eBooks Kindle eBooks Kindle Books Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 11 de dezembro de 2017
Comprei para presentear minha filha mais velha, mas não resisti e li.
Um belo ensaio sobre a resiliência.
Existem situações que por mais que tentemos, não conseguiremos mudar.
A partir desta percepção, como agiremos? Temos duas opções, enfrentar ou lamuriar.
Obviamente é muito fácil falar, portanto, cabe a nós, ditos “normais”, não julgar. Não apontar o dedo.
Este livro proporciona uma dose extra de empatia em nossas vidas.

Nota 5.
review imagereview imagereview image
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de dezembro de 2017
A capa me levou a acreditar que fosse um livro infantil. Uma amiga me falou que eu precisava ler antes de ver o filme. Então eu comecei a incrível jornada deste livro que fala de um garoto e seus medos. Medos reais. Ele só tem 10 anos. Uma irmã mais velha e pais amorosos. August por si só é uma lição de vida. Me identifiquei muito com o capítulo de Via. Que me dera ter tido pais tão zelosos e amorosos. Mas a vida não é perfeita e a autora fala disso o tempo todo. Como a imperfeição pode ser tão perfeita e extraordinária.
Recomendo a todos que gostam de uma boa história emocionante. Peguem os lenços de papéis...
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de setembro de 2017
R.J Palacio conseguiu criar uma história envolvente, com personagens bem desenvolvidos e carismásticos.

Auggie é um garoto de 10 anos, gentil, engraçado, maduro além da sua idade, fã de Star Wars e se tivesse que escolher um super poder, seria a capacidade de ser invisível,
ou então ter um rosto normal. Normal? Sim, normal. Devido a uma condição genética, seu rosto é disforme. Até os 10 anos ele passou por diversas cirurgias que o impediram ferequentar uma
normalmente uma escola e estudando somente em casa. Agora ele enfrenta o desafio de ir a escola.

O livro é narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista de Auggie e outros personagens, o que o torna interessante e dinâmico, pois em algumas ocasiões narra-se o mesmo evento por pontos de vista diferentes.

Com uma narativa envolvente e direta R.J Palacio, nos presentou uma história belissima que retrata como podemos ser ignorantes e cruéis com aquilo que nos foge ao padrão. Auggie não precisa de dó ou de cuidados especiais, ele precisa somente que o conheçam além de sua aparência.

Vale muito a leitura, pela história muito bem contada, pela diversão e pela reflexão sobre valores.
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 18 de agosto de 2017
Extraordinário faz juz ao título. Daqueles livros que começamos a ler achando que talvez seja muito bobinho, mamão com açúcar.
Mas fui supreendido por uma narrativa despretensiosa, envolvente.
Não é mais um livro que força a barra para emocionar. É um livro verdadeiro e convincente.
Comovente sem ser piegas, nos puxa para a vida tão pouco comum de Auggie e como afeta a todos a sua volta.
Cada parte é contada por um personagem diferente. E nos ajuda a desenvolver a empatia.
Grata surpresa. Aguardando o filme.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de março de 2018
Essa história é definitivamente muito especial. Por meio de uma linguagem fácil, capítulos curtos e perspectivas de vários personagens, conhecemos Auggie Pullman, uma criança com uma deficiência genética de formação do rosto, que o faz ter uma face deformada em certa medida. Após anos estudando em casa, seus pais resolvem colocá-lo numa escola normal e é aí que seus desafios começam. Ainda que os professores tentem incluí-lo, August sofre preconceito por grande parte das outras crianças, que o enxergam como uma aberração, alguém com uma doença contagiosa. Vemos a força de vontade de um meninininho acostumado a ser motivo de susto às pessoas que o veem, resistir à rejeição e mostrar a todos seu potencial intelectual, um caráter de bondade e uma alegria, o que, no final, acaba conquistando a todos. O livro consegue fazer uma excelente crítica à supervalorização da aparência, ao mesmo tempo em que destaca a importância do interior de cada indivíduo. Super recomendo!
em 1 de fevereiro de 2018
É clichê usar o nome do título como crítica, mas é exatamente o que ele representa.
Extraordinário aprimorou minha empatia. Hoje eu posso me colocar no lugar de qualquer um que esteja passando por dificuldades. Auggie me cativou. Pude sentir sua tristeza, me fez entender mais sobre mim mesmo. Se espera por um livro que vai te fazer chorar, eu lamento, mas não é esse aqui. Extraordinário vai exaltar seu espirito, vai te deixar alegre, comovido. É algo inexplicável o que esse livro pode causar no leitor, mas é impossível não amar.
em 8 de março de 2017
Espero que o maior numero de possoas possam ler esse livro . De linguagem simples, porem rica, Augustie nos mostra que a vida pode ser cruel, mas devemos ser gentis para amenizar os problemas. Amei o livro.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de dezembro de 2015
PRESENTEIEM UM ADOLESCENTE COM ESTE LIVRO
Lindo livro!
Me encantei com a história e os personagens. A autora, com grande maestria, conta uma história voltada para todas as idades, de uma forma que até adultos ficam fascinados pelo livro.
A leitura poderia ser facilmente indicada pelas escolas, pois a maior parte do livro acontece nesse ambiente, aonde muitos adolescentes e jovens sofrem o bullying.
Minha única queixa é a respeito de uma parte da edição DIGITAL - No Capítulo 5 inteiro não existem letras maiúsculas e em partes, a pontuação encontra-se ausente, os diálogos não possuem travessão. E essas coisas dificultam a leitura deste capítulo em particular.
Não reduzi a quantidade de estrelas, porque entendo que a falha não diz respeito ao contexto do livro, que vale muito a pena ser lido e recomendado.
em 8 de janeiro de 2018
Esse é um dos casos que não conhecia o livro até ver o filme. Assisti o filme com um brilho no olhar e um nó na garganta, mas saí do cinema com uma sensação boa e corri para procurar o livro. Existem algumas diferenças entre o livro e o filme, mas que não atrapalham em nada a experiencia de quem leu o livro antes ou vice-versa, mas confesso que alguma situações e personagens no filme chamaram mais atenção e tiveram um destaque maior.
Mas repito, o livro é tão extraordinário e emocionante quanto o filme.
É uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e , sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo
em 22 de novembro de 2017
O Extraordinário relata principalmente a superação. Superação é o principal atributo que alguém pode alcançar em sua vida. Porque sim. todos nós precisaremos em muitos momentos transcender e evoluir através dos problemas. Este livro fala como podemos aprender isso desde cedo. amizade, o amor da família, a compaixão, tudo isso pode mudar o mundo. eu gostei muito do livro, é leve e nos ensina.

Wonder
Plutão