo, seja você um corretor da bolsa de valores, um médico, um grande matemático probabilístico, você vai ser pego pela sua natureza humana e tenderá sempre a analisar as coisas superficialmente. Vá em frente sem medo. Um livro excelente, de uma figura ímpar, Nobel em economia, não poderia deixar de levar 5 estrelas minhas.
em 29 de julho de 2017
Livro bom, porém achei que dava pra resumir. A ideia central é menor que o volume. Não desisti de terminar, mas não embala.
|11 comentário|Informar abuso
em 20 de março de 2018
Lento e muito detalhado. Usa muitas metáforas desconexas e irrelevantes.
Não recomendo se for pra leitura casual.
Para estudiosos , obrigatório
em 26 de setembro de 2017
O livro tem um toque pessoal de Kahneman em falar de como seus estudos com Tversky começaram. O tom leve de um acadêmico "batendo papo" enquanto explica seus achados e conjecturas torna a leitura leve e interessante. Não é livro didático para a matéria, mas complementar tendo alguns de seus achados resumidos no livro de BAZERMAN e MOORE, Processo Decisório.
em 11 de abril de 2017
Estudo detalhado de aspectos da mente humana. A leitura desse livro, por ser volumoso e envolver observações profundas, merece tempo para ser devidamente apreciado.Recomendo a leitura a jovens estudiosos.
em 3 de fevereiro de 2018
Muito citado por um dos melhores canais de divulgação científica do país, Rápido & Devagar tem leitura agradável, acessível e passeia muito bem sobre o funcionamento da mente humana na tomada de decisões, principalmente, em termos econômicos. Termos fundamentais como viés de confirmação, ancoragem e compartamento de rebanho são muito bem explanados a ponto de enriquecer sensívelmente o senso crítico do leitor atento. Leitura muito recomendada. O livro é denso e custa boas horas de leitura, contudo vale todo o investimento.
em 10 de junho de 2018
Livro de leitura obrigatória para todo e qualquer ser humano. Principalmente para tomadores de decisão de coisas de grande impacto: CEOs, juízes, políticos, etc.

O livro mostra como caímos em armadilhas psicológicas e também como podemos tentar escapar delas. Nos achamos tão inteligentes, mas somos tão ignorantes... Prêmio Nobel merecido pelo autor.
em 11 de junho de 2018
A leitura se propõe ser leve, porém partes do livro são um pouco densas, exigindo do leitor perseverança e uma atitude firme para pesquisar conteúdos que são colocados numa visão macro.
Em todo caso, vale a pena conferir o conteúdo pela a originalidade da abordagem e tentativa de elucidar um conhecimento tão complexo, a saber, a nossa forma de pensar, decidir, etc..