Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

Maldosas (Pretty Little Liars Livro 1)

em 30 de novembro de 2014
Muito bom, chegou rápido e o livro é incrível. Ainda melhor que a série, parece que vai ser só um livro com menina mimadas mas é bem diferente disso.
em 2 de agosto de 2015
adorei o único ruim é que as paginas são brancas mas amei o livro estou louca pra começar a ler.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de maio de 2018
Em março resolvi por indicação de uma amiga assistir essa série. Foi tão viciante e a trama com tantas reviravoltas que resolvi acrescentar os livros na minha lista de leituras para pegar os detalhes que se diferenciam quando o assunto é adaptação cinematográfica.

No primeiro livro de Pretty Little Liars, a trama toma forma sobre o desaparecimento de Alison DiLaurentis. Por ser a mais popular entre as amigas, Alison era a única que sabia todos os segredos envolvendo o quarteto: Spencer, Hanna, Aria e Emily.

"Cuidado, amiguinhas. Está aberta a temporada de caça as mentirosas, e eu estou caçando." - A.

Passados alguns anos, essas jovens repletas de segredos voltam a ser encontrar nos corredores da escola de Rosewood e ao que tudo indica muita coisa mudou para elas desde o desaparecimento ainda sem explicação de Alison, o elo de ligação entre elas.

Aria passou uma temporada com seus pais em outro país; Hanna que tinha um grande problema com peso, tornou-se uma garota popular; Emily se sente diferente em relação as suas amigas e está em fase de adaptações e Spencer segue sendo Spencer, desafiando a si a cada prova com seu boletim impecável.

“Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo.” - A

Até que algo acontece e elas vão precisar se unir pois alguém sabe além do que elas imaginavam. As quatro amigas começam a receber mensagens misteriosas de alguém que assina como A, e um turbilhão de possibilidades passam pela cabeça delas. Seria uma brincadeira da própria Alison? Quem estaria por trás de tudo isso?

"Nunca confie numa menina bonita que esconde um horrível segredo."

Mas o fato é, que as ameaças constantes mudarão para sempre o destino dessas jovens e a cada mensagem serão obrigadas a seguir exatamente como peões em um grande tabuleiro de xadrez na tentativa de esconderem seus mais temíveis segredos.

Com uma série bem extensa que pretendo ler porém sem muita pressa, afinal são dezesseis livros.

Algumas coisas se diferenciam, principalmente sobre a personalidade das personagens, algumas são tão ou mais agressivas e maldosas do que a série. Outro ponto que vale destacar é o preconceito e o humor ácido com ataques desenfreados que mostra uma realidade bem mais crua que na série. A verdade é que se formos comparar tudo, lógico que muita coisa estará diferente, justamente por ser baseado e não segue fielmente. Porém em nada perde na qualidade e fluidez da narrativa.

Os capítulos vão sendo narrados a partir da vida dessas meninas e até que se reencontrem, conhecemos cada trajetória que levou aos dias atuais. Foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da forma como soube levar os segredos, deixando a história sempre em suspense e o final cheio de pontos de interrogação que deverão ser esclarecidos nos próximos livros.

Maldosas é o tipo de leitura que irá te prender e envolver com sua gama de sentimentos. Do amor a traição. Da amizade a disputa. Da felicidade as lágrimas. Todas as personagens vão nos mostrar que escondem muito mais do que aparentam saber. E sem dúvidas as únicas perguntas a serem feitas são: o que aconteceu com Alison? E quem está por trás de A?

Pretty Little Liars foi toda publicada pela editora Rocco e me surpreendeu, sendo ainda melhor que o seriado. A série também encontra-se disponível em ebook e pelo Kindle Unlimited.
em 1 de agosto de 2017
O livro tem uma escrita muito criativa. Me impressionei com as descrições da autora, desde as roupas que os personagens vestiam até a uma marca de caneta que estavam escrevendo e isso tudo não fica com cansativo, pelo contrário, a cada capítulo, vem a necessidade do outro. Com uma narrativa em 3° Pessoa, a história vai se desenvolvendo misteriosamente magnífica. O jeito como a autora desenrola a história é surpreendente. Digo que a série ficou bastante igual ao livro 1. Creio que foi muito difícil adptarem para a série, mas também fácil, já que até as roupas, eles não precisavam escolher.
Amei. Super recomendo.
em 16 de janeiro de 2016
Comprei os 4 primeiros volumes e os livros são lindos.
Ainda não li, apenas assisti a série. Estou super curiosa com os livros...
Em relação a amazon, só não gostei do serviço de entrega, acho que a amazon deveria melhorar apenas nisso, vi varias reclamações a respeito da total express, uma encomenda que já havia chegado na minha cidade, veio chegar em minhas mãos dois dias depois e ainda por cima com as laterais levemente amassadas. não culpo a amazon por que veio tudo bem embalado, a culpa realmente foi da transportadora.
Então vamos melhorar no transporte em amazon?
em 19 de janeiro de 2014
Muitas situações são diferentes das série de TV, mas a diferença é que no livro você tem uma riqueza de detalhes... Amei esse livro, já estou indo para o terceiro da saga. Enfim, podem comprar sem medo!
em 19 de junho de 2016
Amo demais esse livro e a série inteira, já li todos eles e considero melhor que a série da televisão.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de maio de 2015
Finalmente criei coragem para resenhar esse livro. Vou aproveitar e resenhar (esses dias) todos os livros que eu já li dessa série.

O livro começa contando a história de quatro garotas que tem o péssimo hábito de mentir e escondem segredos terríveis. Sendo que essas informações podem "acabar com a vida" de muita gente na cidade de Rosewood. Afinal, quem não mataria para deixar aquele "segredinho sujo" escondido? Pelo visto é assim que muita gente pensa nessa cidade!

Depois de uma noite confusa e cheia de mistérios as meninas acabam perdendo a líder do quarteto (Alison DiLaurentis) e infelizmente após três anos desaparecida, ninguém tem sequer uma pista de onde ela possa estar. Devido a esse trágico acontecimento as garotas acabam se distanciando, já que o elo que as unia não está mais presente.

Alison DiLaurentis não era "flor que se cheire". Era uma garota manipuladora/controladora, mentirosa e todos queriam parecer ou estar em sua companhia, afinal Alison DiLaurentis mandava no colégio e sempre conseguia o que queria. Ela era bonita e mortal, e poderia te abraçar dando facadas nas suas costas e você ainda a veria com bons olhos. Quem poderia competir com uma garota assim?
Quando as meninas ficaram amigas da Alison, foi como um sonho. Cada uma delas começou a ser notada e isso fez com que elas ignorassem todas as maldades da garota.

Aria é uma garota meiga e acaba de voltar de uma viagem com sua família. Infelizmente o segredo da jovem envolve o casamento dos pais e caso venha a tona vai destruir tudo. Porém as coisas podem ficar piores quando ela conhece um rapaz mais velho e acaba se envolvendo afetivamente.
O que era para ser um encontro qualquer acaba virando uma bola de neve.

Hanna era a gordinha do grupo. Era constantemente humilhada por Alison devido ao seu peso e agora que a amiga "se foi" ela não é mais aquela pobre garota gordinha. Han é magra, estilosa e popular.
No entanto nem tudo são flores, pois a jovem Hanna além de sofrer com o problema no casamento dos pais tem uma leve compulsão por "pegar" coisas que não são suas.

Spencer é a garota inteligente, dedicada e rica. Poderia fazer qualquer coisa e resolver qualquer problema, mas sempre acaba sendo comparada com a irmã mais velha que é a filha de ouro da família Hastings. Por isso as duas tem uma disputa desde que eram crianças, e uma tenta "passar a perna" na outra para conseguir o que quer. Isso acabou virando uma disputa nada saudável, mas os pais das meninas parecem não se importar com isso.
Infelizmente Spencer está cansada de pegar as sobras, ela quer algo só seu, mas Melissa parece ter tudo.

E por último a emotiva e amorosa Emily. Uma jovem nadadora que tem uma família complicada, pois sua mãe é muito conservadora e digamos que o segredo da garota foge dos "bons costumes".

Todas elas era amigas da Alison, e isso acaba fazendo delas um grande alvo das perseguições de alguém que se auto intitula "A".
Esse era o mesmo modo como Alison assinava todas as suas mensagens "A", mas isso quer dizer que a garota voltou? Onde ela estava todo esse tempo? Será que ela voltaria apenas para torturar suas amigas, ameaçando contar seus segredinhos sujos??!!
Afinal que é "A"?
Cobiça não é fácil. Quando alguém inveja alguma coisa, a deseja e fica ávido por ela. Geralmente é algo que não se pode ter. Mas você sempre teve esse problema, não é? -A"

Eu li esse livro em apenas um dia, e simplesmente fui envolvida com a escrita da autora.
Como adoro ir juntando as pontas soltas, eu coloquei na minha cabeça que preciso descobrir que é A, e além de acompanhar os livros eu vejo o seriado, porém infelizmente os dois tem diversas coisas diferentes que podem ou não fazer muitas situações terem finais confusos que afastam o leitor de descobrir quem é A.
Não me recordo de ter achado qualquer erro durante a leitura, mas fiquei incomodada do livro ter páginas brancas e como sou meio ceguinha isso não me ajuda muito na hora de ler.

Muita gente acabou ficando cansada de acompanhar os livros porque a série é muito grande, e até agora foram lançados 15 livros e 2 extras (é muita coisa mesmo). Porém não irei desistir!
em 23 de julho de 2015
Muito prático e eficiente comprar na Amazon. Adorei o livro que adquiri com um bônus que a Amazon disponibilizou para quem baixasse o aplicativo. Livro muito divertido e prende a atenção, tem suspense, romance e muitas intrigas. A história é o que eu esperava. Se passa no universo adolescente, mas possui diálogos e enredos inteligentes.